Arrumando o HD com o SpaceSniffer

Hoje fiz uma limpeza no meu HD, coisa que faço de tempos em tempos. Depois de jogar fora umas coisas, arquivos temporários e outros lixos óbvios, resolvi procurar um programa que me dissesse o tamanho de cada pasta, para passar um pente fino.

Lembrei-me que há algum tempo atrás O Velho colocou uma dica sobre um programa que mostrava o tamanho das pastas no HD, de acordo com o seu tamanho. Procurei no site dele e achei o post no qual ele falava do SpaceSniffer.

O programa é gratuito e não tem instalação, ou seja, você pode colocar no seu pendrive e usar em qualquer computador.

Vejam abaixo ele funcionando no meu computador.

Foi com ele que eu descobri que tinha 1GB de cache no Picasa (ainda não descobri como limpar isso) e outros lixos mais que deverão ser devidamente armazenados na minha lixeira. 🙂

Para baixar o SpaceSniffer gratuitamente, clique aqui.

15 comentários sobre “Arrumando o HD com o SpaceSniffer”

  1. Nossa, já conhecia esse programa, através disso que descobri arquivos que eram absurdamente gigantes e eu nem ligava muito para eles. Taí um jeito fácil , prático de demonstrar que realmente graficamente as coisas ficam muito mais visiveis! rs..

    Quanto ao picassa, na epoca descobri que ele consumia grande parte das minhas fotos, eu desisti de utiliza-lo, já não curtia muito mesmo, heheheheh

    Abraços, Sucesso Zé!

  2. José Antônio joga Counter-Strike! Fala seu nick aí pra galera! Abraço

  3. Zé, que coisa triste visualizar desse modo o seu próprio notebook!!!!! me obriguei a deletar alguns arquivos,músicas e outras cositas más que representavam um enorme peso morto, já que os usava muito raramente!!!!!
    valeu pelo post…..

  4. Usuário N95 8GB, nunca joguei Counter Strike. É bom? (De onde você tirou isso?)

    Vitor, também apaguei umas coisas que não usava há algum tempo e passei algumas coisas para outras mídias.

  5. Antigamente usava o Space Monger, que fazia a mesma coisa, mas tá totalmente desatualizado. Esse eu não conhecia… Valeu!!!

  6. José Antonio, creio que o site não está zerando os comentários a cada início do mês como o outro fazia, ou agora o quantitativo é acumulado?
    Outra coisa, excelente essa aplicação, me mostrou realmente quem estava ocupando lugar no meu HD.QSL/QAP

  7. Opa, legal a dica!

    O programa que eu utilizo é o TreeSize, e ele mostra de uma forma mais intuitiva o tamanho de cada pasta (até as ocultas e do sistema)! E é gratuito também!

    Abraçoos!

  8. Eita, então tá, é que Program Files (x86)/Steam/Steamapps é um diretório associado ao CS. Acho então que você só usou a plataforma Steam, hehehe.

    Abraço

  9. Steam eu uso. Tenho dois jogos favoritos lá: Audio Surf e Trackmania Nations. Afinal, o CS é bom ou não é? 😀

  10. Cara, eu ja joguei bastante, mas isso em 1999, não jogo mais nenhum jogo há 5 anos… Ele ainda é um dos jogos mais jogados no mundo, tem uma jogabilidade excelente e assim como Wolfstein 3D e Doom ele revolucionou os jogos de tiro em primeira pessoa. Se estiver à toa um dia, experimenta. Abraço

  11. Tem também o Tree Size Free, que utiliza uma tela parecida com o Windows Explorer, mas mostrando seu tamanho total em barras, na mesma linha deste, apenas uma apresentação diferente. Recomendo

Os comentários estão fechados.