Comments on this entry are closed.

  • Adalberto Cesari

    Caro João.

    Tenho um E63 também. Ele continua com as configurações de fábrica (não mudei o PC dele).
    Acabei de tentar atualizar e não consegui. será que a Claro ainda não me permite?

    Já estava pensando mesmo em mudar o Product Code dele. Acho que agora é a hora.

    Recomenda algum PC? Já li o tutorial (e com muita atenão às partes em VERMELHO!) e vou fazer isso hoje ainda.

  • onde eu consigo o procuct code para o E63? pt-br

  • José Antonio Oliveira

    Pessoal, tomem cuidado só com uma coisa, verifiquem se seu celular é RM-450.

    Usei o Product Code 0562093

    Tenho esses aqui também, mas só testei o último.

    0582506: RM-450 CTR US-V3 Brazil Midnight Black
    0569615: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ruby
    0562093: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ultramarine

  • Adalberto Cesari

    Obrigado. Vou testar e dou o feedback mais tarde.

    P.S. Desculpa pelo João…

  • José Antonio Oliveira

    Não esquenta não. João Antonio, José Luiz, Luiz Antonio… Cada hora me chamam de um jeito. Já atendo por qualquer um desses nomes. hehehehe :)

  • Fernando "Eagle" de Sousa

    Hummmmm. Depois que vcs fizerem suas atualizações e testes eu vou fazer as minhas considerações, tirar minhas conclusões e só então talvez faça a atualização. No mais, tudo em paz.

  • E ai!
    Acabou a atualização?

  • José Antonio Oliveira

    Sim, é o post seguinte a este. :D

  • Marcus

    Caro José Antonio Oliveira,

    Vi que você mostrou os seguintes PC:

    0582506: RM-450 CTR US-V3 Brazil Midnight Black
    0569615: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ruby
    0562093: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ultramarine

    Seriam eles válidos, respectivamente, para os E63 PRETO, VERMELHO e AZUL?

    Tem algum jeito que você, saiba, para saber qual dos 3 PC usar?

  • José Antonio Oliveira

    Geralmente só a cor é diferente. O firmware é o mesmo.

  • Charles

    pq o meu nao aparece nada?

    continua essa
    110.21.006

    a minha operadora é claro… sera q tem algo a ver com isso?

  • José Antonio Oliveira

    Sim, os firmwares dedicados a operadoras quase nunca recebem atualizações. Mude o product code para 0562093 que você consegue atualizar.

    O link para o tutorial de atualização é o seguinte:

    http://blog.nokiabr.com.br/2008/09/mude-o-idioma-atualize-seu-celular-e.html

  • glauber

    jose,
    boa tarde, tentei fazer a atualização do meu n63 da vivo, no entanto na etapa 3 da atualização apareceu um erro dizendo que o update havia perdido a conexão com o aparelho. pediu para desconectar o cabo, reconectar e avançar o processo. desde então a tela do aparelho apagou, a luz de fundo da tecla de navegação fica piscando, e o aparelho não liga. o update não conegue encontrar o aparelho e ele não liga de jeito nenhum. ja tentei o reset do symbian, mais não deu certo. há mais alguma alternativa?

    grato,

  • José Antonio

    Já tentou tirar a bateria e colocar novamente e ligar segurando o botão verde o 3 e o * ao mesmo tempo? Isso apaga tudo do celular e costuma dar um jeito em muitos problemas.

    Se não der certo, vai precisar colocar o aparelho na assistência técnica da Nokia para recuperar o firmware.

    Boa sorte!

  • glauber

    ja mais não deu certo, valeu pela força. se conseguir algo novo, participarei a todos.

    abraço, valeu a força.

  • adriano

    Ganhei meu E63, black e ele era da claro, e mandei desbloquear, porem quando voltou da assistencia, ele nao fica ligado por mais de 2 minutos, primeiramente ele trava se estiver usando.
    Se vc nao estiver usando ele demora mais um pouco, mas depois desliga.
    Teriam alguma solução para esse tipo de problema? Nao sei mas o que faço, e o cara da assistencia fica enrolando a gente.

  • José Antonio

    Não conheço uma assistência da Nokia que preste. Todas enrolam e não consertam nada. Já escrevi alguns posts aqui sobre isso.

    Sugiro usar o serviço de atendimento da Nokia para ver se eles resolvem.

    4003-2525 (Capitais)
    0800-886-6542 (Demais cidades)

  • Sobre os product codes, tenho um E63 Ultramarine. Poderia usar o PC para Midnight Black?

  • Pode se o product code for do mesmo RM que o seu. Por exemplo, RM-450.

  • Ricardo Fabiano

    José, é o seguinte, fui atualizar o meu E63 Midnight Black pelo OVI da nokia sendo que na metade da atualização faltou energia, ai o aparelho não liga mais, levei a um autorizada e eles me disseram que eu teria que esperar sair um atualização maior que a que eu estava instalando que é a 200.10.012 (segundo eles). aí eles me falaram que não sabem quando irão colocar uma nova versão no ar.Você tem alguma sugestão para isso.
    Agradeço se você tiver resposta.

  • Ricardo, a assitência autorizada da Nokia tem como recuperar o aparelho mesmo com a mesma versão do software. Infelizmente só eles mesmo podem fazer isso.

    Abre um chamado na própria Nokia que eles te indicam uma. 4003-2525 (capitais) ou 0800-886-6542 (demais cidades)

    Boa sorte!