N900 ou N97 ? Parte 2

O atento leitor Alan já tinha levantado a bola no seu comentário e revelado a minha estratégia oculta de postar especificamente sobre um dos grandes diferenciais do N900 em relação ao N97: a plataforma Maemo. Pra começar, é bom que você tenha visto o vídeo publicado no thenokiablog.com:

Sem todo aquele aparato visual do vídeo oficial, mas mostrando a realidade do aparelho num teste caseiro. Dá para perceber o quanto o processador é poderoso e como a tela responde bem aos comandos. A Nokia está falando muito das características multi-tarefa do aparelho, dashboard e dos múltiplos desktops. No vídeo, tudo isso parece realmente com boa usabilidade. Viram quantas janelas abertas no navegador ? E os ícones da quinta edição ?

Fiquei impressionado. E fico pensando no quanto ainda está para ser feito pela comunidade Maemo e pela Nokia. O que será que nos reserva o futuro no Maemo 6, onde se espera a integração com o Qt na interface do usuário ? E o que acontecerá quando os smartphones com Symbian^4 convergirem também pra Qt ?

Recomendo alguns minutos de avaliação das novas características do Maemo 5 no site maemo.nokia.com.

PS: Era pra falar de N97 também, né ? Bom, ele roda Symbian, um S60 quinta edição com suporte a touch screen. Pronto, falei.

5 comentários em “N900 ou N97 ? Parte 2”