Dropbox – Seus arquivos sincronizados com a “nuvem”

Que tal ter até 8GB de graça, disponíveis para guardar seus arquivos? E que tal se esses arquivos pudessem ser sincronizados automaticamente entre vários computadores? E se esses arquivos também pudessem ser acessados na Web de qualquer computador do mundo?

Esse serviço que eu descrevi acima é o dropbox, uma caixa virtual onde você pode jogar seus arquivos e eles se sincronizam automaticamente em vários computadores.

O programa funciona em Windows, Macs e Linux (Ubuntu, Fedora ou qualquer outro com GTK, GLib e Nautilus). Além disso, há um cliente para iPhone e iPod Touch (nada de Symbian, Windows Mobile nem Android ainda).

A única coisa que você precisa fazer é registrar-se no serviço e instalar o programa no seu computador. A partir desse momento, você recebe 2GB para usar de graça. Conforme você for indicando pessoas, vai ganhando 250MB para cada amigo que instalar através de sua indicação (o amigo também ganha 250MB a mais quando instala). O limite para a conta grátis é de 8GB. Caso você precise de mais do que isso, eles têm planos pagos com mais capacidade.

Depois de instalado o programa, tudo que você colocar nas pastas do Dropbox será sincronizado com os servidores deles e, caso você tenha instalado em outros computadores, vai sincronizar com esses outros computadores também.

Outra vantagem desse serviço é que você pode ter arquivos do tamanho que quiser (e que couber no seu espaço vago, é claro). Outros serviços desse tipo limitam o tamanho do arquivo a 10, 20 ou 50MB. No Dropbox você coloca o arquivo do tamanho que quiser lá.

Outra vantagem é poder compartilhar pastas com alguns usuários. Com isso, você pode trocar arquivos facilmente com seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Por último falo das pastas de fotos, onde você pode fazer galerias e publicá-las na Internet. Cada pasta dentro da pasta de fotos é um álbum de fotos que você pode divulgar para seus amigos.

Para se registrar no Dropbox e instalar o programa, (clique aqui). O registro só pede nome, e-mail e uma senha. Simples, rápido e GRÁTIS.

6 comentários em “Dropbox – Seus arquivos sincronizados com a “nuvem””