Cara de pau: Americanas e a TV Full HD – O tablóide estava errado, e daí?

Vocês devem estar lembrados do post do domingo passado no qual eu contei que as Lojas Americanas estavam vendendo uma TV HD induzindo o cliente a achar que ela era Full HD. Pois bem, vejam o houve depois disso.

Antes, a título de recordação, vejam o anúncio novamente.

Reparem na fineza do anúncio. Tudo errado!

Pois bem, minha sogra foi à loja onde ela e meu sogro compraram a TV e procurou o SAC. Lá foi atendida por um sujeito que perguntou se ela estava com a TV. Obviamente ela não iria ficar andando com a TV de 32″ embaixo do braço e disse que não. Ele também contestou, dizendo que só a TV de 42″ era Full HD. Quando ela perguntou porque ambas estavam com a mesma resolução, o sujeito se enrolou e resolveu chamar a gerente da loja.

A gerente disse que ia abrir uma reclamação e que ia dar um retorno por telefone sobre o assunto.

Como não deram retorno por telefone, ela voltou na loja dois dias depois quando teve a brilhante resposta das Lojas Americanas.

“Nós analisamos e realmente o anúncio está errado, mas não podemos nem devolver o dinheiro nem trocar a mercadoria.” (Detalhe: Ainda puseram a culpa na Semp Toshiba, dizendo que eles que erraram a informação.).

Definitivamente eles não têm nenhum respeito pelo consumidor. Qualquer outra empresa séria devolveria o dinheiro da TV, no mínimo.

Eles sabem que pouca gente briga por seus direitos, até porque custa dinheiro e demora muito, e, com isso, vão tratando os clientes como lixo. O erro no tablóide já era muito ruim, mas essa resposta foi muito pior.

Uma vergonha, Lojas Americanas!

10 comentários em “Cara de pau: Americanas e a TV Full HD – O tablóide estava errado, e daí?”