Usando Internet 3G na Inglaterra e Irlanda

Antes de viajar para a Inglaterra, dei uma pesquisada no Wiki de Internet Pré-paga, com a ajuda do meu amigo Eduardo Akira e chegamos à conclusão de que a 3-UK era a melhor operadora para se usar internet pré-paga na Inglaterra.

O mesmo wiki serve para outros países do mundo todo e pode ser acessado no link acima.

Concretamente na Inglaterra, o negócio é comprar um chip da 3-UK (Na verdade ele é grátis e você precisa colocar pelo menos 10 libras para poder ativar a Internet de 1GB por um mês.

Depois de ativar o crédito, você já tem direito a 150MB grátis e um monte de mensagens SMS.

Depois disso, você precisa entrar pelo celular no site http://www.three.co.uk/My3 e comprar um “Add-on de 10 libras de internet”.

Se você quiser usar seus créditos para falar ou mandar SMS para alguém compre o pacote de um mês por £5.00 ou de uma semana £2.50.

No meu caso eu fiquei com o pacote de £2.50 por uma semana e usei o resto do crédito para usar a Internet na Irlanda, que custa £0.10 por megabyte, uma pechincha.

Hoje estamos indo embora de Londres e ainda me restam £1.01, mesmo depois de dois dias na Irlanda, centenas de SMS (muitos desses pro Brasil e os outros para o @marcelobarros) e muito uso de Internet no celular. Com certeza valeu muito à pena.

Estamos indo para Roma e devemos fazer o mesmo com um uma operadora de lá

Em breve vou tentar colocar as fotos de Londres no ar. Até lá

Comments on this entry are closed.

  • Marcelo Barros de Almeida

    Apesar de alguns problemas de conexao e do suporte de 3G ser deficiente, estah valendo a pena mesmo. Foram as dez libras mais bem gastas ate agora. Ontem eu conectei o netbook via celular (E71) usando a rede da operadora 3, em 3G. Nao era rapido mas melhor que um modem comum e com o conforto de nao precisar sair pra procurar um lanhouse. Nao deu pra fazer uma chamada de video no skype, no entanto. Mas consegui ler meus emails e acessar a internet sem problemas.