Canon comemora produção de 40 milhões de câmeras SLR da linha EOS

EOS Rebel T2i

A Canon Inc. e a Canon Marketing Japan Inc. anunciam o alcance de um importante marco na história da produção de câmeras: mais de 40 milhões de unidades da linha EOS (incluindo câmeras analógicas e digitais SLR).

A fabricação de câmeras SLR EOS começou em 1987, no Japão, na planta da Canon Inc., em Fukushima. Depois, foi transferida para Canon Inc Taiwan, Oita Canon Inc e, em março deste ano, para Nagasaki. Em 1997, no 10º aniversário da série, a produção alcançou 10 milhões de unidades e, em 2003, ultrapassou a marca de 20 milhões. Após a rápida propagação das câmeras SLR digitais, em dezembro de 2007, ano do 20º aniversário, foram registradas 30 milhões de unidades e, dois anos e quatro meses depois, o atual marco de 40 milhões. Além disso, a Canon celebra a manufatura de 20 milhões de unidades da série EOS Digital.

A série EOS, que leva o nome da deusa grega do amanhecer Eos e cuja sigla significa “Electro Optical System/Sistema Óptico Eletrônico”, foi lançada em março de 1987 como a nova geração de câmeras AF SLR da época. Os modelos incorporavam o primeiro sistema de encaixe eletrônico do mundo, contando com controle total eletrônico não apenas entre a lente e o corpo, mas em todo o sistema de câmera.

Com os conceitos-chave de alta velocidade e facilidade de uso, as câmeras da série EOS, incluindo o modelo top de linha profissional EOS-1, que foi apresentado em 1989, e a compacta e leve EOS Rebel XS (EOS Kiss em outras regiões), lançada em 1993, adotaram tecnologias inovadoras e ajudaram a expandir a base de usuários Canon. Após a introdução da EOS D30, em 2000, momento em que a expansão do mercado de câmeras digitais SLR estava em pleno desenvolvimento, a Canon criou tecnologias avançadas como o sensor CMOS e o processador de imagem digital DIGIC de alto desempenho, bem como uma extensa linha de lentes que reforçam os conceitos de velocidade, facilidade de uso e alta qualidade de imagem da Canon.

Em fevereiro deste ano, a Canon expandiu ainda mais a linha de produtos com a chegada da EOS Rebel T2i (EOS Rebel EOS 550D ou Kiss X4), que oferece sensor de 18 milhões de pixels e diferentes configurações de ISO. Com o lançamento, a linha EOS totaliza sete modelos: dois profissionais, três amador-avançados e dois modelos de entrada.

Comments on this entry are closed.