Em defesa de um amigo

Agora que o Desafio N97 terminou e já sabemos que o número do telefone era (11) 8816-9123, gostaria de deixar minha opinião sobre o que aconteceu hoje.

Indo diretamente ao cerne da questão, nada do que aconteceu hoje justificaria a enxurrada de impropérios, ameaças, difamações e tudo que se possa imaginar contra o Rodrigo Toledo (um dos editores do blog Sem Limites).

Acompanhei de perto e assisti, estarrecido, à chuva de ofensas feitas a ele em seu próprio blog pessoal e confesso que fiquei envergonhado com o baixo nível dos comentários. Uma coisa é expressar sua opinião, outra coisa bem diferente é julgar uma pessoa sem saber todos os fatos.

Certas pessoas, mesmo sem ter a menor idéia do que estava acontecendo, já o estavam julgando como culpado por todos os problemas que aconteceram e por todos os que poderiam ter acontecido. Uma coisa completamente insana e irresponsável. Fora o que foi dito no Twitter.

Conheço o Rodrigo quase desde que ele abriu o blog dele e, como me tornei amigo pessoal dele, posso garantir que é uma pessoa íntegra, esforçado pra caramba, atencioso com seus leitores (mesmo os mais inoportunos) e dedicado aos projetos com que trabalha.

Além disso, no caso concreto da falha que houve hoje de manhã no blog Sem Limites, ele foi tão responsável por aquilo quanto qualquer outro leitor, uma vez que não tinha controle nenhum sobre o problema técnico que estava acontecendo no site.

Quero, com esse post, manifestar meu total apoio ao amigo Rodrigo Toledo e lhe desejar sucesso nesses projetos que ele vem tocando. Além disso quero parabenizá-lo pela enorme paciência que teve em responder com educação uma tonelada de comentários  desaforados.

Um grande abraço!

14 comentários em “Em defesa de um amigo”