Primeiras impressões do Firmware 400.21.013 no E63

Depois que escrevi o post anterior a atualização terminou normalmente (Como era de se esperar):

nsu-e63-2

nsu-e63-3

Reiniciei o celular e, aparentemente, não mudou muita coisa.

Reparei que ele já veio com o Ovi Store e o Ovi Files instalado, veio também com o Nokia Maps 2.0 e perdeu todas as frescuras e personalizações da TIM (ainda bem) porque eu coloquei um Product Code genérico (0562093) para RM-450.

Caso você ainda não saiba como mudar o product code do seu celular, deixo o link do post que explica direitinho como se faz isso:

http://www.zeletron.com.br/2008/09/mude-o-idioma-atualize-seu-celular-e.html

Depois de conectá-lo novamente no PC o Ovi Suite informou que já havia a versão 3.01 do Ovi Maps disponível para o E63. Não pensei duas vezes, mandei instalar e agora o celular está com o Ovi Maps novinho instalado nele.

ovi-maps

Acredito que a mesma versão do Ovi Maps esteja disponível para o E71 e para os demais celulares.

Por último, ao restaurar o backup do celular ele não voltou mais à vida. Todas as vezes que eu ligava mandava reiniciar e contactar o Varejista (provavelmente eles queriam dizer a loja que vendeu o celular).

Como não sou apavorado, formatei o celular ligando o aparelho segurando a tecla verde, o 3 e o *, e o celular voltou a ligar. Depois restaurei o backup sem restaurar as configurações do aparelho antigo (temas, e outras configurações). Com isso consegui fazer o celular voltar a funcionar com a minha agenda, contatos e tudo mais.

O que eu posso deduzir disso é que as configurações do celular com o product code da Tim tinham alguma coisa que esse product code não tem, ou vice-versa.

22 comentários em “Primeiras impressões do Firmware 400.21.013 no E63”