Faça sua própria Stylus para telas capacitivas

Telas capacitivas estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano nos celulares e aparelhos com telas sensíveis ao toque. (iPod Touch, iPhone, iPad, Nokia X6, Samsung Omnia HD, HTC Magic, LG Arena, Motorola Milestone, etc.)

Se, por um lado, a tela é bastante sensível (mais do que as telas resistivas, que precisam de alguma pressão para funcionar), ela precisa da resistência da nossa pele para funcionar (uma salsicha também faz o mesmo trabalho de forma decente).

O grande problema é que, às vezes, não queremos ficar apertando a tela com o dedo (seja porque está frio e estamos de luvas, seja porque estamos desenhando). Às vezes precisamos mesmo usar uma “caneta”.

Neste caso, ou se compra uma caneta especial, ou se faz a sua própria stylus com essas esponjas condutoras que vêm junto com chips (muito comuns e baratas – às vezes de graça – em lojas de eletrônicos).

Vejam abaixo como fazer a sua stylus.

Comments on this entry are closed.

  • Dario

    Interessante. Mas ele poderia dispensar o fio usando um corpo de caneta metálico, junto com a esponja condutora…

  • Igor Couto

    Alguem sabe me informar onde posso consegui uma dessas esponjas condutoras? Em que tipo de aparelho elas vem ? Posso conseguir uma delas em qualquer loja de eletrônicos ?

  • José Antonio

    Todo processador vem com uma esponja dessa presa nos conectores.

    Se vc for numa loja de informática, com certeza vão te arrumar uma.

  • Legal, hehe, vou tentar fazer! 🙂

  • Thay

    Legal tenho um samsung Corby GT-S3650 e vou tentar fazer
    Achei super legal
    Kiss Kiss