Zoom digital do N86 – Fiquei surpreso

Eu nunca tive o privilégio de ter em mãos o saudoso N93 para poder testar o poder da sua câmera com zoom óptico, mas os sortudos que tiveram esse celular vivem dizendo que ficaram órfãos, já que a Nokia nunca mais fabricou um celular com uma câmera que tivesse uma parte óptica tão boa quanto aquela (mesmo com 3.2MPx).

Hoje, lendo o blog Nokia Creative, me deparei com um teste do zoom digital (não confundam com o zoom óptico) do N86 que parece estar anos luz à frente de qualquer outro celular da Nokia.

O autor do blog fez uma comparação tirando uma foto com zoom digital no N95 e outra na mesma distância com o N86. O efeito do N95 já era esperado (eu mesmo com meu N82 evito usar o zoom porque as fotos ficam horríveis), mas o resultado apresentado pelo N86 é de cair o queixo. Vejam abaixo:

(Foto com um N95 usando zoom digital)

(Foto com um N86 usando zoom digital)

E aí? Ficou surpreso também? Será que esse celular vai conseguir desbancar a câmera do N82?

Comments on this entry are closed.

  • Zeca

    Realmente o Zoom pode ser e parece mesmo ser melhor, mas ainda acho as fotos do N82 melhores, principalmente as noturnas. Vi algumas fotos da festa de lançamento do N86 e não gostei muito do resultado.

  • Claudio Martinez

    José vai ser difícil desbancar a câmera do N82 viu, e convenhamos, quase ninguém usa zoom digital em fotos, muito menos em celulares.

  • João Bernardo

    Bem, a câmera do N86 tem 8MP de resolução, então o cara usou menos zoom e fez um recorte do mesmo tamanho para conseguir que ficasse assim.

    Não existe milagre para fazer o zoom digital funcionar bem

  • André Luiz

    É como o João Bernado disse, não existe algum modo de melhorar o Zoom Digital significavelmente, ficou melhor simplesmente pelo fato da câmera ser de 8Mpx, assim o recorte nos final das contas fica com uma resolução melhor que o recorte da foto do N95 pois a foto é menor (5Mpx).