Rumor – Nokia pode comprar a Palm

bigAcabei de ler no blog do meu amigo Rodrigo Toledo sobre esse rumor e resolvi dar uma pesquisada com calma. E não é que o rumor é forte mesmo?

Só o fato desse rumor ter sido espalhado, apesar de não ter sido confirmado nem pela Palm e nem pela Nokia, fez as ações da Palm subirem na NASDAQ, a bolsa eletrônica de Nova Iorque.

Segundo o canal de notícias Bloomberg, depois que esse rumor foi espalhado, as ações da Palm subiram 7% chegando a um patamar de US$ 17,07.

O jornalista da Bloomberg, Tim Mullaney entrevistou o analista da Pacific Crest Securities Inc. que disse que é bastante plausível essa hipótese, uma vez que essa união aumentaria ainda mais a participação de mercado de Smartphones da Nokia, que diminuiu em 2009.

Será que é só boato ou é pra valer essa notícia? Eu sempre fui fã da Palm também, se a Nokia se juntar a ela, vai ser ouro sobre azul!

Comments on this entry are closed.

  • Mas o que a Nokia poderia querer com a Palm? Usar o WebOS para melhorar o Maemo? Aprender a fazer um aparelho com tela capacitiva? Contratar os ex-engenheiros da Apple?

    Verdade ou não, seria bem interessante ver a Nokia junto com a Palm.

  • A principio eu também pensei o mesmo: o que a Nokia quer com a Palm, mas em tempo olhando para o OVI SDK é o fato dele ser todo baseado em aplicação “web”, acredito que seria um grande avanço nessa área.