Abrindo DWG/DWF sem AutoCAD

Você que precisa visualizar e trabalhar com plantas em formato AutoCAD DWG/DWF (formatos proprietários da Autodesk) em outro programa, agora tem ferramentas grátis para fazer essas tarefas. (Isso já existe há algum tempo, mas só agora descobri esses programas).

A Open Design Alliance tem ferramentas gratuitas (APIs) para se trabalhar com o formato DWG, convertendo-o para o formato DXF e para visualizar plantas DWG/DWF sem precisar do AutoCAD.

O Free DWG Viewer é um programa totalmente gratuito (free, 0800, de graça, zero reais) para abrir arquivos DWG e DWF para visualização. Ele permite que se visualize e faça medidas em plantas DWG/DWF.

Para baixar o DWG Viewer, clique aqui.

Outra ferramenta interessante é o EveryDWG, um programa que converte todos os DWG de uma certa pasta para o formatos abertos DXF ou DXB. Simples e fácil.

Para baixar o EveryDWG, clique aqui, baixe o Zip e descompacte para alguma pasta. Não precisa instalar.

Para ver outras ferramentas gratuitas da Open Design Alliance, clique aqui.

Comments on this entry are closed.

  • Carlos Bueno

    Descobri isto recentemente também. O DWG Viewer é muito bom. Permite o cálculo de áreas e diversas medidas como também exporta o arquivo para PDF com divisão de camadas. Muito bom para imprimir parciais do arquivo.