Vôo a Go-go

Duas coisas me chamaram a atenção na minha última viagem aos EUA. Uma delas foi a ausência de N900 nas lojas, fazendo valer os velhos ditados “enterro de anão” e “cabeça de bacalhau”. No entanto, na TV tinha muita propagando do Palm Pixi, bem mais que do iPhone (este último não precisa, basta andar nas ruas pra ver todo mundo com um). Vi nas lojas, mas não tive tempo de testar, infelizmente.




A segunda coisa interessante foi ver o serviço de Internet dentro do vôo regional da America Airlines, provido pela Gogo. Assim que você decola, ele passar a ficar ativo e você pode comprar créditos para o acesso. Pra quem fica muito tempo dentro do avião, pode ser uma boa. Apesar da curiosidade para testar, acabei desistindo por ser um vôo curto demais.

Screenshot0003

Como eu sempre digo, “mobilidade, um caminho sem volta“.

Update: Eu esqueci de comentar: vi vários kindles, aquele leitor de ebook da Amazon. Pelo menos um por vôo.

Comments on this entry are closed.

  • Marcelo Barros de Almeida

    @tiranorex, não foi desta vez 🙁

  • Oi Marcelo.
    A Delta também está disponibilizando esse serviço de wi-fi nos vôos domésticos. Em outubro, que foi a última vez que voei com a Delta, o custo era de U$10,00. Mas também não testei por ser um vôo rapidinho de Tampa para Atlanta.
    Abração.

  • José Antonio Oliveira

    Deve ser legal usar um treco desses em vôos internacionais. Imagina só!

    Mas deve ser uma fortuna. Se num vôo curto custa de 8 a 10 dólares imagina num internacional.

  • Tenho a impressão de que a Nokia tá com medo de vender seus produtos, e aí esconde eles. Parece coisa de pai de garota adolescente. Alguém aí já viu algum N97 em alguma loja? Alguém aí tem a menor notícia que seja sobre o N900 vindo para o Brasil?

    Enquanto isso a Motorola já lançou o Dext e o Milestone. Esse inclusive é inferior ao N900 em vários aspectos (no browser, p. ex.), mas já deu as caras por aqui pela Vivo.

    Eu estou louco por um N900, mas acho que vou acabar indo para o Android e — medo — voltando para a Motorola.

  • Enquanto a Nokia esconde o jogo (não entendo o porque) o pessoal da Motorola sai na frente. O DEXT e o MILESTONE (DROID) chegam pra arrasar com o preço subisidiado pela vivo (vide o fórum do GIZMOD Brasil). Sei não tá dificil manter a fidelidade à NOKIA.

  • Bem estou testando agora o Opera Mobile 10 com o editor de texto activado. Rapaz é meio estranho pois até os acentos funcionam. Cada dia esse mobile é f…

  • Marcelo Barros

    @Breno “pai de garota adolescente” foi fantástico ! kkk ! Tenho que concordar. Agora, é dura a concorrência nos EUA. Nos locais onde vou, pessoal de empresa, geralmente engenheiros, só tem lugar pra blackberrie. E parecem muito funcionais (apesar de eu achar horrível aquele teclado durinho que faz tec-tec-tec…). O resto do povo nos aeroportos é só iPhone ! O Palm Pixi e o Androind estão interessantes, sem dúvida.

    @Camila: legal mesmo, deve ter baixado o preço, dá para ver que a America tava cobrando uns 5 dólares. Mas o must seria num vôo internacional. Sonho meu e da torcida do Flamengo 🙂

  • Não quero parecer repetitivo, mas eu creio que o E72 já está sendo comercializado aí pelo mundo há pelo menos um mês, já foi homologado no Brasil pela ANATEL (Ana Tola, segundo alguns) e até agora não desembarcou aqui na terra brasilis? Isso não é uma tremenda falta de consideração para com um mercado consumidor que devora novidades em celulares como ninguém? Que possui o maior número de usuários de telefonia móvel da américa latina, quiçá dos países ditos “emergentes”?. O que está acontecendo com a Nokia? “Pai de garota adolescente?” Se a adolescente for o lugar de 1º fabricante de mobiles do mundo, é melhor eles tomarem cuidado pra ela não fugir com a concorrência. Como dizia aquela música dos anos 80 de Tim Moore: “The world is always changing, nothing stay the same…

  • ERRATA
    A banda que cantava essa música era: Kool & The Gang e a música era “Cherish”

  • Augusto M

    Vc não conseguiu achar n900 lá?! nem em loja da nokia?!?
    putz [censurado]!! hahah tava tao feliz q ia pros “istates” comprar o meu :'(

  • Marcelo Barros de Almeida

    @Augusto não passei perto de nenhuma loja Nokia, são poucas nos EUA. Eu acho que os N900 ainda estão chegando nas lojas.