Notícias da Califórnia – Dia 1

Ainda estou um pouco confuso com os horários, mas aos poucos vou acostumando. Peço desculpas pela ausência de posts ontem, mas o dia foi bastante cheio por aqui.

A viagem de ida foi ótima, apesar de ter sido cansativa.

Saímos do Rio de Janeiro às 21 do dia 5/10 a bordo de um 767 da Continental Airlines. Não dormi nada na viagem, mas também não pegamos quase nenhuma turbulência nas 10 horas de vôo. Às 5:15 da manhã seguinte estávamos pousando no Aeroporto George W Bush (o Sarney daqui) em Houston no Texas.

Nesse vôo só estávamos o Nick e eu, já que o Marcelo Julião e a Denise, da Revista Galileu, vieram de São Paulo em outro vôo.

No segundo vôo, pegamos um 737-800 novíssimo da Continental, com destino a Los Angeles. Nesse vôo consegui dormir uma hora e recuperar as forças para o resto do dia. O Nick disse que dormiu durante esse vôo inteiro (3h15) e também parece ter recuperado as forças. Como cada um foi numa ponta do avião, não pudemos conversar muito nesses dois vôos.

No aeroporto de Los Angeles, encontramos o Marcelo Julião dentro da van que nos levava de um terminal para outro.

EmbAA1.jpge95ee336-cc7e-461d-9bdf-ae0f92a45fccLarge

O último vôo foi bastante interessante. Pegamos um Embraer 140, mais velho do que a Hebe Camargo, da American Eagle (exatamente como esse da foto, só que mais velho). O vôo durou exatos 20 minutos e nos trouxe até Santa Barbara. No desembarque do avião a Denise viu que estávamos falando português e se apresentou.

Com isso, estávamos no nosso destino quase 20 horas depois do nosso embarque no Galeão. Moídos, mas hiper contentes.

Depois de um breve tempo para avisarmos os leitores via Twitter e fazermos as pazes com o chuveiro, fomos para o almoço com a Flávia e o Fernando da Nokia, que chegaram na véspera, juntamente com um jornalista mexicano hiper gente boa (juro que ainda não decorei o nome dele).

Depois do sensacional almoço fomos todos, rolando, para o credenciamento, onde nos entregaram o material do evento, as credenciais VIP (chique para caramba) e pudemos tirar umas fotos da maquete do satélite que vai ser lançado amanhã.

De tarde fomos dar um pulinho na Best Buy, que foi um capítulo à parte no dia, e depois eu voltei para o quarto para dormir, enquanto os outros foram para a rua mais badalada de Santa Barbara tomar uns chopps. Eu cheguei no quarto e empacotei até agora de manhã. Daqui a pouco vou ter notícias dos outros, que parecem que estão vivos porque já estão postando coisas no Twitter, :).

Hoje o dia será bastante cheio. Mais tarde darei notícias para vocês.

Enquanto outros posts não saem, vocês podem nos seguir no twitter.

#nwv2009
@javsmo
@nickellis
@techgurubrasil

Comments on this entry are closed.

  • Rapaz eu pensei que era mais rápido chegar nas terras do tio Sam…. que maratona chefe….
    Entao tem mais uma brazuca cobrindo o evento??? bom uma personagem feminina nessa estoria toda…
    Vi os “brinquedos” que o Nick Ellis comprou na best buy…. depois coloca as fotos do seus tb chefe….

  • Na verdade você pegou um 737-900 da Continental

  • Augusto M

    Mesmo a viagem sendo cansativa, estou com uma invejinha!! :p hahaha

  • Alexandre Novello

    20hs! Nossa! Mas com certeza será recompensado no momento do lançamento do satélite. Abraços

  • JB

    Zé, traz uma dessas miniaturas de satélite pra mim? 😛