Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte IV)

O primeiro celular a gente nunca esquece… 🙂

Esse eu acho que vendeu menos do que o 1100, mas deve ter sido o primeiro celular de muita gente aqui no Brasil. Além do mais, a Gradiente, na época a fabricante nacional da Nokia, também fazia o Gradiente Strike que era exatamente o mesmo aparelho só que com a marca deles.

Comparado com os MultiTac da motorola e com os LG 330W que eram vendidos na mesma época (1998 e 1999), o Nokia 5180 era muito mais legal. Tinha uma interface revolucionária para a época (lembre-se que os outros celulares tinha menu com números ou tecla de função, coisa hiper complicada) até com um joguinho (a famosa serpente) ele vinha.

Sua agenda telefônica e o histórico de chamadas eram os melhores da época. Além disso, a duração da bateria era impressionante. Você ficava quase uma semana para precisar carregar o bichinho, coisa que os outros nem sonhavam em fazer.

A carcaça e o software evoluíram depois para outros modelos, como o Nokia 3280 que eu ainda tenho aqui. Vejam a comparação de tamanhos entre ele e o E63 que já grande, para os padrões de hoje. O tamanho desse é o mesmo do 5180.

O da direita é um Nokia 3280
O da direita é um Nokia 3280

Infelizmente não deve ter mais ninguém usando o 5180 porque as redes CDMA do país estão cada vez menores e esse aparelho já tem 10 anos. Duvido que ainda haja algum em uso.

De qualquer forma, quem tem ou já teve levante a mão!

18 comentários em “Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte IV)”