"Super size me" ou "Celular bombado"

Os fabricantes de celulares passaram anos e anos tentando descobrir uma forma de fazer os celulares ficarem mais finos e mais agradáveis nos bolsos e cada vez vêem conseguindo isso.

O efeito colateral dessa redução no tamano dos aparelhos vem na durabilidade da bateria. Quanto mais coisas colocam num celular, mais ele precisa de bateria, e quanto mais fino fica o celular, menos bateria ele tem.

Algumas empresas começaram a percorrer o caminho inverso, oferecendo baterias enormes para celulares fininhos. Para fazer esses monstros caberem nos minúsculos compartimentos de bateria eles oferecem tampas de bateria maiores e maiores, fazendo seu celular ficar desengonçado ao extremo.

Esse é o caso da Mugen Power, que oferece baterias de maiores capacidades para celulares das mais diversas marcas. O resultado estético é dos piores, mas poder dobrar a duração da bateria pode ser interessante em alguns casos.

(Atenção: Eu não testei essas baterias, não posso garantir que funcionem)

No caso do N95 8G, o resultado estético nem é tão ruim, já que o celular já gordo. Com essa bateria, você tem 2000mAh, o que é muito mais do que a bateria original do celular entrega.
HLI-BL6FXL_4

Já o E71, ficou monstruoso com uma bateria de 3600mAh. De qualquer forma, imagine só quanto não dura essa carga. Se ele já faz miséria com 1500mAh, imagine com 3600mAh.
HLI-E71XL_5

E você, teria coragem de usar um trambolho desses?

Comments on this entry are closed.

  • Fernando "Eagle" de Sousa

    José Antonio, isso me lembra os primeiros celulares Motorola, haviam bateria de 6, 12 e 24 horas, e as de 24 eram um trambolho, será um retrô?

  • Fiquei com dó do E71!
    No N95 até vai, já quem tem um consumo alto.

    Eu já tinha visto essas baterias, mas resta saber se são boas para usar em nossos aparelhos, se da para confiar.

  • Aknaton

    Tarde!
    Concordo com o Belinex! Essa é a pergunta que eu faço também!
    E a relação custo x beneficio? Não seria melhor ou mais seguro ter duas baterias originais?
    Esses dois celulares não são baratos(pelo menos pra mim)Imagina num 5800 ou N97!
    Que estrago! Eu fico com meu E71 do jeito que ta e meu novo cel que ainda não recebi também!
    Um abraço!

  • Será que tem uma dessas pro 1100 do outro post?
    Ia ficar alguns meses sem carregar a bateria 😛 😀

  • Lembra-se dos startacs. Eles vinham com uma bateria que não dava 12h. Tanto é que vinham com 2 baterias e os carregadores (de mesa) vinham com umn slot para colocar a bateria 🙂

    Acho que tem pessoas que não ligariam para o problema estetico, meu pai é um desses.