Em defesa de um amigo

Agora que o Desafio N97 terminou e já sabemos que o número do telefone era (11) 8816-9123, gostaria de deixar minha opinião sobre o que aconteceu hoje.

Indo diretamente ao cerne da questão, nada do que aconteceu hoje justificaria a enxurrada de impropérios, ameaças, difamações e tudo que se possa imaginar contra o Rodrigo Toledo (um dos editores do blog Sem Limites).

Acompanhei de perto e assisti, estarrecido, à chuva de ofensas feitas a ele em seu próprio blog pessoal e confesso que fiquei envergonhado com o baixo nível dos comentários. Uma coisa é expressar sua opinião, outra coisa bem diferente é julgar uma pessoa sem saber todos os fatos.

Certas pessoas, mesmo sem ter a menor idéia do que estava acontecendo, já o estavam julgando como culpado por todos os problemas que aconteceram e por todos os que poderiam ter acontecido. Uma coisa completamente insana e irresponsável. Fora o que foi dito no Twitter.

Conheço o Rodrigo quase desde que ele abriu o blog dele e, como me tornei amigo pessoal dele, posso garantir que é uma pessoa íntegra, esforçado pra caramba, atencioso com seus leitores (mesmo os mais inoportunos) e dedicado aos projetos com que trabalha.

Além disso, no caso concreto da falha que houve hoje de manhã no blog Sem Limites, ele foi tão responsável por aquilo quanto qualquer outro leitor, uma vez que não tinha controle nenhum sobre o problema técnico que estava acontecendo no site.

Quero, com esse post, manifestar meu total apoio ao amigo Rodrigo Toledo e lhe desejar sucesso nesses projetos que ele vem tocando. Além disso quero parabenizá-lo pela enorme paciência que teve em responder com educação uma tonelada de comentários  desaforados.

Um grande abraço!

Comments on this entry are closed.

  • Pablo

    Olá José! Concordo com você! A reação de alguns ultrapassou os limites. Esqueceram que o Rodrigo é apenas o Editor do blog Sem Limites e que ele só se envolveu nessa promoção até onde lhe foi permitido. Muitos fizeram cobranças como se fosse ele quem criou e organizou tudo sozinho. Fiquei admirado com a postura do Rodrigo de ficar o dia inteiro dando explicações e informações sobre um assunto, que ao meu vê, era de inteira responsabilidade da Nokia. Eu passei o dia recebendo emails dos comentários da galera e fiquei assustado. Alguns levaram o problema para o lado pessoal! E no meio de todo esse transtorno não vi em momento algum o Rodrigo revidar. Mas uma vez parabéns para ele! Espero que esse episódio não faça ele parar o excelente trabalho que ele faz nos dois blogs!

    Um abraço!

  • Ótimo texto, deixo aki tb minha admiração pelo trabalho dos blogueiros de plantão que nos informa prontamente tudo que é de interesse dos usuários.

    Não desistam, nem Jesus agradou a todos, mas saibam que estáo no caminho certo, hehe

  • Também quero deixar meu apoio ao Rodrigo, uma pessoa que admiro por tudo que faz pra nos ajudar com nossos aparelhos NOKIA… como o Spiderlll disse é impossivel agradar a todos…

  • Estou mais perdido que cego em tiroteio mas quero também manifestar meu apoio ao Rodrigo
    Já dei umas alfinetadas nele no meu Blog rs, e ele foi lá com toda paciência do mundo e expressou sua opinião.

    Não só um ato louvável mas corajoso que demonstra que há um homem de verdade por trás.

    As pessoas ficam tão fanáticas com algo que se esquecem as vezes das coisas mais simples… como a boa educação. Lamentável!

  • Milton Toshiba

    Que absurdo, acompanho seu blog e sempre tem paciência para qualquer tipo de perguntas, inclusive as óbvias.
    Vou ver o que aconteceu
    Abr

  • Kiko

    Meu caro José Antonio.

    Antes de mais nada devo esclarecer que não acompanhei de perto o tal “episódio” pois minha decepção com o N97 foi tamanha que nem perdi meu tempo tentando faturá-lo gratuitamente na campanha.

    Dito isso, quero aproveitar o espaço para, primeiramente, cumprimentá-lo pelo texto sincero, objetivo e direto. Identifico-me muito contigo, José Antonio, e acredito termos personalidades parecidades, pois assim como você, eu também sou muito direto em tudo na minha vida. Nos negócios, na família e no amor sempre adotei esta postura e sempre fui um vencedor mesmo as pessoas confundindo esse tipo de comportamente com grosseria.

    Receba meu sincero abraço por sair em defesa do Rodrigo.

    Sobre Rodrigo Toledo o que dizer? Não o conheço pessoalmente e nem preciso pensar muito para escrever algumas linhas sobre sua dignidade e caráter.

    Desde o começo acompanho sua trajetória no Blog. Rodrigo sempre pautou sua conduta no mundo virtual com equilíbrio, bom-senso, sabedoria, inteligência e conhecimento técnico.

    Mas não reside nos adjetivos acima a maior qualidade de Rodrigo Toledo. Ele é antes de qualquer coisa um craque humilde que nunca deixou de dar crédito a quem de direito em seus posts. Sempre que possível respondeu as nossas dúvidas e não é a toa que seu Blog tornou-se referência.

    Meu caro José Antonio, assistimos sem nada podermos fazer, a não ser torcermos e orarmos, à sua luta de Rodrigo Toledo contra seus sérios problemas de visão. E mesmo naqueles momentos dolorosos em que seu olho incomodava, recém-operado, sofrendo, mesmo assim nunca deixou de nos brindar com seus sábios e esclarecedores posts.

    Eu mesmo sou testemunha da paciência e tolerância do Rodrigo Toledo. Certa vez perdi a classe e refutei energicamente uma pessoa que veio pública e gratuitamente me ofender em seu Blog. Com muita habilidade e paciência, Rodrigo conseguiu me acalmar e colocou panos quentes naquele lamentável entrevero.

    Não tenho Procuração dele e não preciso quando se trata de defender uma pessoa que só se preocupa em servir o próximo.

    Todo e qualquer episódio acontecido em nossas vidas deixam lições. E são com elas que asfaltamos nossa conduta social e pautamos nossos caminhos, buscando sempre harmonizá-los.

    Estes mesquinhos, órfãos de caráter e de dignidade, que por um mísero celular ofenderam um gigante do Bem, um dia aprenderão que a honra é a consciência externa; a consciência , a honra interna.

    Viva Rodrigo Toledo!

    Kiko.

  • Emerson

    Só quero dizer que estou a favor do Rodrigo Toledo. Poxa vida, culpar ele de algo q ele não tem culpa =/. Abração aew.

  • Tó contigo Rodrigo!!!!

  • Marcelo Barros de Almeida

    É, não é fácil ter blog 😀
    Não sabemos ainda a causa da falha técnica, mas com certeza não tem relação nenhuma com o Rodrigo.
    E, se tudo foi resultado de uma mente tentando diminuir a concorrência, vou recomendar que ele tente uma cadeira no senado. Assim, estará acima da lei e ordem comum, tendo regras próprias no reinado do senado federal !

  • Jobson

    Simplesmente absurdo o que ocorreu!!!
    Como tem gente insana nesse mundo, o coitado do Rodrigo sempre um cara que ajudou todos na maior boa fé, e tem que passar por isso??? Absurdo!!!
    Se queriam tanto assim um N97 que comprassem um então…
    É uma pena um fato desse ter ocorrido. Felizmente ele sabe como relevar!!!
    Um grande abraço!!!!

  • Paulo

    Para apoiar e elogiar as materias, nunca teve tantos posts, mais para defamar… Isso é coisa do Ser Humano o lado sombrio tomando conta.

    Só lamento o acontecido.

  • Meus agradecimentos ao José Antônio e a todos os leitores e amigos que deram seu apoio tanto neste post quanto no meu blog. Um grande abraço e muito obrigado!!!

  • Não consegui ver a última dica antes de meio-dia, e tentei de novo a partir de 17:55, sem parar, usando 2 celulares e um telefone fixo; como não moro em São Paulo, a dificuldade de completar uma ligação interurbana me deixou em condições desfavoráveis (ou seja: a promoção estava fadada a ser ganha por alguém de São Paulo). Era mais justo se tivessem arranjado outra forma de disputa, pois eu havia conseguido o número correto. Aliás, quando liguei pouco depois de meio-dia, um atendente informou que eu era o 4° a ligar, e que o vencedor havia ligado 15 minutos antes (portanto, ANTES de meio-dia). Ainda bem que gravei a ligação (se quiserem, envio). Mas nem chega a ser surpresa MAIS UMA promoção furada da Nokia… Eu participei da campanha “Openatownrisk”, e, por sorte (na verdade, por imaginar que poderiam não me mandar o prêmio) copiei a tela que confirma meu direito ao prêmio. Como alguns brasileiros receberam o prêmio, a campanha certamente não excluiu o Brasil. Mas, para mim, nada! Mandei vários e-mails para a Nokia, que, após insistência, me mandou telefonar para lá para resolver o assunto. Liguei em 23/03/2009 às 21:40, fui atendido pelo funcionário que se identificou como Dárcio, que pegou meus dados e ficou de resolver o assunto. Não me telefonaram e não respondem meus e-mails… Ah, se quiserem, posso mandar a cópia da tela para provar. Lamentável: adoro os aparelhos da Nokia, mas a imagem da empresa já está ficando bem “queimada” com isso tudo! Resta mesmo é espalhar esses fatos para ninguém mais perder tempo com a Nokia e suas promoções exclusivas para paulistas.