Meu celular tomou um banho, e agora?

Quem é que nunca deixou o celular cair na privada? Quem é que nunca deixou o celular cair numa poça d’água, ou dentro da piscina, ou foi jogado com roupa e tudo na água e o celular ficou ensopado? Quem nunca tomou aquela chuvarada e o celular molhou todo?

Numa situação dessas, a primeira coisa a ser feita é correr para tirar a bateria do celular e o sim card. Depois disso o aparelho precisa secar, mas como? Primeiro seque o que puder sacudindo e com um pano seco.

A melhor solução para se secar o interior de um celular é colocá-lo num pote plástico vazio e sem tampa e encher o pote com arroz branco até o celular ficar completamente envolvido. ARROZ??? Sim, o arroz vai absorver em um dia toda a água do celular e você poderá usá-lo novamente.

wetcellphoneRICE-main_Full

Não se esqueça de jogar fora o arroz depois do procedimento, principalmente se o celular tiver nadado no vaso sanitário.

AH, e o que NÃO fazer nesses casos:

  • NÃO COLOQUE NO MICROONDAS!
  • NÃO SEQUE COM O SECADOR DE CABELO!
  • NÃO COLOQUE NO FORNO!
  • NÃO COLOQUE EXPOSTO AO SOL!

Comments on this entry are closed.

  • Coloquei o comentário no outro post. Mas vc entendeu. Não se deve ligá-lo enquanto estiver molhado.

  • Roberto

    Melhor que arroz é areia de gato (limpa, obviamente), ou seja, algum daqueles granulados higiênicos que você compra em qualquer supermercado. Eles absorvem água com muito mais eficiência do que o arroz. Em lojas especializadas você encontra até algumas marcas que são feitas com silica, aquela mesma que vem em saquinhos junto com lentes de fotografia.
    Enterre o celular nisso e deixe por alguns dias, virando-o de vez em quando, pra não acumular umidade numa só parte.

  • Depois jogue o arroz fora, nada de lavar e colocar pra cozinhar com sazon. Nokia é bom frito não cozido.

  • Pega o arroz cozinha com sazon ai pega a areia de gato e transforma numa farofinha… tá pronto o marmitex NOKIA RSRSRSRSRS
    Agora falando sério essa dica é muito boa, vai ajudar muita gente, sabia que dentro dos motorolas tem um identificador de humidade (aquelas fitas que mudam de cor) dependendo de como está a do seu aparelho o concerto na garantia é negado…. (vi isso na autorizada de Goiania, a atendente estava tentando explicar para uma mulher que levou o V3 Pink da filha pra concertar)

  • José Antonio

    Nos celulares da Nokia também tem isso. Eu já vi o celular da minha tia que molhou. Ficou com a fitinha rosa.

  • RfzZ ~

    xD adorei seus posts são divertidos e informativos ao mesmo tempo 😀

  • Paulo

    Eu havia por acaso lido esta dica do arroz para secar o celular. Outro dia o meu E71 foi parar no fundo da piscina e ficou por lá pelo menos um minuto. O display virou um belo aquário. Tirei a bateria e depois de tirar um pouco do excesso de água deixei no pote de arroz por umas 16h.

    Não sem um pouco de sorte o aparelho ficou funcionando 100%.

  • Ronaldo

    Só uma coisa a acrescentar: se o celular cair em água salgada, não adianta fazer esses procedimentos descritos aqui. Isso porque mesmo que a umidade seja eliminada, restaria o sal no interior do aparelho, o que oxidaria rapidamente os componentes internos (placa, contatos, etc.)

    Nesse caso, a solução seria abrir o celular, lavar a placa em água corrente e sabão neutro, e depois secar, o que pode ser feito da maneira descrita acima. Mas cuidado. Alguns componentes não podem ser lavados, pois seriam ainda mais danificados.

    Como nem todo mundo possui conhecimentos técnicos suficientes para executar esses passos, pra quem não quer se arriscar é melhor levar o celular pra assistência autorizada ou pra um técnico de confiança.

  • José Antonio

    Perfeito seu comentário!