Carregador de Wiimote por indução Xing Ling que funciona

É muito chato pegar o controle do Wii e descobrir que ele está com as pilhas descarregadas. Tirar o wiimote da capa de borracha para tirar as pilhas também é meio complicado porque a capa adere bem ao controle.

A solução para esses dois problemas eu encontrei num carregador por indução. Com ele basta você colocar os wiimotes em cima da base para ele carregar as baterias do controle.

Nem precisa tirar a capa de borracha ou conectar algum fio. Basta colocar em cima.

A graça desse carregador, além da praticidade, foi o preço. Comprei no DealExtreme por US$ 25.17 com frete grátis de Hong Kong para cá (como tudo no DealExtreme).

Ele ainda vem com duas baterias de Li-Ion, uma para cada controle, com duas tampas novas para os Wiimotes.

A tampa da direita é a original e a da esquerda é a que vem com as baterias.

Apesar do aparelho ser Xing Ling (sem marca conhecida) e o manual ter vindo totalmente em Chinês, o material é muito bom e ele funciona bem. Ele tem um plástico polido bem acabado tanto nas tampas dos Wiimotes como na base. Os LEDs ficam vermelhos enquanto ele está carregando e ficam azuis quando termina a carga, quando, imagino, ele interrompa o campo magnético que carrega as baterias. Para garantir, sempre que reparo que os LEDs ficaram azuis, retiro os Wiimotes da base, o que faz o carregador desligar.

Mesmo sendo uma forma pouco eficiente de se carregar uma bateria (no caso duas), segundo dizem os entendidos em eletromagnetismo, isso evita que se arrebente a capa de borracha ou a tampa de plástico traseira do Wiimote ao se remover as pilhas para recarregar (o que acontece com mais frequência se você usa muito o Wii). Além, é claro, de ser muitíssimo mais prático e fácil de manter seu controle sempre pronto para uso.

3 comentários em “Carregador de Wiimote por indução Xing Ling que funciona”