Ei! Acende essa luz!


Ontem um amigo meu me chamou no Google Talk todo contente para me falar do celular que ele tinha comprado, um Nokia 3120 Classic da TIM.

Realmente esse aparelho é muito legal. Andei brincando com ele numa loja outro dia e gostei bastante do bicho. Tem uma câmera bastante decente com flash de LED, é 3G dual band (850Mhz e 2100Mhz), tem câmera de videochamada e um monte de outras coisas bacanas. Sem falar que é muito leve e fino!

Dei-lhe os parabéns pela compra. Ele estava realmente muito contente com ela.

Pouco tempo depois ele me telefonou e perguntou se tinha alguma maneira de fazer a luz do celular ficar mais tempo ligada. Ele tinha procurado em todos os lugares possíveis e imagináveis e não tinha conseguido encontrar uma opção para aumentar esse tempo.

Não encontrou e nem iria encontrar, infelizmente. Esse celular, assim como vários outros S40 novos, não tem essa opção de aumentar o tempo que a luz fica acesa sob o pretexto de poupar energia. Ele ficou bastante chateado com isso e imagino que outras pessoas também ficaram quando descobriram.

É o típico problema que azeda a idéia que o consumidor tem do aparelho (às vezes até da empresa). É diferente de um problema de hardware, como era o caso do 6120C que esquentava demais e que não tinha mesmo solução. Nesse caso da luz de fundo, bastava colocar uma opção no firmware do celular para resolver o problema.

Esse problema já foi altamente reclamado em comentários aqui do blog, em e-mails que eu recebi e na lista de discussões da Nokia Europa. Acho que uma atualização no firmware resolveria o assunto, não é?

4 comentários em “Ei! Acende essa luz!”