Zeletron Damas – Mais uma aplicação subindo rápido e uma meditação …

Depois de o Jogo da Memória (agora com 25 níveis!) ficar vários dias no Top 10 Brasil parece que agora chegou a hora de outra app nossa subir rápido.

Lançado ontem o Damas 3000, se não estou em erro é a única app grátis de Damas da Itunes Store, já rompeu a marca de Top 30 em Entretenimento e se continuar no ritmo de crescimento atual vai igualar ou superar a marca do jogo da Memória.

Esta ficou com um layout bem bonito e com uma jogabilidade boa, daria facilmente para portar para Android, Nokia e Blackberry, mas a verdade é que ainda não vale a pena. A loja da Apple é a mais atraente para os desenvolvedores numa proporção de 1000:1

A funcionalidade chamada InApp purchase que engatinha na loja do BlackBerry no exterior, não existe AFAIK na Ovi Store e na Android Market é algo muito interessante para nós que fazemos apps.

Neste jogo de damas o jogo é grátis, caso a pessoa queira customizar o tabuleiro e as peças com 36 combinações possíveis de layout o jogo cobra a ela US$ 0,99 (que não é nenhuma fortuna) e com estes micropagamentos é possível o desenvolvedor dar constantes upgrades.

Ganha o consumidor, ganha o desenvolvedor e ganha Tio Jobs.

Vamos ver se as outras lojas de apps acordam!

Para fazer o download do damas 3000: http://itunes.apple.com/br/app/damas-3000/id375677536?mt=8

11 comentários sobre “Zeletron Damas – Mais uma aplicação subindo rápido e uma meditação …”

  1. Ô mano, porta aí para Android…Te pago 2.99 pelo game e ainda te indico gente que compra. Acorda, Goooooogle!!!!

  2. Só não tem outros pois a AppStore do Brasil não tem uma seção de jogos.

  3. Por culpa do governo petralha que não permite. Alias o jogo tá no top5 geral. O @jbvsmo tem birra com a Apple.

    Vou portar para o Android e vender na Zeletron Store…

  4. Bom dia!
    Apesar se não ser um entusiasta de jogos(exceto xadrez,que é mais uma arte e ciência do que própriamente jogo)gostaria de saber se roda no simbyam(5530 e E71)?
    Principalmente por se tratar de um aplicativo nosso pt-BR!
    Ps.Quanto custa caso sim ?
    Um abraço e parabéns!

  5. Amigos instalei mas deixa eu perguntar, no jogo de damas não é possivel “comer” pra trás???? Outra coisa, se existe a possibilidade de comer 2 peças na mesma jogada porque eu só posso comer 1? A Dama não deveria andar varias casas? porque ela só anda uma de cada vez?
    Não sei se são limitações da versão free, se for isso ignorem as perguntas…

    Grande abraço

  6. @tiranorex o jogo permite comer 2 peças na mesma jogada, basta comer a primeira e continuar o movimento.

    Com relação às regras de comer para trás e de a dama andar muitas casas isto não é permitido nas regras do jogo de Damas internacionalmente aceitas. Na versão brasileira há variações sobre o tema, mas tentamos seguir o consenso.

  7. @Pedro Paulo então foi esse o problema, pois a situação onde eu ia comer 2 peças uma era pra comer “pra trás” rsrsrsrs…
    Mas agora me pintou uma dúvida, se a dama internacionamente nao anda mais de uma casa ela serve pra que mesmo???? (só pra poder ir e voltar???)

Os comentários estão fechados.