O melhor comentário sobre o fechamento do NokiaBR

De todos os milhares de comentários que eu li quando fechei o blog NokiaBR a pedido da Nokia (vocês ainda se lembram, né?), este aqui, que um usuário do Meio Bit chamado Diavolul fez no primeiro post daquele blog sobre o assunto é o mais engraçado de todos! Conseguiu me fazer rir muito numa época em que eu estava muito chateado. 😀

Deixo o comentário na íntegra abaixo: (O original do Meio Bit está aqui)

“E assim se ouviu em Asgard:

-Odin, Deus misericordioso, trago más novas vindas das terras ao sul.

-O que os Dinamarqueses aprontaram dessa vez, emissário?

-Não, Pai Celestial, os ventos que trazem desafortunadas notícias vêm mais do sul.

-Alemães malditos adoradores de Valquírias, já estou de saco cheio deles.

-Infelizmente, Grande Senhor de Valhala, tais más novas têm sua origem bem mais ao sul.

-Italianos?

-Mais ao sul, Onipotente.

-Africanos são fora de minha jurisdição, emissário bajulador, dize logo de onde vem as más novas antes que minha ira se abata sobre ti!

-Brasil, meu Senhor, Brasil, é de lá que usurparam nossos nomes sagrados!!!!!

-Brasil, má que porra é essa, nunca ouvi falar…. Espera, lacaio, deixa-me ver que região próxima de Niflheim é esse tal de Brasil… Ha, aqui está, encontrei tal lugar desprezível. Mas lacaio, dize-me por que tanto alvoroço por causa de tão insignificante pedaço de mundo?

-No Brasil estão usando o sagrado nome NOKIA em vão, meu Senhor, em um blog…

-O QUE??????

-Sim, Deus da Sabedoria, eles se atreveram…

-Pois que envie meu filho Thor a bradar a ira de Mjolnir sobre aquelas terras até que elas sejam engolidas pelas águas de Njord!!!! Ha, espere, Thor está ocupado com seu novo filme… Os outros filhos de Asgard estão meio ressabiados comigo depois que eu autorizei participação naquela porcaria que foi Too Human…

(pausa para meditação divina)

Ha, já sei quais vis criaturas causarão tamanha desgraça na terra de Brasil que eles nunca mais se esquecerão do nome de Odin e passarão a ter um pouco mais de veneração com as divindades nórdicas e o sagrado nome NOKIA. Lacaio, comparaça à presença de Odin.

-Sim, Onipotente.

-Envia tu à desprezível terra de Brasil os seres mais desprezíveis que podem andar sobre Midgard. Com o perdão da palavra: que venham os Advogados.

-Mas, Senhor, advogados? logo eles, Milord?

-Cala tua boca, lacaio, senão te interpelo judicialmente também.

(e foi assim que tudo aconteceu, segundo fontes fidedignas)”

Gostaria de agradecer ao autor do texto, mas não sei o e-mail dele. Se alguém souber, me avise!

Comments on this entry are closed.

  • Rapaz, já imagino a cena lá em Asgard, a bicha do Thor penteando aquele cabelo loiro à base de SEDA HAIR LIFE, e o marginal do Lok tramando mais alguma coisa ruim. E Odin ainda tem tempo pra ficar de olho na terra brasilis? É por isso que os finlandeses não tem feito nada que presta ultimamente, só fiascos, de venda e de produtos mesmos. É por isso que andam a dizer lá nas terras geladas que Frigg (esposa de Odin) anda pulando o muro com o Bragg(deus da poesia). Desse fato depreende-se que de fato, o travestido do Thor não era mesmo filho legítimo de Odin, por isso ele desterrou ele uma vez e o Loki se tornou um marginal. Que familia heim?

  • UAAUAUAUAUAU! Muito boa piada! Realmente, as vezes, os advogados justificam a sua má fama.

  • Paulo Stahnke

    É acho que não devemos ficar maldizendo, usando, usurpando, seja lá que termos os adevogados usam. Vamos deixar a Nokia para os finlandeses! Já que eles prezam tanto o seu nome. Que fique por lá. Salve! Salve! Android! E outros, claro!

  • Jobson

    Esse foi sem sombra de dúvidas o melhor!!!! Impressionante a criatividade desse cidadão!!! rsrsrrsrsrsrrs….
    Coitado do Odin, respingou até nele……

  • Artur Calandrini

    Engraçado é.
    Mas o preconceito e generalização do mesmo contra os advogados não tem graça nenhuma.
    Não se esqueçam que num julgamente mesmo havendo aqueles que lutam para fazer valer a vontade de empresas que só prezam por suas vontades, do outro lado há aqueles que defendem pessoas ignorantes como vocês.

  • anothertrad

    haha. advogados não vão pra asgard. não são guerreiros bravos nem honrrosos.
    gostei dos comentários, realmente a mitologia nórdica é rica em comédia tbm. hum… deixe-me procurar aqui na minha bíblia, a prosa Edda…

  • Só mesmo advogado pra se ofender. Aposto que se falasse de outra classe não viria ninguém pra criticar.
    Pra chamar o outro de “ignorante” e ofender de graça, pode , né?
    A piada foi engraçada, inteligente e bem humorada. Troquemos advogados por açougueiros ou por padeiros ou confeiteiros, que tal?
    Tipo piada de Japones: Manuel e Joaquim.

  • Artur Calandrini

    Se piadas assim fossem coisas raras ou aleatórios e não com intenção do uso de uma imagem, de um olhar negativo a função do advogado (fator que expande o mesmo), aí sim não seriam preconceituosas.
    Não sou advogado.
    Mas preconceito mascarado de brincadeira é algo que se vê em qualquer lugar, não vale a pena só ir contra isso apenas quando esse preconceito começa a ficar serio, como foi no caso do racismo em nossa sociedade.
    Achar que todo advogado é assim é apenas uma amostra de ignorância e de inveja. Lembre que desde criança nós aprendemos que todos são iguais, e sendo bom ou ruim todos tem direito de ter alguem que os defenda.

  • Artur é louvável sua intenção de defender os advogados, mas seria mais louvável se não usasse a ofensa também. Aí, de fato mostaria sua intenção bem pura e desprovida de rancor.

    Conheci um bom professor que costumava dizer aos alunos: A piada só é realmente boa quando agrada aos dois lados. Justamente com o intuito de não gerar discussões em sala de aula.
    A piada contada aqui, pega por ser ofensiva aos advogados, um humor bem exagerado, mas não podemos deixar de admitir que a pessoa foi bem criativa.
    Nós Brasileiros também poderíamos ficar ofendidos pelo fato do descaso do deus odin nem saber da nossa insignificante existência. Mas o engraçado que isso não ocorreu a ninguém até agora.

  • José Antonio

    Liana ele AINDA não é advogado. Parece que está estudando Direito. Daí se entende a preocupação em defendê-los. 😀

    Artur, entendo seu ponto de vista. Sei que que existem muitos advogados bons. Mas há de se convir que a idéia do texto foi muito boa e criativa.

    Achei que valeria à pena publicar o texto. Além do mais conheço vários advogados que riram muito desse texto e relevaram o fato de se fazer brincadeira com a classe. Um deles até comentou aqui no blog. 😉

  • José Antonio

    Pessoal, por favor, nada de palavrões. Tive que apagar o comentário anterior. Vamos manter o nível.

  • Pedro Paulo

    Puxa nem homenagear o Grande Luiz Pareto eu pude….

  • Artur Calandrini

    Calma, era brincadeira minha. Só queria ver o q as pessoas iriam dizer. Um professor meu que comento sobre isso na sala de aula. heheh. Malz ae ^^

  • uhauhuahuahuahuahuaua
    To rindo até agora.
    E não acho que ninguem ofendeu ninguem, só o coitado do lacaio que quase que se ferra no final!!!

    Esse cara foi muito criativo, só mesmo desta maneira podemos rir de algo triste que aconteceu.
    Huauhauahuahuaua, e a Furia de Odin veio, mas na cidade errada uahuahuaauhau, mandou água pra SP mas o dono do blog mora no RIO hhauhauhauhauhauhauha.

    Vou Publicar, merece um post

  • Dario

    Bem engraçado! O autor deve ler bastante as revistinhas do Thor!

  • Luciano

    Alguem ja mandou este tesssto para “Os Melhores do Mundo” (A companhia tiiatral) po dispois de assistir hermanoteu (Filho de Holoneia e irmao de Micalateia, (!!!Micalateia !!!)) na terra di godah, imaginem como seria o hein-rredo da teia…

  • Diavolul

    Oi, Jose Antonio, só agora que eu vi meu comentário no Meiobit reproduzido aqui, fiquei orgulhoso, obrigado.
    E sim, temos que rir desses absurdos da vida, as vezes só ridicularizando uma situação que por si só já é ridícula, para que se percebam os abusos e a falta de discernimento de algumas atitudes.
    abcs

  • José Antonio

    Olá! Que bom que você apareceu por aqui!

    Eu que agradeço o seu bom humor, que me fez rir numa hora tão ruim para mim. Foi ótimo o seu texto para levantar o meu humor naqueles dias e para mostrar à Nokia quão ridícula foi a atitude dela.

    Parabéns pelo texto e, mais uma vez, muito obrigado!