N79 e N85 chegam à versão 20.175


Os dois melhores NSeries da atualidade (disponíveis para compra) tiveram há pouco tempo uma atualização de firmware para a a versão 20.175, em substituição da 11.049. Dentre as melhorias, funções novas e consertos, destaco o seguinte:

* E-mail plug-in na tela inicial (Como os ESeries já têm desde sempre)
* Widget do Files on Ovi
* Consertos no pacote de rotação da tela que, em certos casos, travava o celular
* Ajuste no Bluetooh que desconectava o fone quando o teclado era desconectado
* Vários ajustes finos na tela de espera

Ainda não sei se os N85 brasileiros já têm o novo firmware disponível, mas os europeus e asiáticos já estão conseguindo atualizar seus celulares.

Tanto o N79 quanto o N85 permitem que a atualização seja feita “Over-the-Air”, ou seja, por WiFi ou 3G. Aproveitem essa característica do aparelho. Nunca tive a oportunidade de fazer esse processo, mas, pelo que já foi dito em vários lugares, esse método é muito mais rápido do que o processo normal, pelo Nokia Software Updater.

A propósito, alguém aí sabe quando é que o N79 vai começar a ser vendido aqui no Brasil?

Esse aparelho, na minha opinião, é o sucessor do N82 (mesmo sem o flash de xenon e sem o acelerador 3D).

A lista completa de mudanças desse firmware pode ser encontrada no site Spazio Cellulare.

Comments on this entry are closed.

  • Thiago

    Oi Javsmo. Tudo bom? Por que você acha que o N79 é o sucessor do N82? Fiquei curioso.

    Tô com a mão coçando para trazer um N97 dos EUA, mas algo me diz para esperar os test drives alheios que virão. Da série N, até agora, ainda não achei um a altura do meu bom e velho N82, levando-se em conta o conjunto da obra, claro.

    Abraços!

  • José Antonio Oliveira

    Ele é o sucessor do N82 por dois motivos:

    Formato barra
    Câmera de 5MPx com lente Carl Zeiss.

    Ao contrário do irmão dele, o N85, que é bem voltado para jogos, ele é mais voltado para fotografias como o N82. Só é pena não terem o chip acelerador 3D esses aparelhos novos.

    Ainda não tive a sorte de pegar nem o N85 nem o N79 para ver como são, mas tudo que eu já li sobre os dois me levam a essa conclusão.

    Atualmente meu celular principal é um N82. Não tenho intenção de trocar de celular tão cedo, porque o celular é espetacular. Nunca me deixou na mão na hora de navegar e ainda é uma excelente câmera.

    Quanto a trazer celular dos EUA, não recomendo. Lá o padrão de rede 3G é diferente do daqui. Você vai ter um baita celular navegando em EDGE. Sem falar de outros detalhes que são diferentes por lá.Agora, se sua operadora for a Claro, provavelmente vai funcionar o celular norte-americano.