Celular Xing Ling não presta

Ambos são mais falsos do que nota de 3 reais.

Toda semana recebo vários e-mails e comentários de pessoas querendo saber como/aonde consertar seu celular que pifou. Quando pergunto o modelo e a marca, vem o problema, Nokla N95 Mini (esse é o campeão de problemas), Nckia N97, Scny Vaic, Hiphone, Aifone, etc.

Às vezes a pessoa ainda diz que é Nokia “Genérico”, como se isso pudesse ser possível. Ou ainda “aquele N95 que aceita dois chips”, e por aí vai. Uma chegou a ficar chateada comigo porque o N95 Genérico dela não estava aceitando a mudança de product code e atualização de firmware. 😀

Aqui no Rio de Janeiro é muitíssimo fácil comprar um celular desses “genéricos” (ou os famosos MP[5 … 20]). Você os encontra em camelôs e lojas de informática. O curioso é que esses celulares são muito baratos, mas nunca fazem o que prometem. No Mercado Livre você também encontra milhares de ofertas desses lixos. Não caiam nessa.

No início desse ano, minha tia comprou um celular desses, que dizia ter uma câmera de 10Mpx. Quando fomos ver as fotos, elas tinham 640×480 pixels interpolados várias de vezes para se obter uma foto de 10Mpx, ou seja um lixo. Além disso, esse aparelho dela não durou três meses e já pifou.

Outro problema é a qualidade dos materiais e da bateria. As telas touch são péssimas e você precisa fazer uma pressão tão grande para que elas funcionem, que às vezes parece que vai furar o LCD. As baterias não aguentam quase nada, já que, geralmente, esses aparelhos suportam 2 ou 3 chips (já vi de 4 chips também) e ainda têm TV (analógica), o que acaba rapidinho com a bateria.

Por último o pior, quando esses lixos dão problema (mais cedo ou mais tarde sempre dão), a única coisa que se pode fazer é jogá-los no lixo (ou mandar por SEDEX a cobrar para a China), já que não há nenhuma assistência que os repare. Cada porcaria dessas tem um software diferente mais bizarro que o outro. Se alguma coisa dá errado, bye bye celular.

Por isso, não insista. Não compre celular “genérico”. Não compre Xing Ling. Não compre MPqualquercoisa. E se comprar, por favor, não me venha aqui no blog perguntar como consertar. Leve no camelô que te vendeu e peça o dinheiro de volta. 🙂

Comments on this entry are closed.

  • Mauro

    O mais triste de isso tudo, é que a pessoa prefere pagar 100 ou 200 reais numa porcaria dessa que teoricamente tem um monte de coisa, do que pagar o mesmo preço em um celular mais simples mas que tem garantia. Por pior que seja a autorizada você ainda tem a justiça pra recorrer, com esse MPxx, a garantia soy jo…

    A pouco tempo quando eu morava no RJ começou essa onda de MPxx, e o pessoal no onibus tinha a mania de colocar o radio alto pra tocar funk, quando isso acontecia eu pegava o N97 e tentava embaralhar a estação pra pessoa desligar … foi a unica vez que o N97 serviu pra alguma coisa …

  • O que eu mais vejo aqui no Rio são pessoas desfilando com celulares MPx, seja ouvindo música ou vendo tv. Bem .. eu não diria ver tv, pois você apenas vê chuviscos na tela do celular.

    Olha o lado bom da coisa, o celular custa 200 “merreus” e funciona como tv, radio, mp3, mp4 e gravador de voz. Também tem a opção brilhando de poder utilizar 2 chips (você coloca um da operadora da sua mãe e um para os amigos naquela promoção esperta da operadora), joguinhos em java são muito legais se funcionassem (a parada usa uma versão xing ling do java tb) e por fim a tela é Force Screen, onde vc usa a força para mover algo de um lugar para o mesmo lugar.

    Discordo quando você diz que não tem assistência técnica, os camelos aqui do Rio tem uma assistencia técnica especializada para quase todos os modelos de MPx, basta vc procurar e estar disposto a pagar quase o preço de um novo para fazer o bicho voltar a funcionar.

    Seria comico se não fosse trágico.

  • Pedro Paulo

    Obviamente estes aparelhos não tem aprovação da Anatel. Quantas leis eles violam?

  • E ainda tem gente que acha o máximo esses lixos. Já ouvi até “e ele tem mais funções que o iPhone!”. Lamentável.

    Meu pai resolveu que iria comprar um MP20 imitação do BlackBerry Storm, pois tinha tudo e mais um pouco, mas eu e meu irmão conseguimos convencer ele a esperar um pouco e comprar um Nokia C3 quando for lançado.

  • Edw

    Mas a China fabrica coisas de qualidade como….peraí que vou me lembrar…..tem sim…..
    Esquece!

  • José Antonio

    Os celulares de marca são quase todos feitos na China. Os que não prestam são os piratas, que usam material de quinta categoria e ainda copiam os modelos de marca.

  • Dejan Nemovic

    Uma coisa é ser feito na china sob a supervisão de um americano, um alemão ou um finlandes. Outra coisa é ser feito por um chinês. Tanto que nos seus iPhones a Apple escreve Designed in California, Assembled in China.

    Um país que permite estas violações dos direitos autorais, para não falar das violações da liberdade de expressão e dos direitos humanos merece de nossa parte um boicote.

    Eu não compro nada de empresa chinesa.

  • hahahahahaha, o FORCE SCREEN foi ótima!
    Mas falando sério, o pessoal já perdeu o senso do ridículo com essas porcarias, aqui na minha cidade todo mundo que tenha um smartphone o pessoal pensa que é um xing ling, eu já não aguento mais ouvir as pessoas perguntarem onde é o botão de ligar a TV do meu Nokia Original. E ainda tem uns palhaços que não entendem nem um pouco sobre telefonia e acham que estão abafando com essas porcarias que dá vontade de chutar bem longe, pobre de um amigo meu que tem assistência técnica e chega gente querendo que ele concerte estas porcarias de qualquer jeito. Esse meu amigo tem 2 caixas cheias dessas porcarias, quem quiser ele envia e ainda paga o sedex!

  • Renato Doná

    O lado bom disso é poder usar meu Nokia ou iPhone original na rua com uma capinha furreca sem medo de ser assaltado, até meus amigos que sabem que não compro Xing-Ling pensam que o iPhone é falso.
    Melhor pra mim!!! Rsrsrs

  • Marcos

    Não por isso. Comprei um smartphone Nokia E66 e me dei muito mal: 09 vezes para assistência técnica e nada! Logo na primeira vez, uma semana após adquiri-lo o mesmo foi trocado por um E66 novo, desbloqueado, após a troca, o mesmo problema relativo ao slider e bateria, repetiu-se por 08 vezes. Não houve acordo com a Nokia. Terminou a garantia, joguei no lixo um dinheirão e migrei para qualquer outra coisa: Nokia nunca mais, principalmente agora que ela demonstra sinais irrefutáveis de que no reino dos smartphones já não alcancará o podium novamente. E consumidor no Brasil é desrespeitado de todas as formas pelos srs. assaltantes, credenciados por políticos, desembargadores e juízes, ainda, mais sujos do que o tráfico de drogas e o terrorismo com os quais estão de mãos dadas.

  • José Antonio

    Marcos, só uma pergunta: Seu celular foi para qual assistência? A do Rio de Janeiro?

  • marcos

    Caro José Antônio:
    O meu celular foi para as seguintes assistências técnicas: Gauus Telecom (SP – onde houve a troca do aparelho); Celular Ibirapuera (SP – troca do transceptor E66); Celular Market (SP), após 05 vezes para Sorocaba (RCI Telecom), via correios, é brincadeira.

    Um Grande Abraço,

    Marcos Montaut

  • José Antonio

    Marcos, pensei que só a assistência da Nokia do Rio de Janeiro não prestasse, mas pelo visto a coisa está piorando em outros lugares.

  • Muito medo de passar pela mesma situação do Marcos! O.O

    Tenho um Nokia 5530, que graças a Deus nunca deu problema, e agora eu rezo para que nunca tenha que depender de assistência técnica…

    @José Antonio
    Excelente POST! Estou sempre falando para as pessoas sobre essa realidade, e como não compensa comprar os celulares genéricos. Vou mandar esse artigo pra muita gente! rs

    @Mauro e/ou alguém por dentro do assunto
    Como se atrapalha estação de rádio com o N97? Funcionaria com o 5530 tb? Isso me seria MUITO útil! =P

  • BraMax, eu penos que o Mauro sintoniza o transmissor FM do N97 na mesma frequencia da Radio que o cara tá escutando no Xing Ling, como o N97 está perto tem força pra confundir o Xing Ling que não sabe se capta a radio original ou a do N97… imagino fazer isso e colocar uma gravação dizendo: EU SOU UM XING LING, EU VOU ESTOU DANDO PROBLEMA, VC SE F@#D&U POR ME COMPRAR….
    rsrsrsrsrs
    Grande abraço a todos

  • Ronaldo

    Dependendo do caso Xing ling é boa opção, vale o risco com cuidados. Usava há mais de 1 ano um clone do iPhone e nunca tive problemas, já caiu no chao algumas vezes, pegou chuva. Agora uso um clone do Nokia E71 pois enjoei do estilo “iphone” e prefiro agora teclado físico pra digitar com as duas mãos mais naturalmente, muito show. Eu compraria o verdadeiro se tivesse o quero e me acostumei: TV, touch e teclado juntos, etc. Fora o preço indiscutível. O segredo é comprar em loja confiável, que tenha boa variedade e quantidade em estoque, testar bem na hora, usar e abusar nos 7 dias pra troca, e só comprar com o mínimo de 6 meses de garantia! São poucas as lojas mas tem. Não vou pagar mais de 1000 pratas e ficar sentido falta de determinado recurso que queria. Em alguns casos como o meu, melhor o xing ling de 300,00. Importante é a pessoa estar satisfeita, seja com o xing ling ou o verdadeiro.

  • tbrreal

    @Marcos

    Se o período que ele ficou na assistência técnica foi superior a 30 dias, você tinha o direito de trocar por um aparelho novo, um similar, ou receber o dinheiro pago de volta. Não é questão de acordo, é direito seu.

  • tbrreal

    @Marcos

    Se o aparelho tiver ficado mais de 30 dias na assistência técnica você poderia ter trocado por um novo, um similar, ou recebido o seu dinheiro de volta. O único acordo que cabe é esse.

    E prefiro continuar a comprar produtos de marca do que ganhar 1001 funções e de groja um câncer de cérebro.

  • Ronaldo

    Qualquer um que atende celular (xing ling ou verdadeiro) usando o próprio aparelho está sujeito a danos no cérebro, imperceptíveis ou não. O mercado esconde isso . Usem o fone!

  • É o risco que se corre por querer pagar mais barato de um aparelho celular “generico”, tem gente que dá sorte, mais a maioria nao funciona mais depois de um tempo.

  • Leno

    tenho 2 celulares um E71 e n97. os 2 são genéricos, mas funcionam muito bem, se vcs quiserem pagar os olhos da cara por um aparelho cheio de propaganda só pelo status problema de vcs. sei q meus xing ling tão funfando numa boa, chegam ate ser melhores q os originais pra mim na questão do dual sim e TV. q os originais não tem. só por que o celular não é de marca famosa não quer dizer q não preste. depedendo do uso claro q dura. só precesa ser pesquisado melhor. todos os aparelhos são sujeitos à defeitos. celular tb. pesquisem bem.

  • Marcosvaldo

    AI TIO EU THENO 3 (trez) chinglingue e ainda sooh deo defeto na tela di 2 (does0!!!!

    Intao axo q nao e rui nao!!!!!!1111111111

  • Josefina

    i eo achu qui escrivir erradio é uma coza di loco!! Divia sir pruibidio tê selulá um arnarfabetico

  • Dann

    li um monte de merda… obvio q nenhum mpX vai ser melhor q o original neh Oo

    porem n vamos avacalhar dizendo q n presta pra nd… nego dizendo q a tv eh so chuvisco? so ai no rio mermo negao.. aqui pega tds os canais abertos MUUUUUUUITO bem.

  • felipe

    Vendo esses tipo de celulares e poço te garantir que não são todos celulares que não prestam o pior de todos é o Nokia n95 pois não há empresa fixa que fabrica existem varias empresas que fabricam a mesma copia bizarra, mas a grande maioria são empresas que usam inclusive materias iguais e em raros casos usam perifericos melhores até do que o original pois são contrabandiados, o que muita gente não sabe é que esses celulares da china não são fabricados lá e sim no brasil o s materias mas caros vem sim de lá todos desmontados e são montados aqui mesmo no brasil daí as peças mas baratas são compradas ou fabricadas aqui mesmo.

    Ai vai a dica nunca compre de um revendedor procure uma loja grande que tenha contato direto com o fabricante assim em caso de defeito a troca é imediata pois o lojista vai ser ressarcido também.

    É ENGRAÇADO A NOKIA,MOTOROLA,SONY,NEXTEL,APLLE COBRAM PREÇOS ABUSURDOS MAS MUITA GENTE NÃO SABE QUE TODO O PRODUTO VOCÊ EM DIREITO DE SABER QUANTO CUSTA O PREÇO REAL SEM IMPOSTO E TUDO MAIS.
    FUNCIONA MAIS OU MENOS ASSIM O APARELHO CUSTA:
    R$:100,00
    IMPOSTO:R$:15,00
    CUSTO DE FABRICAÇÃO:R$:15,00
    LUCRO FABRICANTE:R$:70,00

    OU SEJA GASTO POUCO E GANHO MUITO.E PRA QUEM ACHA QUE ESSAS EMPRESAS ESTÃO PREOCUPADAS COM CELULARES XING LING, AI VAI QUANTO MAIS CELULARES DA CHINA ESTIVEREM NA RUA MAS MARKETING E O MELHOR DE GRAÇA CONSEQUENTEMENTE MAS PESSOAS IRÃO AS LOJAS BUSCANDO O CELULAR VERDADEIRO.

    NA MINHA OPINIÃO MELHOR CELULAR DA CHINA,o melhor é em formato MP15, pois é mais completo e oferece TV digital e GPS,Tv analogica nem pensar esquece.
    do mais esqueça imitaçoes de marcas famosas compre aquele celular que não tem marca mas parece e muito.

    qualquer duvida entre em contato.

  • Gilmar

    Ai JOSÉ ANTONIO
    Tu deu uma bela babada no saco das grandes empresas de celulares hein!!!

  • José Antonio

    Amigo, fala a verdade, vc deve vender aparelho xing ling aí em Cabo Frio, né não? Só assim mesmo para ficar defendendo esse lixo chinês…

  • Puts eu tava pronto pra comprar um Ching Ling de 3 chips, com WiFi e tudo mais e não era touch screen. PERDI A VONTADEEEEEEE..rsrs ta loko eu tava em duvida se comprava ou não, agora fiquei mais pra não..rsrs
    Quero um dual chip, acho que vou comprar um original….

  • Dime Ramos

    Estou cansado de ver gente dizendo que quer comprar Blackberry, Iphone, Millestone, HTC, mas não tem dinheiro e acaba comprando um chinesinho parecido.
    Na verdade a grande maioria não tem dinheiro para comprar um original e se contenta com um clone. E se tivessem dinheiro para adquirir um original, não saberiam utilizar sequer 30% das funcionalidades. O povão quer mesmo se aparecer com celular bonitinho. Não tenho nada contra que usa os xing lings da vida, eu mesmo tive um e usei por mais de um ano e não me deu qualquer dor de cabeça, pelo contrário funcionou perfeitamente bem. Acontece que os preços cairam bastante e hoje podemos comprar um bom celular original com valor acessível.
    Mas com disse o povo quer se aparecer. Andar de ônibus, à pé, de metrô exibindo um smartphone de mentira. Nada contra quem não anda de carro. Eu ando mais a pé do que de carro pois meu trabalho me dá essa condição já que moro perto. Seja como for, se está feliz com seu xing ling ótimo, divirta-se com o que tem! Cada um na sua.

  • Márcio

    tipo… comentaram que uma réplica do iPhone é 300,00 acredito que hj eu encontre um original no mínimo por 1500,00 pré-pago… pelos planos pós-pagos deve ter até de 1000,00

    minha equação é… 5 xing-ling que duram 4 meses cada (posso escolher outro a cada 4 meses) = 20 meses

    1 iPhone original para durar o mesmo tempo, terei que cuidar bem, torcer pra que não dê defeito e que não seja roubado no nosso grande Brasil Hiper-seguro… nesse contexto melhor roubarem um de 300,00 que um de 1500,00

    fikdik

  • João Bernardo

    Isso que você falou é o mesmo que usar prato descartável só pra não ter o trabalho de lavar louça.

  • Lorran

    Pow vcs tão loucos eu tenho o pior mp7 do mundo o A969, ele ja quebro o tochu mas foi por desleixo meu. Comprei ele emAgosto de 2009 e ate hj funciona super bem. É vcs q não toman cuidado. E quer saber eu prefiro ir na santa efigenia e arruma do q compra um novo. O bagulho é pra pacas , só saber mexer nas funções.

  • dalmo

    eu descordo em alguma parte eu tem um celular desse um pm7 que comprei em 2005 e tenho até hoje e nunca deu problema o unico defeito foi o cabo usb que parou de funcionar mais foi só comprar outro e usar.

  • Andre

    @tbrreal
    “E prefiro continuar a comprar produtos de marca do que ganhar 1001 funções e de groja um câncer de cérebro.”
    viaja não fi.

    Eu pessoalmente acho a marca Nokia uma bosta, prefiro mil vezes um Sony Ericsson ou um HTC.

  • Marcos

    NEM TODOS TEM DINHEIRO PARA COMPRAR O CELULAR ORIGINAL DE FABRICA COMO VCS DIZEM SER OS MELHORES. UM CELULAR DE FABRICA COMPLETO CUSTA QUASE O DOBRO DE UM “XING LING”, PAREM DE SER HIPÓCRITAS E COMECEM A PENSAR UM POUCO. VIVEMOS NO BRASIL, A ONDE EXISTE LUGARES QUE NÃO TEM SANEAMENTO BÁSICO!

  • Pedro Paulo

    Não tem nada a ver saneamento básico com celular xing ling. Aliás tem sim, num país sem saneamento básico comprar celular que vai jogar no lixo só piora a situação do saneamento básico.

    Economize seus múltiplos xing lings e compre um celular que dure.

  • Thiago

    Lamentável esse pessoal que só sabe esculhambar os ”xing ling”. Sinceramente, nem todo mundo nasce em berço de ouro, pra pagar 700 reais num smartphone original. Até porque, como já disseram, no nosso grande Brasil assalto é rotina. E outra, tenho relato de vários colegas que usaram esses genéricos por anos e anos e nunca deram problema.
    Agora o tenso é o seguinte: Os celulares de marcas, PODENDO colocar mais recursos nos celulares, não colocam, porque eles dividem os bons recursos entre os modelos, pra manter as pessoas trocando de celular. Já os produtores de ”xing ling” tem os recursos e colocam todos de uma vez, porém utilizam materiais de qualidade inferior. Então me diz, quem é mais fdp dos dois: O que tem e não compartilha pra lucrar mais, ou o que tem e compartilha de maneira, digamos, mais simples? fikdik

  • Tarciana

    Honestamente, marca hoje para mim não vale mais nada. Tenho um celular de marca (cujo nome não irei dizer) que quebrou no terceiro dia de uso, aí tive que passar o dia na autorizada e senti na pele o que é viver precisando da garantia. Para vocês terem uma idéia, tinha um pessoal que estava a quase trinta dias esperando o produto, aí a assistência disse que a pessoa podia ir buscar, que o celular estava pronto, mas na verdade eles não tinham nem começado a consertar. Eu juro, o gerente da loja só faltou apanhar dessa galera.
    Bom mesmo é comprar o xing ling, custa mais barato e daqui a 5 meses quando adicionarem mais uma função eu vou lá e compro outro… Se quebrar eu jogo fora, eles custam barato por isso mesmo!

  • Danniel

    meu amigo para com isso. quem conpra celular chines quer saber do custo beneficio em vez de compra um nokia de 100 R$ que so faz ligar e a tela ainda e preto a branco que mais parese um tijolo preferi compra um mpx com muito mais recursos, se este mpx durar 3 meses pronto ja se gagou e o resto e lucro. e em vez de vc pasar 1 ano sendo infeliz com um celular de marca mais sem nada e que parese um tijolo, vc vai passar 6 meses feliz com um celular com java wiifi camera blutuphe e mais augusn trecos