Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte III)

Lançado em 2003, o Nokia 1100 é um celular que quase todo mundo já teve. Uso a palavra “mundo” no sentido estrito mesmo.

A Nokia vendeu mais de 200.000.000 (duzentos milhões) de unidades do 1100 em todo o mundo. Para se ter uma idéia do tamanho desse número, isso é equivalente a pegar um Nokia 1100 e dar para cada habitante do Brasil, desde o recém nascido até o mais idoso, do Oiapoque ao Chuí, e ainda assim sobraria o suficiente para dar um Nokia 1100 para cada habitante do Paraguai e do Uruguai.

Está certo que ele era o aparelho mais barato do mercado, mas nem por isso era ruim.

Os diferenciais desse celular eram a sua lanterninha de LED e o jogo da serpente (Snake), que deixava as pessoas entretidas nas filas de banco e nos ônibus. Ah, sim, sua bateria de 850mAh deixava você esquecer que tinha carregador em casa. Eu ficava facilmente uma semana sem carregar o celular e a bateria aguentava firme. Fora isso, ele era quase indestrutível, perfeito para pessoas como eu, com mãos de ogro e que derrubam qualquer coisa.

301020091045

Ainda tenho um aqui na gaveta, como recordação dos bons tempos em que o celular era só um telefone e tinha de bônus uma lanterna e um joguinho bacana.

Um detalhe, o aparelho que está embaixo, o E63, também tem uma lanterninha! Isso é muito bom! Deveriam colocar essa função em todos os celulares que têm flash de LED.

Quem tem ou já teve, levante a mão!

14 comentários sobre “Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte III)”

  1. Quase tive! Tudo bem…eu era um analfabeto-móvel-local na época! hehehe
    O equivalente a ele hoje é o 1208 ( que estou usando enquanto não resolvo a novela “para qual operadora eu vou e que telefone vou pegar no bônus?” ), e digo-vos, o bichinho é duro-na-queda! Boa bateria de 700mAh – dura uns 4 / 5 dias – tem lanterna e o sistema é bem rápido.
    Abs

  2. Tem um na minha gaveta que tá sem a tampa de trás e as teclas estão apagadas.
    O grande problema dele é que as teclas perdem aquele plástico com o desenho dos números com muita facilidade.

  3. Também já tive um! Foi meu segundo celular, meu primeiro foi um 3310, três aparelhos aqui em casa ainda funcionando por que uso pra carregar baterias extras pra um 6600 e pra um 6085 já que todos eles usam a mesma bateria Chuck Norris BL-5C !

  4. Tenho um 1100 ainda. Robustez em pessoa. Qto a lanterna, S60SpotOn resolve o problema. Uso no E71 e indico.

  5. É o único celular que meu pai (83 anos) consegue usar, isso quando ele lembra de ligar, hehe!

  6. Lembro que o teclado era muito bom pra digitar, com um cliquezinhos sinistros (como diria o Javsmo). Era da minha esposa e infelizmente foi perdido numa festa.

  7. nao tive, mas eu gostaria de ter tido a oportunidade.

  8. Este é para toda obra, comprei um para o meu pai e depois que vi que era bom, comprei um pra mim. Ficava 2 semanas sem carregar.

Os comentários estão fechados.