WorldView-2: Parabéns John Turner

Depois do lançamento do satélite, houve um jantar em comemoração ao sucesso da Missão.

Neste jantar houve uma premiação de vários participantes do projeto e da missão, e, também, de um menino, vencedor do concurso que a DigitalGlobe fez para alunos norte-americanos com a seguinte pergunta: “Como você usaria o WorldView-2 para ajudar o planeta?”

O vencedor foi John Turner, de treze anos, aluno da oitava série da Sunset Middle School, em Longmont no Colorado.

08102009054

John sugeriu que o WorldView-2 monitorasse o lixo que se acumula no Oceano Pacífico, que pode chegar a massas enorme de resíduos, do tamanho do estado do Texas.

Durante o jantar de encerramento do evento, no dia 08/10/2009, John Turner recebeu das mãos da simpática presidente e CEO da Digital Globe, Jill Smith, o prêmio por sua idéia. Além disso ele pôde assistir ao lançamento do Delta II junto conosco.

08102009057

Durante os poucos minutos que conversei com ele e sua mãe, que o acompanhou na viagem do Colorado até a Califórnia, deu para sentir a emoção do garoto, que mal podia se conter depois de ter assistido de perto o lançamento do Delta II e a missão WorldView-2. Garanto que esses momentos ficarão gravados na memória desse menino para sempre.

Parabéns John Turner!

Comments on this entry are closed.

  • Marcelo Barros de Almeida

    Fala a verdade, eram vários “garotos” assistindo o lançamento, não era não ??? 😉
    Massa demais !

  • Fernando "Eagle" de Sousa

    Esse garoto teve uma idéia interessante, afinal agora que o mal já está feito temos que correr atrás do prejuízo. Entretanto, quem não ficaria meio “garoto” assistindo a um lançamento desses? Quanto ao garoto o John Turner (ou seria John Connor? haha) Quem sabe não será um grande líder no futuro, lutando contra a degradação do planeta(ou seria lutando contra a SkyNet, de posse da tecnologia Nokia e sistemas Maemo ele bem que teria chance).

  • vaclav havel

    você devia ter anotado o email do muleke para mandar este post para ele.