Boato falso: Celular Nokia com Android

Hoje de madrugada, o jornal britânico The Guardian escreveu uma notícia dizendo que a Nokia estaria preparando um celular baseado no sistema Android do Google e que este seria revelado em setembro desse ano.

O fato parecia ainda mais real porque a Sony Ericsson e a Samsung anunciaram recentemente aparelhos baseados no mesmo sistema.

Apesar disso, a Nokia acabou de comprar todas as licenças do consórcio Symbian e criou a Symbian Foundation para impulsionar o desenvolvimento da plataforma, o que me fazia duvidar muito da veracidade da notícia de um celular Android da Nokia.

Agora há pouco, um porta-voz da Nokia desmentiu a notícia e negou que a Finlandesa estivesse desenvolvendo um aparelho baseado no sistema operacional do Google. Tudo não passava de um boato dos grandes.

Veja abaixo a notícia completa (em inglês):
http://www.reuters.com/article/marketsNews/idUSL613838520090706

Eu realmente imagino que a Nokia não esteja brincando com o dinheiro todo que ela investiu e continua investindo na Symbian Foundation. Acho que, em breve, o Android vai ter muitos problemas para conseguir competir com o Symbian, um sistema mais robusto e mais experiente que o Android.

Comments on this entry are closed.

  • andrehbl

    Cara, na boa, acho que é a Nokia é que tem que se cuidar, pois Android ainda está no começo da caminhada e só tem evoluido, e bem, por sinal.

    Abração