14 comentários em “PC vs Mac”

  1. Tem algo de podre nessa comparação. Primeiro, porque o preço da configuração do Mac seria $7,087.00. Segundo, porque não vi configuração que dê 1,5TB de hd. Terceiro, porque inclui monitores Apple Cinema Display, que custam, cada um, $900. Quarto, porque não diz onde essa configuração do PC foi montada. 12GB de RAM? Ora, a média do preço de 4gb de RAM nos EUA é de $140. Multiplique por 3, e teremos $400 só de memória. Monitor de 24? $200 no mínimo cada. $800 dólares só de monitor e memória. $600 dólares para montar a máquina? Sei não…

  2. Pois é – fui no tiger direct (http://www.tigerdirect.com) e o PC montado desse jeito (componente a componente) deu horríveis $1839 + taxas. Mesmo colocando sistema operacional (windows 7 64) e Office o conjunto ficou em $2604.
    Assim a diferença entre $7087 no Mac e $2604 no PC mais do que compensa a diferença de design, praticidade (o Mac já vem montado) entre outras – Nossa vou comprar meu mac agora pois $4400 não pagam o trabalho de receber e montar tudo isso em casa e instalar software básico.

  3. Ricardo,

    Deve compensar para quem compra. Eu não compraria.

    Eu apenas disse que a comparação não era correta. O preço da memória da Apple é mais cara, daria pra economizar uns $100 comprando em outro lugar. HD, idem. Monitores, a economia seria de $1400. A diferença ainda seria de uns $3000. Mas uma comparação mais justa seria a de PC de grife – HP, Dell… E também acho que o Mac Pro é uma workstation, e não um desktop comum. Tanto assim que as pessoas não andam por aí comprando Mac Pro, mas sim iMac.

  4. A comparação inicial pode não ser correta, mas mesmo refinando, mesmo mudando os modelos, as configurações e outras coisas dá para perceber, componente a componente, que a Apple tira sim muito dinheiro da gente,

    Mesmo no mercado de notebooks (onde pcs com marca são inevitáveis) notebooks da Apple tem pelo menos 25% de ágio em relação aos notebooks de outras marcas com as mesmas configurações
    .
    Ter, comprar e usar um apple é um luxo. Claro q

  5. O que é o que é?
    Deslumbrado,bobo (prá não dizer otário), desinformado e xiita?
    Um macmaníaco

  6. E eu que nunca operei um MAC, só vejo em filmes, comerciais e lojas, e vou seguindo a vida com a combinação de Win/Linux (um pouco de cada e um pouco do que preciso). É muito caro para os brasileiros medianos como eu, devem ser pra ninchos específicos.

  7. kkkk ..

    essa foi boa Edw !!! ahuashaushau

    ninguem merece um macmaníaco .. ahuahau

  8. issso ai gente, não viram a placa:
    “proibido alimentar os trolls!!!”

    adorei essa , José Antônio!!!!! prossiga com os ótimos posts….

  9. Pela diferença entre as máquinas, acredito que um usuário comum deva se contentar com um iMac, que já é bem carinho comparado a um pc. Agora temos que ver que as aplicações são bem diferentes e não justifica comprar uma máquina tão cara, se não forem usados os recursos dela. Não é a toa que o pessoal de edição de vídeo e som só usa Mac.

  10. O usuário médio pode muito bem usar um Mac mini. Por menos de 2 mil reais você copra um, e praticamente não precisa se preocupar com virus, BSOD, e outras dores de cabeça…

  11. Para mim, o mac é uma mito,(coisa de cimena, e seriados)
    Moro no interior e nunca tive, a oportunidade de ver um ao vivo.

Os comentários estão fechados.