O N97 analisado pela Nokia

Em entrevista ao blog Mobile Industry Review, o vice presidente da Nokia Anssi Vanjoki afirmou que o N97 foi um tremendo sucesso para a Nokia no sentido da quantidade de aparelhos que foram vendidos e na quantidade de dinheiro que ele rendeu para a empresa. Por outro lado, ele frisou bem o tremendo fracasso do aparelho por causa do descontentamento dos usuários com os problemas de software do aparelho. Segundo ele, os problemas de software já foram totalmente sanados e isto serviu de aprendizado para o Symbian^3.

Deixo o vídeo da entrevista abaixo. Infelizmente está em inglês e sem legendas.

Comments on this entry are closed.

  • A Nokia ainda existe? Só fiasco e preços caríssimos? Sabia que pelo preço de um N97 – o preço original, antes da liquidação – eu comprei um notebook de uma marca conceituada, parcelado em 10 vezes, com um Hd de 500GB e 4Gb de RAM, e eles só vendiam um celular problemático?(aquilo não é um smartphone, é um idiotphone).

  • Thiago

    The cycle is over? O software foi testado adequadamente?!? Como assim? De fato, o software melhorou muito com a última atualização, mas me ESPANTA que não tenham conseguido fixar o maldito bug do Nokia Tunes. Do nada, meu ringtone suave e discreto, é tomado de assalto pelo Nokia Tunes. Às vezes, nem acho que seja o meu telefone tocando.

    Software é um dos problemas do N97. E a proteção que risca a lente que deveria proteger? E o flash que estoura as fotos?

    Enfim, a empresa paga o preço. Consumidores insatisfeitos, clientes fiéis pensando em migrar para competidores.

    O que será da Nokia daqui pra frente? É verdade que o N900 virou filho bastardo e abandonado da empresa?

  • Eduardo

    Problemas de software já foram totalmente sanados é o C……………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!! To muito P da vida com esse N97!!!
    Desculpe o desabafo!!

  • Ai, ai… ganhei o meu de presente, por isso ainda não joguei na parede. Esse “preconceito” entre os codes do Brasil, o que fez com que até hoje eu não tenha atualizado meu firmware foi o fim da picada. Infelizmente faço com meu N97 o mesmo que eu fazia com o 5120, meu primero celular: Ligar e atender. E só.

  • E na boa…. Acho que o Symbian ^3 está pelo menos 2 anos atrasado. Já o Symbian ^4 está 1 ano atrasado.

    Pelo menos foi o que vi nos videos.

    Enquanto no mercado mid-end os Nokias estão indo bem, pq ainda oferecem um sistema quadrado porém muito mais funcional do que os featured phones por ai (samsung, Lg) no high-end a Nokia tá tomando pancada até da renascida Motorola.

    uma pena…. Mas pode ser um ciclo natural

  • Ora, ora… A Nokia é inteligente e nós que somos burros… afinal, né, coitada… Como ousamos dizer que seus produtos são uma !#@$!#…. Funcionam tão bem, como aconteceu com o lançamento do Windows 98 e a sua famosa tela azul, na frente do Bill Gates, e numa platéia de centenas de convidados, jornalistas e críticos. Fabricante de celular é tudo igual, só mudam de nome e de aparelhos, mas com os mesmos problemas e falcatruas enganatórias aos seus clientes. Cliente? É um objeto de valor quando está olhando na vitrine para comprar… depois, quando sai da loja, já é esquecido e jogado no lixo.

  • evanilson costa santos

    o maior problema enfrentado sao com as assistencias tecnicas pois colocamos os aparaelhos no concerto e nao é feito o trabalho correto, coloquei meu n97 pra concertar e depois de varias entradas nada resolvido, tinha uma mancha no visor quando perguntei o que foi feito me informaram que foi feito atualizaçao de sotware veja a total falta de disernimento pois como uma macha no visor vai sair com atualizaçao de software?