Quem tem ou já teve levante a mão! (Parte II)

Prosseguindo com a série de “best-sellers” da Nokia, nada mais justo do que falar do primeiro campeão de vendas Symbian aqui do Brasil.

Lançado em 2003, o 6600 mais parecia um sabonete do que um celular, mas depois que nos acostumamos com seu formato diferente, várias coisas chamavam a atenção nesse aparelho.

Muita gente começou nessa época no mundo dos Smartphones com esse celular (eu comecei com o 7610 um pouco depois), que fazia filmes, fotografava (está bem, câmera VGA, mas era uma das melhores), tocava MP3, instalava jogos e programas, lia e-mail e navegava na internet e ainda permitia o uso de cartões de memória para expansão.

Para esse período, ele era um dos S60 mais avançados em termos de hardware (perdendo somente para o 7610). Tinha um processador ARM 9 de 104MHz, Bluetooth, Infravermelho e era GSM Tri-band. Sua bateria possuía 850mAh, o suficiente para alimentar o bicho por uns 4 dias de uso intenso.

6600_main

Esse celular ainda não permitia atuallização de firmware fora da assistência, por isso, que conseguiu atualizá-lo para a última versão (V 5.53.0) precisou levá-lo numa autorizada.

Conheço um leitor do blog (e amigo meu há muitos anos) que tinha esse celular e o usou até pouco tempo, quando o trocou por um E71.

Quem tem ou já teve um desses, levante a mão!

Comments on this entry are closed.

  • José, não só tive como ainda tenho o meu. Foi meu primeiro smartphone e também amor à primeira vista quando vi uma propaganda dele em uma loja da TIM.

    Já naquela época eu extrapolava o uso do aparelho e sempre inventava alguma coisa nova para fazer com ele. Até TV eu conseguia assistir com ele (TIM TV). Era um ótimo aparelho e para a época em que foi lançado era o melhor do mercado.

  • Fernando "Eagle" de Sousa

    Não tive não, em 2003 eu estava com um Nokia 6120i com modem interno (o i era de internet eu acho) que eu achava “modernão”. hahaha bons tempos aqueles, depois peguei um Nokia 2270. Depois passei um tempo na Motorola (W220, W375, V3 “angh” esse era horrível) e voltei para Nokia com o N95-1 que ganhei quando assinei o VIVO 180.

  • Eu tive e amava ele!!!
    baixava todos programas possiveis , jogos e mp3
    A camera VGa era +- porem depois que instalei o Camcoder e ele filma em AVI eu dava pau nos W800 da epoca!!!
    Eu usei ate o bicho morrer engasgado de tanto programa que eu colocava e tirava….
    Ai eu troquei por um 6681 , que por sinal merecerá logo uma homenagem aqui.

    abraços e sorteia mais convites do Wave! HAHA

  • braz locateli

    Semore quiz ter ele, era uma sonho de consumo meu!!

    Alguem viu o filme: Celular – Um Grito de Socorro?
    O protagonita usa o celular o tempo todo e grassas a camera dele q o cara se salva!

  • Ronaldo Ramos

    Não cheguei a tê-lo pois pulei do 3650 direto para o 7610, mas foi um grande marco na história do Symbian. Como já mencionaram aí, este celular foi utilizado em um filme que não é lá dos melhores mas que explorou bastante algumas funções dele como a lista de chamadas e a a câmera. Creio que boa parte dos usuários de Symbian de hoje, possuíram este celular por algum tempo.

  • Paulo Stahnke

    Não tive esse Nokia aí, mas em nada ele se parece com o novo Nokia 6600. Realmente o antigo era um sabonetão.

  • Paulo Alves

    eu ainda tenho, e ainda o uso, esporadicamente com uma linha pré paga que so uso para receber ligaçoes

  • Daniel

    Rá! Eu tenho desde 2004, e uso o bichinho todo o dia com uma daquelas linhas pre-pagas nas quais a ligacao custa alguns centavos. Ele anda no meu bolso, junto com o E71 titular 🙂

  • Jobson

    \o/ \o/ \o/
    Eu tive um desse aí tb!!! Muito bom esse aparelho…mas infelizmente perdi o meu, quase chorei, rsrsrsrsr

  • Eduardo PA

    Também foi o meu primeiro Smartphone, gostava muito deste aparelho e acabei trocando pelo 6681; como disse o Pedro Henrique Dutra, o 6681 também merece uma homenagem.

    Abraços

  • Hugo

    Eu tive e ainda tenho o meu. Só o troquei pelo meu atual N95, o único celular que achei que merecia a troca. O 6600 foi o melhor celular produzido pela nokia pq tinha um custo baixo e tinha funções que muitos celulares modernos de outras marcas não tem. O bluetooth dele já trocava arquivos, coisa que o IPhone ainda não faz. Um celular incrível.

  • Nabuco

    Foi meu primeiro e único smartphone..
    Choro até hoje qnd lembro do dia em que vendi ele..
    Ainda não tive a oportunidade de ter outro smartphone, então, esse, por enquanto, será o melhor celular que já tive em toda minha vida..
    Ahh, eu o apelidava de ‘gordinho’. quem nunca o chamou asism?
    ahah