Ubuntu 10.04 está lançado! Já estou baixando

Depois de abandonar a versão 9.10 Karmic Koala do Ubuntu no meu notebook por ter me apaixonado pelo Windows 7, eis que a Canonical (que desenvolve o Ubuntu) me lança, aos 45 minutos do segundo tempo, a versão 10.04 do Ubuntu com uma interface lindíssima e cheia de novidades. Bom, perto daquela interface marrom, tudo é lindo. 😀

Já estou baixando a nova versão para instalar na partição vazia que sobrou do finado 9.10. Comecei a baixar pelo mirror brasileiro do Ubuntu, mas a velocidade não passava de 13kBps. Passei para o link do Bittorrent (viu, ele não serve só pra pirataria) e já consigo baixar aos 200kBps. Sugiro que usem o Bittorrent.

Tanto a versão de 32-bits quanto a de 64-bits já estão disponíveis.

O link para download do Ubuntu 10.04 é o seguinte:

http://www.ubuntu.com/getubuntu/download

Assim que eu instalar o sistema no notebook deixo minhas impressões aqui no blog. Fiquem ligados.

7 comentários sobre “Ubuntu 10.04 está lançado! Já estou baixando”

  1. Calma, calma, muita calma nessa hora… vou deixar vc postar algo ou vou verificar em outros blogs, para saber se vou ou não baixar/actualizar essa versão. E o marronzinho é legal.

  2. Tá bom, já estou baixando…tentei actualizar o meu 9.10 Karmic Koala e ele deu uma mensagem de que: “não daria suporte a bluetooh e a wireless” por isso estou baixando por fora pra depois decidir.

  3. Eu passei SEIS HORAS ontem, para fazer a atualização do 9.10 para o 10.4! A rede estava muito lenta, e a instalação na máquina, por si só, foi 1 hora e meia. Terminou tão tarde que nem deu pra testar direito. 🙁
    Então, conselho: baixem o ISO e façam a instalação limpa.

Os comentários estão fechados.