Atualização de Firmware E63 – 400.21.013

Estou fazendo nesse instante a atualização do meu E63 para a versão 400.21.013.

nsu-e63

Quando acabar posto aqui as melhorias.

nsu-e63-1

21 comentários sobre “Atualização de Firmware E63 – 400.21.013”

  1. Caro João.

    Tenho um E63 também. Ele continua com as configurações de fábrica (não mudei o PC dele).
    Acabei de tentar atualizar e não consegui. será que a Claro ainda não me permite?

    Já estava pensando mesmo em mudar o Product Code dele. Acho que agora é a hora.

    Recomenda algum PC? Já li o tutorial (e com muita atenão às partes em VERMELHO!) e vou fazer isso hoje ainda.

  2. Pessoal, tomem cuidado só com uma coisa, verifiquem se seu celular é RM-450.

    Usei o Product Code 0562093

    Tenho esses aqui também, mas só testei o último.

    0582506: RM-450 CTR US-V3 Brazil Midnight Black
    0569615: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ruby
    0562093: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ultramarine

  3. Obrigado. Vou testar e dou o feedback mais tarde.

    P.S. Desculpa pelo João…

  4. Não esquenta não. João Antonio, José Luiz, Luiz Antonio… Cada hora me chamam de um jeito. Já atendo por qualquer um desses nomes. hehehehe 🙂

  5. Hummmmm. Depois que vcs fizerem suas atualizações e testes eu vou fazer as minhas considerações, tirar minhas conclusões e só então talvez faça a atualização. No mais, tudo em paz.

  6. Caro José Antonio Oliveira,

    Vi que você mostrou os seguintes PC:

    0582506: RM-450 CTR US-V3 Brazil Midnight Black
    0569615: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ruby
    0562093: RM-450 CTR US-V3 Brazil Ultramarine

    Seriam eles válidos, respectivamente, para os E63 PRETO, VERMELHO e AZUL?

    Tem algum jeito que você, saiba, para saber qual dos 3 PC usar?

  7. Geralmente só a cor é diferente. O firmware é o mesmo.

  8. pq o meu nao aparece nada?

    continua essa
    110.21.006

    a minha operadora é claro… sera q tem algo a ver com isso?

  9. jose,
    boa tarde, tentei fazer a atualização do meu n63 da vivo, no entanto na etapa 3 da atualização apareceu um erro dizendo que o update havia perdido a conexão com o aparelho. pediu para desconectar o cabo, reconectar e avançar o processo. desde então a tela do aparelho apagou, a luz de fundo da tecla de navegação fica piscando, e o aparelho não liga. o update não conegue encontrar o aparelho e ele não liga de jeito nenhum. ja tentei o reset do symbian, mais não deu certo. há mais alguma alternativa?

    grato,

  10. Já tentou tirar a bateria e colocar novamente e ligar segurando o botão verde o 3 e o * ao mesmo tempo? Isso apaga tudo do celular e costuma dar um jeito em muitos problemas.

    Se não der certo, vai precisar colocar o aparelho na assistência técnica da Nokia para recuperar o firmware.

    Boa sorte!

  11. ja mais não deu certo, valeu pela força. se conseguir algo novo, participarei a todos.

    abraço, valeu a força.

  12. Ganhei meu E63, black e ele era da claro, e mandei desbloquear, porem quando voltou da assistencia, ele nao fica ligado por mais de 2 minutos, primeiramente ele trava se estiver usando.
    Se vc nao estiver usando ele demora mais um pouco, mas depois desliga.
    Teriam alguma solução para esse tipo de problema? Nao sei mas o que faço, e o cara da assistencia fica enrolando a gente.

  13. Não conheço uma assistência da Nokia que preste. Todas enrolam e não consertam nada. Já escrevi alguns posts aqui sobre isso.

    Sugiro usar o serviço de atendimento da Nokia para ver se eles resolvem.

    4003-2525 (Capitais)
    0800-886-6542 (Demais cidades)

  14. José, é o seguinte, fui atualizar o meu E63 Midnight Black pelo OVI da nokia sendo que na metade da atualização faltou energia, ai o aparelho não liga mais, levei a um autorizada e eles me disseram que eu teria que esperar sair um atualização maior que a que eu estava instalando que é a 200.10.012 (segundo eles). aí eles me falaram que não sabem quando irão colocar uma nova versão no ar.Você tem alguma sugestão para isso.
    Agradeço se você tiver resposta.

  15. Ricardo, a assitência autorizada da Nokia tem como recuperar o aparelho mesmo com a mesma versão do software. Infelizmente só eles mesmo podem fazer isso.

    Abre um chamado na própria Nokia que eles te indicam uma. 4003-2525 (capitais) ou 0800-886-6542 (demais cidades)

    Boa sorte!

Os comentários estão fechados.