Ovi Store mostra porque come poeira

Há 4 dias eu escrevia o post: “Aplicação Publicada na Ovi Store” onde contava que havia portado a app Presidentes da República (que já teve 5000 downloads na Apple Store e ocupa o #3 lugar na categoria educação, para o Symbian) ontem recebi a resposta da Ovi Store:

The application contains a ‘sobre’ option which links to the external website at http://www.netfilter.com.br/ which promotes other products.

Como vocês podem ver aplicações grátis na Ovi Store não podem ter sequer o link do fabricante. E pior, enquanto a Apple estimula o uso de publicidade em App gratuitas, como é o caso do recém lançado iAd, além dos já existentes como o AdMob. É algo que não dá para entender.

No entanto a inclusão do link para a Netfilter não é propaganda mas sim dar o legítimo crédito para o fabricante do aplicativo.

Com este comportamento esquizofrênico a Nokia consegue ir ficando cada dia mais distante das outras lojas de aplicativos como já fora publicado neste blog:  www.zeletron.com.br/2010/04/comparacao-das-lojas-de-aplicativos.html

Nota: Na iTunes App Store, a Netfilter já publicou 5 apps e tem mais 3 na fila de aprovação: http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewArtist?id=365306441

Comments on this entry are closed.

  • Aknaton

    Buenas!
    Não é só no Brasil que temos empresas “Burrocratas e Imbecis”!
    E tem gente que ama de paixão a Nokia e tudo que faz diz amem!

  • Mark_SP

    E depois nego mete o pau na Apple e sua política de censura de apps… não é a toa que o número de apps para iPhone é infinitamente maior que para qualquer outro SO…

    Perguntem a qualquer desenvolvedor HOJE para qual plataforma móvel ele prefere desenvolver seus apps e será unânime… o que conheço de desenvolvedor que comprou MAC exclusivamente pelo SDK do iPhone não tá no gibi… calro que hoje usam para tudo (adoraram o mac os), mas a motivação foi o SDK mesmo…

    E todos já pagaram seus macs com os apps publicados na apple store a hoje somente colhem os frutos…

    Enquanto isso a Nokia…. cada vez indo mais fundo no buraco que começaram a cavar com o N97, continuaram mais ao fundo com a retirada do NokiaBR e parecem bem determinados a ir mais fundo ainda com os lançamentos medíocres em hardware e com essas asneiras na Store…

    Nokia, FUI!! (faz tempo…)

  • Carlos Hermano

    Além de tudo a OVI Store é bem pouco amigável para baixar aplicativos.

  • Fernando F.

    Uma coisa que tenho que comentar sobre a apple é a incrivel facilidade para se instalar aplicativos no ipod/iphone, tudo isso pelo próprio aparelho. A nokia não chega nem perto.

  • José Antonio

    Sem falar no Genius da AppStore que já me sugeriu aplicativos muito bons, como o i48, que virou post hoje.

    Acordja Nokia! 😀

  • Daniel

    Seu programa não foi publicado? Azar da Ovi Store.

    Políticas de aceitação de aplicativos das piores, preços elevados para quem programa, site desorganizado e ruim. É muito difícil e demorado achar algo que preste nesta loja virtual.

    Há muito tempo que deviam ter reformulado ela.

  • snake

    bando d hipocritas vcs..todos vcs ja babaram ovo da nokia e agora tao assim….eu gosto mt da ovi store a kda dia melhora mas..como tbm gosto da appstore da aple..hipocresia é soda..

  • José Antonio

    Snake, essa é sua opinião. Aliás, convenhamos, uma opinião bastante confusa…

    Engraçado, quando falamos bem, estamos puxando o saco. Quando mostramos os defeitos, estamos sendo hipócritas…

  • Sinceramente? Ridícula essa posição da Nokia. Não sei o que se passa na cabeça dos chefões finlandeses. Como esperam popularizar seu produto e fazer frente à Apple??? É um tiro no pé atrás do outro — e o que a Nokia fez com o blog do José Antônio é só mais um exemplo absurdo.

    Nokia, Nokia!…

    Ah! Baixei o aplicativo dos presidentes no meu iPhone. 🙂

  • Sandro Caiado

    Lamentável mais essa atitude da Nokia.
    Só lamento por ela.
    Por isso troquei de fabricante, hoje uso um Blackberry e não pretendo ter tão cedo algum aparelho da Nokia.