Impressora 3D por US$15K – Protótipos mais próximos do desktop

A impressora uPrint 3D da Dimension, que pode ser comprada por 14.900 dinheiros dos EUA, traz a criação de protótipos feitos em plástico ABS (Acrilonitrila Butadieno eStireno) para cima da sua mesa (ou da bancada da sua empresa). O plástico ABS é resistente o suficiente para se fazer peças móveis e modelos precisos.

Para criar a maquete de um prédio ou partes móveis de um equipamento basta modelar as partes do modelo num software de CAD e depois esperar a uPrint 3D fazer o trabalho dela, depositando camadas de 7 a 10 milésimos de polegadas de plástico ABS em cima de um material que será usado de base durante a construção da peça. Além disso, esse outro material será usado para preencher os espaços vazios da peça durante o processo de construção.

Depois de pronta a peça, o conjunto é colocado numa solução especial que dissolve o material que foi usado como base para a construção, sobrando somente a peça totalmente feita de plástico ABS.

Esse equipamento poupa muito tempo na hora de se fazer peças e máquinas, uma vez que pode-se ver erros de projeto antes de se ter formas e máquinas específicas para a produção em massa.

Vejam abaixo uma demonstração da uPrint 3D em funcionamento.

Ah, e com uma dessas e um scanner 3D, você pode fazer cópias de qualquer coisa que tenha até 8″x6″x6″. 😀

Fonte

4 comentários sobre “Impressora 3D por US$15K – Protótipos mais próximos do desktop”

  1. A empresa onde trabalho possui uma impressora 3D que imprime em ABS, com isso ela ganha muita agilidade na produção de protótipos para os clientes.

    Temos um scanner 3D tbm.

Os comentários estão fechados.