Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte IV)

O primeiro celular a gente nunca esquece… 🙂

Esse eu acho que vendeu menos do que o 1100, mas deve ter sido o primeiro celular de muita gente aqui no Brasil. Além do mais, a Gradiente, na época a fabricante nacional da Nokia, também fazia o Gradiente Strike que era exatamente o mesmo aparelho só que com a marca deles.

Comparado com os MultiTac da motorola e com os LG 330W que eram vendidos na mesma época (1998 e 1999), o Nokia 5180 era muito mais legal. Tinha uma interface revolucionária para a época (lembre-se que os outros celulares tinha menu com números ou tecla de função, coisa hiper complicada) até com um joguinho (a famosa serpente) ele vinha.

Sua agenda telefônica e o histórico de chamadas eram os melhores da época. Além disso, a duração da bateria era impressionante. Você ficava quase uma semana para precisar carregar o bichinho, coisa que os outros nem sonhavam em fazer.

A carcaça e o software evoluíram depois para outros modelos, como o Nokia 3280 que eu ainda tenho aqui. Vejam a comparação de tamanhos entre ele e o E63 que já grande, para os padrões de hoje. O tamanho desse é o mesmo do 5180.

O da direita é um Nokia 3280

O da direita é um Nokia 3280

Infelizmente não deve ter mais ninguém usando o 5180 porque as redes CDMA do país estão cada vez menores e esse aparelho já tem 10 anos. Duvido que ainda haja algum em uso.

De qualquer forma, quem tem ou já teve levante a mão!

Comments on this entry are closed.

  • Leo

    Tive um bem parecido. Acho que era o 6180. Foi meu segundo celular e era menor que o primeiro, que também era Nokia mas não lembro o modelo. Esse primeiro era mais comprido e mais largo e meio quadradão. Nos dois casos eu tinha um carregador externo com uma bateria extra, que era mais “gorda” que a que vinha originalmente no aparelho.

  • Jobson

    \O/ !!!!!
    Esse aí muita gente teve mesmo…esse foi meu primeiro Nokia, depois dele sempre tive um comigo…..

  • Marcelo Barros

    Lá em casa tem um … mas a bateria já era. Tinha uma versão com um “i” no final que era hype na época. 🙂

  • Eu..!! Tive esse e um parente próximo, o 6120i

  • A Vivo me “presenteou” com um 3280 quando a tela do meu 6585 rachou… Mas 5180 nunca tive.

  • braz locateli

    Meu primeiro celular foi um 3280… andava com a criança pra cima e pra baixo!

  • Fernando "Eagle" de Sousa

    Tive um 6120i(diziam eles que tinha um modem interno) também, era da “família” e eu pra sacanear com a minha irmã que tinha um 5120 dizia:”Isso aí não é celular de verdade” hahahaha bons tempos aqueles.

  • José Antonio Oliveira

    Uma das coisas que eu mais gostava de fazer com esse celular dos outros era colocá-lo em hebraico. A pessoa não conseguia voltar se não tivesse outro igual para ver o menu certo, hehehehe.

    Quem não fez isso pelo menos uma vez? 🙂

  • Caramba, deu saudades do meu Gradiente Strike agora. Só depois que percebi que ele era, na verdade, um Nokia. o que me fez perceber que só tive Nokias na minha vida.

  • RMVilla

    Tive um dos Gradiente. Era bom mesmo!

  • David

    Eu nunca tive um 3280 mas eu tenho aqui(funcionando perfeitamente e habilitado e tudo mais) um Nokia 2280 roxo. 7 anos tem essa criança e estou usando uma linha pré-paga da vivo nele.

  • na minha opinião o celular antigo e melho que o novo hoje eu tinha acabado de coprar o celular o gelete pegou pra me isina como se mexe e escorregou da mão dele e quebrou ja o nokia o tijorao que eu tenho ontem caiu e não quebrou e nem ficou aranhado antigamente a nokia fazia os seus celulares mais feitos

  • ola so eu de novo o cristiano egidio eu tenho um nokia 3280 para falar a verdade é meu primeiro celular mas hoje eu foi coprar um celular nokia 5180 uma mulherfoi coprar da minha frente da loja da vivo onda eu foi corprar a vendedora foi pega o celular e caiu do chão e quebrou o visor dele eu prefiro o nokia 3280 a e como eu ia dizendo antigamente a nokia fazia os seus celulares mais feitos

  • oi ontem que ela sabado 27 de fevereiro de 2011 entao meu celular nokia 3280 parou de fuciona do nada da pra aceditar que ja fazia 12 anos que ele fucionava eu foi ve o pobrema dele a bateria parou de fuciona o celular ja teve dois donos o meu pai e eu o meu pai conprou do dia 25 de abril de 1999 e ele me deu do dia 27 de março de 2009 foi o dia que ele me deu o celular eu fui ve se vendia a bateria mais nao vendia emtao eu peguei meu amigo e o guadei da gaveta ela um bom celular

  • oi ontem que ela sabado 27 de fevereiro de 2011 entao meu celular nokia 3280 parou de fuciona do nada da pra aceditar que ja fazia 12 anos que ele fucionava eu foi ve o pobrema dele a bateria parou de fuciona o celular ja teve dois donos o meu pai e eu o meu pai conprou do dia 25 de abril de 1999 e ele me deu do dia 27 de março de 2009 foi o dia que ele me deu o celular eu fui ve se vendia a bateria mais nao vendia emtao eu peguei meu amigo e o guadei da gaveta ela um bom celular eu gostava muito dele eu tenho ate nota fiscal dele a caixa e o carregador dele

  • pla ti ca mente o nokia 3280 o tijorão e o pai do nokia novo e o nokia novo e o filho dele

  • oi eu tenho 2 nokiaso 3280 e 5180 e o meu é um ano anos mais velho do que esse da pla acreditar que esse celular ja foi do meu pai pois é ele ja teve dois donos o primeiro foi o meu pai ele comprou do dia 25 de abril de 1999 e ele me deu do dia 25 de abril de de abril de 2009 do dia do meu aniversario depois de 10 anos ele me deu o celular e o celular parou de fuciona ontem do dia 27 de feveiro de 2011 da pla acreditar que dorante 12 anos ele parou de fuciona o celular e eu falei pro meu pai pai o celular que vc me deu parou de fuciona do nada e ele disse ja estava da hora o celular e cdma e dorante 12 anos ele estava fucionado guardeo esse foi o meu primeiro celular e foi tanbem o seu primeiro celular eu vou da loja e conprar um celular novo pra vc da nokia

  • José Antonio

    Cristiano acho que já entendemos…