Porque o Google não ama a Nokia?

Na semana passada, eu li uma notícia sobre o lançamento do Google Fast Flip para celulares Android, iPhone, Windows e posteriormente para celulares Blackberry. Fiquei esperando que, assim como o Blackberry, os S60 5th Edition fossem contemplados com uma versão, mas isso não aconteceu.

Hoje a notícia do dia foi o lançamento do GMail Push para celulares Android e iPhone, mas nada ainda sobre os nossos bons e velhos celulares Nokia (alguns nem são tão velhos assim!).

Se formos ver, todos os demais lançamentos móveis do Google são para celulares da Apple ou para os próprios celulares deles (Android). Será que eles não vêem que o maior público de smartphones está nas mãos da Nokia e da RIM?

Deixo a pergunta no ar, porque será que o Google não gosta de nós?

Comments on this entry are closed.

  • Para sufocar a concorrência?

    {}!

  • Milton Toshiba

    Além disso não consigo mais abrir o igoogle versão web no celular, no navegador nativo nem no mini ópera. Antes podia optar.

  • Concorrência! Como estamos assistindo todos os dias, a Apple está contra tudo e contra TODOS, e ainda se uniu com o Google. Por isso, acho que deve haver um contrato ou uma simples concordancia em não desenvolver aplicativos ou serviços para Symbian. Estou vendo diariamente notícias sobre novidades que a Nokia está lançando, cada vez melhores e mais criativas que as do Google.

    O Google ainda cria alguns aplicativos para Blackberry, pois sabe do poder de mercado e crescimento que a Blackberry está alcançando nos últimos anos. Por isso se ela excluir o Google excluir a RIM completamente, poderá perder muito mercado estando de fora desta expansão!

    Um forte abraço!

  • Breno Peck

    Legal, mas… o Nokia Mail já faz PUSH do GMail há meses. Sinceramente, não vai fazer falta.

  • Ander

    Hey, cara. Vc tá enganado. O Google implementou o push pra ser compatível TAMBÉM com o Nokia Mail Exchange, pra s60. Já configurei aqui e tá funcionando perfeitamente no meu 5800.

  • Franz

    Contratos (interesses comerciais). Antes eles (Apple e Google) compartilhavam até executivos.

    Mas eles no fundo, gostam da gente. Sabem do poder da Nokia, que não deixa de ser o maior concorrente do Android.

    [ ]’s

  • Augusto M

    É, o Google (e podemos adicionar a Apple) está mostrando suas garras.. ele não é ess organização boazinha que a maioria venera..

    Tem dado diversas mancadas, espero que a galera acorde.. eu estou evitando o tanto que posso usar seriços dele.

  • Muito simples! Nós do grupo da Nokia sabemos e entedemos o por que disso tudo. Os nossos produtos (celulares, sistemas operacionais, aplicativos, mapas, etc) tem uma qualidade superior, e no nosso time temos a qualificação necessária para o desenvolvimento desses aplicativos, o que a Google não tem, e precisa recorrer a outras empresas, fazendo consórcios de tecnologia.

  • carlos

    As pessoas não percebe, o quanto estão sendo manipulados pela google, com sites que eles nao querem encontrar para voce, resumindo, cada vez mais eu percebo que o google mostra mais o que eles querem do que nós queremos.
    Acho melhor as pessoas “podarem” o google, pois essa organizacao como disse um comentario acima, nao é do bem. O Google quer dominar o mundo com a tecnologia e as pessoas nao estao percebendo isso.
    Conselho dado.
    Abracos.