Como transformar um iPhone podre num iPhone novo

Imagine que você comprou seu iPod ou iPhone no Mercado Livre ou de um amigo muito descuidado. O que fazer para que ele volte a ter o mesmo brilho de quando era novinho?

Esse post em inglês dá a dica. Vejam o antes e depois!

O método envolve lixas fina secas (500 a 1500) para retirar os arranhões mais fundos,

lixa d’água fina (1500 a 2000) com muito pouca água (não queremos matar o aparelho),

politriz e composto polidor.

O efeito colateral do método é remover a maçã e todos os textos da tampa do aparelho, mas ele fica novinho em folha!

Segundo o autor, esse método funciona em quase qualquer aparelho com carcaça de acrílico. Não garanto que seu aparelho vá ficar como o do post, por diversas razões, mas, provavelmente você vai conseguir chegar bem perto se tiver paciência para polir. Também não garanto que seu aparelho vá sobreviver, visto que o processo envolve alguns riscos (tem água e produtos abrasivos envolvidos!).

Vale lembrar que o iPhone tem uma camada protetora de riscos na parte traseira do aparelho (acredite se quiser). Depois desse processo ele arranhará facilmente. Sugiro colocá-lo numa capa depois do processo.

Boa sorte! (Se você tiver sucesso, mande para cá suas fotos do aparelho renovado)

Comments on this entry are closed.

  • Fernando F.

    Tem um produto na amazon que promete limpar e tirar todos os riscos de gadgets em geral. Não sei se funciona… Geralmente consigo resultados relativamente satisfatórios com massa de polir (ou na falta, polidor de boa qualidade , o mesmo que o povo usa pra limpar os metais do banheiro) e papel de polimento da 3M….

  • Ai vc compra a maçã daqueles decalques infantis e cola. ninguém (além de nós) vai perceber a diferença. hahahahaha. na boa tá? 🙂

  • O Extreme Make-Over chega ao Zeletron! hehehe