Motofail 2.2

Vamos lá, já tenho quase 38 anos e moro num país “piada pronta” chamado Brasil. Confesso que não colocava fé em nenhum update para versão 2.2 por parte da Motorola. Imaginei que somente os novos aparelhos com Android, como o Droid X e Droid 2, teriam este privilégio, segmentando bem o mercado após baixar o preço do Milestone.

Este sentimento se fortaleceu ao ver vídeos comparativos entre o Milestone atual e seu descendente, que deixavam claro que hardware não seria problema para o Milestone atual rodar o sistema 2.2. Logo, o update tiraria dos usuário o “desejo do aparelho novo”, vendendo menos os novos.

No entanto, ao voltar de minha última viagem aos EUA onde era fácil ver propagandas na TV e aparelhos 2.2 nas lojas, fiquei pensando o quanto seria bom atualizar o Milestone que venho usando. O Milestone tem sido muito útil para aprender um pouco sobre o desenvolvimento para Android, principal objetivo da aquisição (ok, 600 reais apenas, na Vivo, ajudaram na decisão, confesso). Pelo menos o Milestone tem a versão 2.1, com muitas melhorias. Imagine agora os donos de um Dext ou Backflip que não chegarão nem mesmo na 2.1 ? O mundo atual vive de updates, patches, upgrades. Todos estão acostumados com isso.

Agora, atualizar vários aparelhos pelo mundo e não os aparelhos brasileiros é, no mínimo, chamar o consumidor brasileiro de idiota. É jogar no lixo uma oportunidade de consolidar o mercado recém adquirido graças ao emprego do Android pela Motorola em seus novos aparelhos. Não tiro o mérito do hardware dela, de forma nenhuma, mas se eles viessem com Windows Mobile, por exemplo, seria diferente.

Se você, idiota, quiser fazer alguma coisa, recomendo reclamar. Siga o @motoFAIL_BR, leia este post (http://bit.ly/cGcGdv), fale o que pensa para a @motorola_br, comente este post e divulgue.

A lista com o que receberá ou não update está neste link da Motorola.

PS1: O meu E72 continua na família 😉
PS2: A foto veio deste blog. Não sei quem é o autor original, infelizmente.

Comments on this entry are closed.

  • Celso

    kkkkkk, e eu que já estava namorando o Milestone (tenho o defunto-que-anda-mas-quebra-um-grande-galho N97) !!! Ainda bem que pelo menos a Motoboxta teve a coragem de divulgar oficialmente seus planos para a América Latina (não é só o Brasil que é lixo para eles, do México para baixo, é tudo cucaracha, chinelo neles…), ainda bem, porque agora risquei a possibilidade de um “hellomoto”.

    É olhar com carinho para a HTC, a SonyEricsson e, por que não?, até para a Nokia e seus Meego, Maemo, Symbian 3 e Symbian 4. Só continuo com um pé atrás em relação ao iPhone, mas…

    E que a Motorola volte a descansar em paz no túmulo do qual havia saído aqui no Brasil.

  • Tem mais de um jeito de ser idiota.

  • marcelobarros

    @Fabiano Magoei 🙂

  • Pedro Paulo

    @fabiano já chegou trollando? 🙂

  • Felipe Wakami

    se eu for pros eua e comprar um chip da at&t la, sera que da pra atualizar meu backflip?

  • Airton Alves Medina

    MOTO: Hahahaha, nosso plano é perfeito, vamos vender milhares de aparelhos com OS Android antigo… Pois se deixarmos atualizar como vamos vender aparelhos novos!
    FUNCIONÁRIO: Mas isso não irá causar conflito com os hard-users?
    MOTO: Que nada! Vamos fazer muito dinheiro com aqueles idiotas latinos lá do Brasil, afinal de contas os aparelhos no Brasil são vendidos por quase 5 salários deles e eles pagam, fora os índices de analfabetismo, crime, corrupção, tráfico, prostituição, e a música deles só fala em bunda mesmo… E quantos hard-users você acha que tem por la?
    FUNCIONÁRIO: Pois é, o plano é perfeito…

    Acho que todos devem ter entendido o que eu diz dizer com essa brincadeira. E aí José Antônio, qual a sua opinião?
    PS: Eu sei que não foi o Javsmo que escreveu o post, ok.

  • Rafael

    Eu sou um preso com a Motobomba.. Quench no 1.5 mas tão logo saia o 2.1 pro Cliq XT nos EUA, eu atualizo por aqui. Perco o 3G em 850 MHZ mas eu mal uso o 2100 da Tim.

    Felipe, não precisa ter o chip de lá. Basta por a firmware americana com o RSD Lite. Meu Quench roda a 1.31.44 da T-Mobile em portugues brasil e tudo

    Abraços

  • A trolagem foi feita no post.

  • Rapaz, e eu que já ia comprar um Milestone tb. puxa eu é quem magoou nessa 🙁 ¬¬

  • Acessem http://www.motofail.com.br e cadastrem seus celulares! Todos contra a #motofail

  • Josimar

    e eu que cai na ladainha do vendedor da Claro que falou maravilhas do Dext que ia ter a atualização do Android…. agora estou aki com um aparelho cheio de Bug e com cara de idiota…. # Motofail… nunca mais…. Atualização…. Nunca Jamais……