Abaixo Assinado para o Google liberar a compra de aplicativos na Android Market em outros países.

by José Antonio on 05/06/2010 · 6 comments

Em agosto deste ano, 2 anos terão se passado desde que o Google anunciou pela primeira vez a Android Market, sua loja de aplicativos móveis. Em outubro de 2008 ela foi aberta aos usuários e a empresa precisou esperar até fevereiro ou março de 2009 para adicionar o suporte a aplicativos pagos na Android Market, somente para EUA e Reino Unido, inicialmente.

Hoje, com o apoio de parceiros locais, agora também incluem a Áustria, França, Alemanha, Itália, Japão, Holanda e Espanha na lista de países suportados. Pessoas que vivem em alguns outros países, como Suíça e Japão, também têm a oportunidade de adquirir os programas, mas os desenvolvedores desses países não podem vender os seus apps. Quanto ao resto do mundo, azar deles, não podem nem comprar nem vender aplicativos na Android Market. :)

O desenvolvedor sueco de aplicativos móveis “Mobisle Apps” considerou a criação de uma empresa no Reino Unido única e exclusivamente para poder ganhar dinheiro com suas aplicações na Android Market. No entanto, recentemente, criou um abaixo-assinado on-line dizendo que eles já estão cansados da situação e estão pensando em mudar para outras plataformas.

A petição até agora recolheu mais de 3.600 assinaturas em cerca de dez dias, além de 1.000 ‘likes’ no Facebook e centenas de tweets. A maioria das pessoas que assinaram a petição vive na Suécia ou países vizinhos, provavelmente centenas deles são desenvolvedores frustrados. Enquanto isso, o Google afirma que está “trabalhando duro” para obter mais apoio, mas não pode fornecer qualquer indicação sobre quanto tempo isso vai demorar.

Assine você também o abaixo-assinado, preenchendo seu nome e País no formulário da página abaixo:

http://www.petition.fm/petitions/androidmarket/0/209/

Fonte: Techcrunch


Poderoso Copão

{ 5 comments }

1 Pedro Paulo Jr 05/06/2010 às 11:35

O pior é que no caso do Brasil a única loja de apps que realmente funciona é a da Apple. Nem Android nem Ovi nem Blackberry.

E continuando o governo que está tende a piorar.

2 Aknaton 05/06/2010 às 11:54

Buenas! Já dei minha colaboração ao abaixo assinado!
Espero ter ajudado !
Um abraço!

3 João Bernardo 05/06/2010 às 12:27

@ppaulojr
Na loja da Apple não tem a seção de jogos para o Brasil. Sem contar aqueles de memória, reversi e etc… ;)

Já a Ovi Store… Tem pouca coisa, mas tem jogos.

4 Pedro Paulo Jr 05/06/2010 às 17:15

É a Ovi Store tem jogos …. óóóó

Só que a OVI Store é um lixo para os desenvolvedores.

5 Dario 06/06/2010 às 20:48

Não desenvolvo para Android, mas achei a causa justa e coloquei minha assinatura lá!

Comments on this entry are closed.

{ 1 trackback }

Previous post:

Next post: