Cara de pau: Americanas e a TV Full HD – O tablóide estava errado, e daí?

Vocês devem estar lembrados do post do domingo passado no qual eu contei que as Lojas Americanas estavam vendendo uma TV HD induzindo o cliente a achar que ela era Full HD. Pois bem, vejam o houve depois disso.

Antes, a título de recordação, vejam o anúncio novamente.

Reparem na fineza do anúncio. Tudo errado!

Pois bem, minha sogra foi à loja onde ela e meu sogro compraram a TV e procurou o SAC. Lá foi atendida por um sujeito que perguntou se ela estava com a TV. Obviamente ela não iria ficar andando com a TV de 32″ embaixo do braço e disse que não. Ele também contestou, dizendo que só a TV de 42″ era Full HD. Quando ela perguntou porque ambas estavam com a mesma resolução, o sujeito se enrolou e resolveu chamar a gerente da loja.

A gerente disse que ia abrir uma reclamação e que ia dar um retorno por telefone sobre o assunto.

Como não deram retorno por telefone, ela voltou na loja dois dias depois quando teve a brilhante resposta das Lojas Americanas.

“Nós analisamos e realmente o anúncio está errado, mas não podemos nem devolver o dinheiro nem trocar a mercadoria.” (Detalhe: Ainda puseram a culpa na Semp Toshiba, dizendo que eles que erraram a informação.).

Definitivamente eles não têm nenhum respeito pelo consumidor. Qualquer outra empresa séria devolveria o dinheiro da TV, no mínimo.

Eles sabem que pouca gente briga por seus direitos, até porque custa dinheiro e demora muito, e, com isso, vão tratando os clientes como lixo. O erro no tablóide já era muito ruim, mas essa resposta foi muito pior.

Uma vergonha, Lojas Americanas!

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  • Oras, tinha a resolução da TV no próprio anúncio. Full HD é 1080 pixels, no mínimo contraditório. Em panfletos ou catálogos como esse sempre vem em linhas miúdas o direito de erro de digitação ou algo assim… Nós que temos que ficar atentos antes de fechar qualquer negócio!

  • José Antonio

    Diego, você tem razão, temos que ficar atentos, mas eles não têm razão de não devolver o dinheiro nesse caso em que erraram o anúncio. Ela não queria comprar uma TV FullHD pelo mesmo preço. Queria o dinheiro de volta para comprar uma mais cara e eles não toparam.

    Aliás, a resolução estava 780 e não 1080 como você disse. Veja novamente a foto do anúncio.

    Um abraço!

  • Bucabala

    Ola, Esse carinha ai deve trabalhar na Americanas. Alias, deve trampar na grafica dos panfletos, ou deve ter sido o responsavel pelo layout da pagina.

    Bom, mas vamos dar um desconto pro cara, acho que ele vai ter que pagar pra americanas todas as tvs que eles tiverem que devolver, kkk

    @javsmo: o antigo forum.nokiabr vai ter um futuro, assim como o blog?
    Bem que poderia, né? To com umas duvidas danadas no meu n810…

  • José Antonio

    @bucabala veja a resposta aqui. 😉

    http://www.zeletron.com.br/2010/04/milesimo-post.html#comment-6600

    Um abraço!

  • Carlos Bueno

    Não deu para exercer seu direito de desistência? São 7 dias para isto não são? Caso tenha deixado passar o prazo use o resto da artilharia que lhe resta.
    Abra uma reclamação no reclame aqui (www.reclameaqui.com.br/) e mande e-mails para o ombudsman das Lojas Americanas (devem ter um) explicando o caso e veja no que dá.
    Enquanto isto uma ligadinha ao PROCON seria bem interessante para que eles lhe posicionem melhor.
    Na minha experiência procurar a loja falando em PROCONs da vida muda o tom da discussão e torna a negociação bem mais tranquila.
    Boa sorte!

  • Fabricio

    Não podemos deixar que isso aconteça. Isso é caso de PROCON, mesmo que demore ou tenha que ir nas pequenas causas, mas o que nó brasileiros não podemos fazer é deixar quieto como sempre. Procurem seus direitos sempre !

  • Alcioli

    Uma vez tive um problema com as lojas americanas, na compra de um celular, memória interna queimada, sei o problema pois eles só trocaram o aparelho com um laudo da garantia. Detalhe tinha que ser apresentado em 24 horas. A gerente nem veio me atender.
    E nós que não temos nada a fazer nas nossas vidas, temos que perder dias para resolver o problema deles.
    Se nossa justiça fosse rápida, isso não aconteceria.

  • Dario

    Diego, mesmo que haja “letras miúdas” no panfleto ou anúncio reservando-se o direito a “erros de digitação”, isso não vale de nada! Pela lei do consumidor, eles NÃO têm o direito de colocar informações erradas que levem o consumidor a comprar gato por lebre. Se erraram no anúncio, têm que assumir e fazer a devolução ou troca da mercadoria.

  • Ridículo isso da parte das Americanas! Infelizmente, muitas empresas aproveitam do monopólio que exercem para tratar mal o cliente, principalmente por terem ciência da burocracia que é mover um processo.

    Realmente uma vergonha!