Tempo de boot do Ubuntu 10.04

Apesar da qualidade do vídeo não estar das melhores, dá para ver que em menos de 1 minuto você reinicia seu computador com o Ubuntu 10.04. O tempo de boot mesmo é de uns 20 segundos. Muito bom mesmo!

Não sei que erro foi aquele que apareceu em 0:41… 🙂

Comments on this entry are closed.

  • E a história do wi-fi e do bluetooth? Como ficam? não gostaria de perder essas funcionalidades.

  • José Antonio

    O bluetooth funciona de primeira. O WiFi não. Você tem que ir em dispositivos e ativar o driver. Nesse caso você terá que estar conectado via cabo para ele baixar o driver. Depois disso tudo funciona.

  • Mauro

    pior que eu instalei o LL e estou com a mesma mensagem de erro, pelo que eu pesquisei rápido parece que tem haver com o leitor de cartão de memória …
    já que não esta afetando em nada a funcionalidade do sistema nem vou me preocupar muito …

  • José Antonio

    Mauro, pode ser sim. Como eu não uso o leitor de cartão do meu Dell, também não vou esquentar a cuca. 🙂

  • Mauro e José Antonio, já estou gravando o CD-ROM, optei pela versão de 64 bits, vamos ver no que vai dar. Quanto as agruras de uma nova instalação, creio que tudo será sanado nos próximos dias, pois a comunidade é muito forte, LINUX é LINUX e sempre se resolveu as coisas.

  • Estou actualizando para a versão 10.4 a partir do próprio Ubuntu, pois a gravação do CD-ROM falhou (imagem danificada). Previsão: 2h15min vamos ver se dessa vez eu cosigo tb. ¬¬

  • Após 5 horas de atualização, não senti muita diferença, até pq eu atualizava o anterior quase que uma vez por dia, ele estava em up to date. Um detalhe, o bluetooth e o wi-fi funcionaram de primeira, mesmo após a mensagem de que a Canonical não daria suporte a esses dispositivos (no início da actualização). Dell tb 1510 Vostro 4GB de RAM e 250G de HD.

  • Ops! Falei cedo demais galera, quando reinciei o meu notebook a wireless se foi, o gerenciador de inicialização Grub ficou meio perdido não sabendo onde iniciar o carregamento do Ubuntu 10.4 e uma séries de anomalias. Estou tentando resolver uma a uma, isso já era esperado pois desde que instalei o Slackware 8 me deparo com isso no LINUX, e comecei pelo Slak poque me disseram que quem mexia em Slack saberia qualquer outra distro.

  • Marcelo

    Cara, adorei a versão 10.4! Muito boa, mesmo! E muito, muito, muito mais bonita que as outras versões!!! Além disso, rápido, muito rápido. Navegar na internet é um desbunde, pq é tudo tão rápido e imediato, que dá pena do Windows.

  • Caras, por hoje é só, destrui o grub, já o reconstrui (com as dicas daqui e de outros sites) mas fazer a wireless funcionar nem pensar. Agora vou ter que ir pro outro sistema e amanhã à noite volto a lutar com isso.

  • Já substitui a parte do synaptic que faz referencia ao wireless Broadcom STA e nada. Fim do dia agora só terça.

  • Não tive problemas com o LL, em relação ao Wi-Fi (meu note não tem Bluetooth). Funcionou de cara, não tive que mexer nada.
    Agora, o boot dele parece um pouco mais lento do que na versão anterior, mas eu não cronometrei nada, então, pode ser cisma minha.

  • Caras, hoje fiz uma descoberta, parece que terei que instalar um module chamado “wl” pois a instalação da wireless não se dá por falta desse “module”.

  • Fernando,
    Em se tratando de uma versão lts o melhor mesmo é partir de uma instalação limpa (do zero).
    Alguns colegas também optaram pela atualização, mas ficaram frustrados.
    Uso o Ubuntu em meu notebook Gateway (comprado fora do Brasil).
    O tempo de boot com a versão 10.04 é de cerca de 25 segundos até a tela de login. Impressionante mesmo.
    De cara reconheceu tudo. Wifi, Placa ethernet, dispositivos usb, cartões de memória. Claro que fiz instalação limpa.
    A única coisa que fiz foi instalar os pacotes para vídeo e o cairo-doc.
    Pra quem não quiser trabalho nenhum na instalação existe uma distribuição customizada em DVD feita pelo pessoal da linuxnopc. A iso é grande (cerca de 1.4Gb) mas vale a pena para pessoas que estejam iniciando ou mesmo para fazermos distribuição entre amigos.

    Abraço
    Marco Aurélio

  • Baixei a ISO ontem (05/05/2010) e amanhã no sábado vou ver se instalo.

  • Caras:
    Esqueci de dizer a vocês que não só consegui instalar o Ubuntu, como agora ele é meu sistema padrão, só vou no outro quando é necessário, estou até querendo montar uma máquina virtual para não ter que dar um outro boot pra acessar o da MS.