Atualização de Firmware E63 – 400.21.013

by José Antonio on 01/12/2009 · 21 comments

Estou fazendo nesse instante a atualização do meu E63 para a versão 400.21.013.

nsu-e63

Quando acabar posto aqui as melhorias.

nsu-e63-1


Poderoso Copão

{ 21 comments }

1 Adalberto Cesari 01/12/2009 às 13:10

Caro João.

Tenho um E63 também. Ele continua com as configurações de fábrica (não mudei o PC dele).
Acabei de tentar atualizar e não consegui. será que a Claro ainda não me permite?

Já estava pensando mesmo em mudar o Product Code dele. Acho que agora é a hora.

Recomenda algum PC? Já li o tutorial (e com muita atenão às partes em VERMELHO!) e vou fazer isso hoje ainda.

2 Eduardo Donato 01/12/2009 às 13:18

onde eu consigo o procuct code para o E63? pt-br

3 José Antonio Oliveira 01/12/2009 às 13:40

Pessoal, tomem cuidado só com uma coisa, verifiquem se seu celular é RM-450.

Usei o Product Code 0562093

Tenho esses aqui também, mas só testei o último.

0582506: RM-450 CTR US-V3 Brazil Midnight Black
0569615: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ruby
0562093: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ultramarine

4 Adalberto Cesari 01/12/2009 às 13:53

Obrigado. Vou testar e dou o feedback mais tarde.

P.S. Desculpa pelo João…

5 José Antonio Oliveira 01/12/2009 às 14:26

Não esquenta não. João Antonio, José Luiz, Luiz Antonio… Cada hora me chamam de um jeito. Já atendo por qualquer um desses nomes. hehehehe :)

6 Fernando "Eagle" de Sousa 01/12/2009 às 18:54

Hummmmm. Depois que vcs fizerem suas atualizações e testes eu vou fazer as minhas considerações, tirar minhas conclusões e só então talvez faça a atualização. No mais, tudo em paz.

7 03/12/2009 às 18:39

E ai!
Acabou a atualização?

8 José Antonio Oliveira 03/12/2009 às 19:10

Sim, é o post seguinte a este. :D

9 Marcus 01/01/2010 às 19:19

Caro José Antonio Oliveira,

Vi que você mostrou os seguintes PC:

0582506: RM-450 CTR US-V3 Brazil Midnight Black
0569615: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ruby
0562093: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ultramarine

Seriam eles válidos, respectivamente, para os E63 PRETO, VERMELHO e AZUL?

Tem algum jeito que você, saiba, para saber qual dos 3 PC usar?

10 José Antonio Oliveira 01/01/2010 às 20:14

Geralmente só a cor é diferente. O firmware é o mesmo.

11 Charles 03/01/2010 às 12:10

pq o meu nao aparece nada?

continua essa
110.21.006

a minha operadora é claro… sera q tem algo a ver com isso?

12 José Antonio Oliveira 03/01/2010 às 14:11

Sim, os firmwares dedicados a operadoras quase nunca recebem atualizações. Mude o product code para 0562093 que você consegue atualizar.

O link para o tutorial de atualização é o seguinte:

http://blog.nokiabr.com.br/2008/09/mude-o-idioma-atualize-seu-celular-e.html

13 glauber 02/10/2010 às 14:45

jose,
boa tarde, tentei fazer a atualização do meu n63 da vivo, no entanto na etapa 3 da atualização apareceu um erro dizendo que o update havia perdido a conexão com o aparelho. pediu para desconectar o cabo, reconectar e avançar o processo. desde então a tela do aparelho apagou, a luz de fundo da tecla de navegação fica piscando, e o aparelho não liga. o update não conegue encontrar o aparelho e ele não liga de jeito nenhum. ja tentei o reset do symbian, mais não deu certo. há mais alguma alternativa?

grato,

14 José Antonio 02/10/2010 às 15:42

Já tentou tirar a bateria e colocar novamente e ligar segurando o botão verde o 3 e o * ao mesmo tempo? Isso apaga tudo do celular e costuma dar um jeito em muitos problemas.

Se não der certo, vai precisar colocar o aparelho na assistência técnica da Nokia para recuperar o firmware.

Boa sorte!

15 glauber 02/10/2010 às 17:09

ja mais não deu certo, valeu pela força. se conseguir algo novo, participarei a todos.

abraço, valeu a força.

16 adriano 27/12/2010 às 10:43

Ganhei meu E63, black e ele era da claro, e mandei desbloquear, porem quando voltou da assistencia, ele nao fica ligado por mais de 2 minutos, primeiramente ele trava se estiver usando.
Se vc nao estiver usando ele demora mais um pouco, mas depois desliga.
Teriam alguma solução para esse tipo de problema? Nao sei mas o que faço, e o cara da assistencia fica enrolando a gente.

17 José Antonio 27/12/2010 às 10:48

Não conheço uma assistência da Nokia que preste. Todas enrolam e não consertam nada. Já escrevi alguns posts aqui sobre isso.

Sugiro usar o serviço de atendimento da Nokia para ver se eles resolvem.

4003-2525 (Capitais)
0800-886-6542 (Demais cidades)

18 Rafael Poseddon 25/01/2011 às 18:48

Sobre os product codes, tenho um E63 Ultramarine. Poderia usar o PC para Midnight Black?

19 José Antonio Oliveira 25/01/2011 às 22:19

Pode se o product code for do mesmo RM que o seu. Por exemplo, RM-450.

20 Ricardo Fabiano 27/01/2011 às 15:53

José, é o seguinte, fui atualizar o meu E63 Midnight Black pelo OVI da nokia sendo que na metade da atualização faltou energia, ai o aparelho não liga mais, levei a um autorizada e eles me disseram que eu teria que esperar sair um atualização maior que a que eu estava instalando que é a 200.10.012 (segundo eles). aí eles me falaram que não sabem quando irão colocar uma nova versão no ar.Você tem alguma sugestão para isso.
Agradeço se você tiver resposta.

21 José Antonio Oliveira 27/01/2011 às 16:55

Ricardo, a assitência autorizada da Nokia tem como recuperar o aparelho mesmo com a mesma versão do software. Infelizmente só eles mesmo podem fazer isso.

Abre um chamado na própria Nokia que eles te indicam uma. 4003-2525 (capitais) ou 0800-886-6542 (demais cidades)

Boa sorte!

Comments on this entry are closed.

Previous post:

Next post: