Milésimo Post


Quem diria! 1.000 posts em 1.156 dias! Quase um post por dia nesses 3 anos e dois meses de blog. Uma média de 6 posts por semana!

Nesse post comemorativo, queria fazer uma retrospectiva do blog desse período. Vou tentar selecionar os posts e os acontecimentos mais importantes do blog.

13/02/2007 – Depois do incentivo e da ajuda do Francis do Mané Blog, comecei a escrever o NokiaBR, um blog para quem era fã de carteirinha da Nokia, na época. No início, o blog estava hospedado no Blogger do Google. A minha idéia inicial era escrever um post a cada dois dias.

28/03/2007 – Primeiro review do blog. Pedi para um amigo meu fazer o review do E70 dele, novidade na época, que nem veio para o Brasil.

05/04/2007 – Primeiro tutorial do blog. Mostrava como trocar o firmware do celular E61. Por seis meses esse foi o post mais acessado e comentado do blog.

03/06/2007 – Chegamos a 10.000 visitas únicas com cinco meses de blog. Primeiro marco alcançado.

16/09/2007 – Centésima postagem e 60.000 visitas. Como podem ver, o número de visitas crescia bem rápido. Continuou crescente até jan/2010.

29/09/2007 – O post que desbancou o primeiro tutorial do blog em comentários e número de acessos. Esse post ensinava a formatar os celulares Symbian. Até hoje ele recebe comentários e é, se não me falha a memória, o mais comentado de todos os tempos.

24/10/2007 – A Nokia me empresta o primeiro aparelho para fazer review, um N95. Além disso me convida para participar com um vídeo para o evento Nokia (R)evolution em Buenos Aires alguns dias mais tarde. Parece que gostaram do vídeo.

25/12/2007 – Primeiro post do Pedro Paulo aqui no blog. Abri as portas do blog para o primeiro colaborador.

13/01/2008 – Decidi registrar o domínio nokiabr.com.br (que foi tomado pela Nokia em 2010). :(

13/02/2008 – Um ano de blog. Só alegria!

19/03/2008 – Fui aceito como S60 Ambassador. Era um programa mundial de relacionamento com blogueiros muito parecido com o Nokia Guru, só que o S60 Ambassadors funcionava. ;)

16/06/2008 – Primeiro evento da Nokia que eu participo – Forum Nokia Tech Days 2008 em São Paulo. Neste evento eu fui por minha conta (paguei a passagem e hospedagem).

15/11/2008 – Nokia Social Media Connections 2008 – Primeiro evento patrocinado pela Nokia que eu fui. Ótima organização! Evento perfeito.

30/01/2009 – Primeiro Troll sem noção apareceu no blog. Demorou, mas apareceu. :) Na verdade o Troll era uma Troll. Apareceram outros depois, como em qualquer blog. O negócio é não alimentar os trolls.

13/02/2009 – Segundo aniversário do blog. Tudo azul! Só alegria!

28/04/2009 – Primeiro Post do Marcelo Barros no blog.

29/04/2009 – 500º post do NokiaBR – Foi escrito pelo Marcelo Barros. Mal sabia eu que menos de um ano depois eu já estaria no milésimo post.

03/05/2009 – Comecei a escrever também nos blogs Nokia Mobile Talk (EUA) e no blog do Croozeus (India). Ambos em inglês, é claro (não sei nada de Hindi).

28/08/2009 – O blog finalmente sai do Google Blogger e vai para o WordPress, depois da insistência do Marcelo Barros. Foi bom ele ter feito força para eu migrar para o WordPress. A plataforma é muito melhor que a do Blogger.

08/10/2009 – Graças à Nokia, fui à California assistir ao lançamento do foguete Delta II que colocou em órbita o satélite WorldView-2. Uma semana inesquecível.

16/10/2009 – Nasce o blog Zeletron. A idéia era ter dois blogs mas… Bom, vocês já sabem o que houve depois. Mas vamos continuar com as coisas boas.

25/10/2009 – Outro evento patrocinado pela Nokia, o Nokia Camp 2009. Um evento sensacional em São Paulo. Como eu escrevi: Outro evento perfeito.

12/11/2009 – O NokiaBR completa 1000 dias. Na época eu desejei mais 1000 dias para o blog, mas… Não deu…

16/12/2009 – Primeiro post do João Bernardo, o quarto autor do blog finalmente aparece. Com isso a equipe fica como está atualmente. Pedro Paulo, Marcelo Barros, João Bernardo e eu.

05/01/2010 – Tomei a maior rasteira da Nokia. O blog NokiaBR foi fechado. Ficamos sem atualizações durante o mês de janeiro e início de Fevereiro, quando…

18/02/2010 – … resolvi deixar de ser enrolado pelo povo da Nokia e migrei o conteúdo do blog NokiaBR para o Zeletron. Nunca mais entraram em contato comigo. As promessas que eles fizeram onde diziam que iriam resolver o mais rápido possível nunca foram cumpridas.

22/03/2010 – Primeiro review de um aparelho Android. A HTC gentilmente cedeu um HTC Magic para testarmos aqui no Zeletron. O processo de empréstimo foi muito mais tranquilo e rápido do que os da Nokia.

14/04/2010 – Milésimo post. Esse que você está, pacientemente, lendo.

Gostaria de agradecer aos leitores e amigos, pelo apoio que sempre me deram e por terem feito o Zeletron chegar rapidamente quase ao mesmo nível de audiência do NokiaBR. Continuem divulgando e continuem acessando o blog.

Muito obrigado!

Comments on this entry are closed.

  • Carlos

    Parabéns pelo milésimo post. Espero que outros milhares venham nos trazer informações com a mesma qualidade que acostumamos encontrar nessa sua breve e rica trajetória. Devo dizer que eu era um consumidor fervoroso da Nokia e depois de vários anos de fidelidade aos finlandeses tive que me render a um Android (milestone … coisa de outro planeta). Devo dizer que os episódios que cercaram o fechamento do NokiaBR abalaram muito a simpatia que eu tinha pela Nokia. É engraçado ver a Nokia lançar novos produtos com foco nas redes sociais depois de ver a postura da empresa no caso do NokiaBr. O problema não é a propriedade do nome, essa intransigência podemos até entender, mas sim a forma que se conduz coisas. Bom, deixa pra lá … Parabéns e vida longa ao ZEletron!

  • Ricardo Lineu

    Parabéns pelo blog! Não costumo comentar, no entanto, não poderia deixar de dizer o quanto eu aprecio seu blog.

  • Parabéns pelo miléssimo e pelo Zeletron, melhorou muito depois que deixou de ser exclusivo de uma marca, que nem vale a pena mencionar o nome.
    Desejo que o ZELETRON proporcione muito mais informações a nós seguidores e simpatizantes do Blog, por muito tempo.

  • Vinícius schlee tessmann

    Parabéns José Antônio por esse excelente blog e continue fazendo este ótimo trabalho, eu acompanho seu blog desde a época que eu comprei meu primeiro smartphone(nokia 6681) há mais ou menos uns três anos atrás. Posso dizer que foi você que me apresentou o mundo do symbian, e espero que continue postando mais dicas e reviews.abraço.

  • Aknaton

    Bom dia!
    Parabéns pela rápida chegada dos 1000 post!
    E todos de qualidade! Continuo acompanhando como fazia com o NokiaBR !
    Pra mim o que mudou foi só o nome do blog,pois os artigos continuam com
    a mesma qualidade e seriedade!
    Um abraço e muito sucesso!

  • Rafael Tini

    Ae!!!! parabéns!!!! 8 anos de casado e mil posts são para poucos hj em dia!!
    continua com tudo!!
    abraços

  • Meu grande amigo virtual, JOSÉ ANTONIO, que eu mais reconheço como @javsmo, é com muita alegria que te vejo chegar nos 1000 post’s, parabéns do fundo do coração, vc é fonte inspiradora para que eu toque o meu blog, me espelho na sua seriedade e competência.
    Ter vc como amigo virtual é uma dadiva…. sou seu fã de carterinha… vc e o amigo Marcelo Barros são “tutti bona gente” que me deram uma grande ajuda qdo eu estava pra adquirir meu N900, tendo toda a paciencia de tentar me ajudar… nunca vou esquecer a confiança que depositaram em mim naquele momento….
    Por essas e outras que sou leitor e recomendo demais o Zeletron a todos que conheço.

  • Francis

    Maeeee, olha meu nome ali!!! :)))

    parabéns, meu caro! Puxa, parece que foi ontem… Nossa luta para atualizar a firmware do E61, os primeiros testes com voip, o blog nascendo… E que venha mais sucesso pra Você!!

    Um grande abraço aqui de cima!

  • Carlos Bueno

    Se da outra vez deu azar desejar mais mil posts, que desta vez você atinja a marca de um zilhão de posts!

  • edw

    Zé do Eletro, parabéns para vc. por todos estes posts. Embora tenha aprendido sobre celulares da ¨falecida¨ com vc, acho que esta não-exclusividade é melhor.

  • Meu amigo José Antonio, nada do que disser vai traduzir o que eu e toda a comunidade sentimos. Viva e longa e próspera ao blog, não importa o nome que ele tenha, estaremos sempre aqui.

  • Parabéns José Antônio!
    Sua perseverança e dedicação é uma fonte de inspiração para um dublê-de-blogueiro novato como eu!hehehe

  • Bucabala

    Ola, parabens meio atrasado, rsrs…

    Bom, eu tenho uma reclamaçao a fazer: e o forum nokiabr? rsrsrs…
    Brinadeira, nao e reclamacao, mas a verdade e que sinto a falta do forum.
    O blog nao perdeu em nada, ao contrario, so ganhou.
    Mas perdemos outra otima fonte de discussao.
    Que tal um forum Zeletron?

  • José Antonio

    O Fórum dava um trabalho danado para manter e quase não tinha visitas. Nesses 4 meses que ficou fora você foi o primeiro a se lembrar dele. :)

    Por enquanto não tenho como voltar a manter o forum. Vou ver se o João Bernardo se anima a voltar com o Forum. Se ele se dispuser a mantê-lo, voltaremos com ele.

    Um abraço!

  • João Bernardo

    “Nesses 4 meses que ficou fora você foi o primeiro a se lembrar dele.”
    MENTIRA!!!
    Foi a primeira coisa que eu notei quando houve a fusão entre os blogs! :)
    Inclusive teve um cara que veio me perguntar onde tinha ido parar aqueles posts sobre o N800 que eu tinha escrito.

    Mas é verdade, a visitação era baixa. Uma coisa que pode dar certo e que o site d’O Velho fez foi criar uma lista no Google Groups: http://groups.google.com/group/lista_do_velho

    Ele também acabou com o fórum numa migração por causa do baixo número de usuários…

  • José Antonio

    Muito bem, João Bernardo, se você se dispuser a manter o forum eu o reativo. (Não sei aonde foi parar o Banco de Dados do outro, mas deve estar guardadinho lá no servidor).

    E então? Vai manter? :)