GMail – Uma pequena e preciosa dica

Se você é como eu que fica guardando os e-mails não lidos para ler depois e nunca os acha, a solução para seus problemas está a umas linhas de distância.

Na caixa de busca do GMail, existe um comando para procurar mensagens de um determinado Label. Isso todo mundo já sabe, para procurar as mensagens do Label “Trabalho”, basta colocar “L:Trabalho” na caixa de pesquisa (não faz diferença maiúscula ou minúscula).

O que pouca gente sabe é que os nomes das caixas de entrada, caixa de saída e cia, podem ser usados como labels. Portanto, para procurar todas as mensagens não lidas da caixa de entrada você coloca na caixa de pesquisa a seguinte consulta (sem aspas): “L:inbox L:unread”

GMail-unread

Portanto, agora não tem mais desculpa para não deixar sua caixa de entrada arrumada. Use a busca do GMail para isso!

Comments on this entry are closed.

  • Aknaton

    Gostei da dica!
    Mas me desculpa a burrice,não seria mais fácil criar uma pasta não lidas?
    E organizar por datas?

  • @Aknaton Criar uma pasta com as não lidas não seria coisa de português? Aí depois que você lesse, teria que tirar da pasta!!

    Acho que essa é uma boa solução pois você só precisa fazer uma busca e pronto…

  • Eu inclusive crio um “quick link” para a busca das não lidas. Mas eu uso na busca o seguinte termo: “is:unread”, e assim aparece as mensagens não lidas que já foram arquivadas (eu coloco alguns filtro para arquivar algumas mensagens automaticamente)

  • Fernando "Eagle" de Sousa

    Muito útil essa dica.