Consertar os vídeos com cores trocadas no Ubuntu

Depois de uma atualização no meu Ubuntu 9.10 percebi que todos os vídeos estavam aparecendo com as cores trocadas, não importava em qual programa eu estava usando, VLC, Totem, MPlayer etc. Em qualquer um deles o vídeo aparecia com as cores trocadas, como a imagem abaixo.

Captura_de_tela-10082009019.mp4-1

Depois de quebrar muito a cabeça, descobri nesse post (em inglês) que a solução era muito simples, bastava acertar a barra de cores nas opções do Totem (o programa que reproduz vídeos no Ubuntu). Por algum motivo que eu não sei, essas preferências do Totem controlam todos os outros programas que tocam vídeo. Isso também acontece em outras versões do Ubuntu (9.04, 8.10, 8.04 etc)

Para consertar o problema, clique entrar no Totem, clicar em Editar (Edit) -> Preferências (Preferences), clicar na aba chamada Vídeo (Display) e acertar as barras de cores clicando em Restaurar Padrões (Reset to Defaults), como nas figuras abaixo (antes e depois).

Antes

Antes

Depois

Depois

Se tudo der certo, os vídeos vão voltar a aparecer corretamente depois dessa configuração.

Captura_de_tela-10082009019.mp4-2

Comments on this entry are closed.

  • JB

    Aposto que isso não teria acontecido se tivesse instalado o Ubuntu do zero, e não atualizado! 😛

  • Essa foto é a do cara do “Tchibum”?

  • José Antonio

    JB, como você pode ver no link que eu passei no post, isso aconteceu depois de uma atualização no totem. Todo mundo teve esse problema.

    Márcia, exatamente ele! 🙂

  • Legal, José Antonio, por motivos digamos “forçosos” tive que reinstalar o Vista Ultimate no meu note DELL Vostro 1510, mas já particionei e irei reinstalar o UBUNTU 9.10. Mas um problema que eu sempre tive com o UBUNTU e nunca com o Slackware é a inicialização da minha placa wireless. Tem um conf. pra isso tb? Agora com a águia!!! 😉 (lembra do seu creysson?)

  • José Antonio

    Fernando, no meu Dell Vostro 1310, mais humilde, o Ubuntu reconheceu a placa sem problemas.

  • Humilde? Ele só tem a tela menor, vou instalar a versão do ubuntu e ver, qualquer coisa te mando um e-mail chefe.

  • Ou procurar no http://www.vivaolinux.com.br, o que acontecer primeiro 😉