Ei, façam o favor de aceitar aplicativos em Python na Ovi Store!

Na semana passada, o Marcelo Barros levantou uma questão bastante importante a respeito da Ovi Store, “Porque os aplicativos desenvolvidos em Python não poderiam ser distribuídos na loja?”

Segundo o pessoal responsável pelo projeto Ovi Store, a loja só suportará aplicativos desenvolvidos em C++, Java e Flash, deixando de lado toda gama de bons aplicativos feitos em Python.

A dúvida chegou ao Bill Perry, gerente de suporte aos desenvolvedores da Ovi Store, que, via Twitter, informou que realmente não está previsto o suporte aos aplicativos feitos em Python, mas que gostaria de saber a opinião da comunidade de desenvolvedores a respeito desse assunto.

Com isso, começou uma campanha no Twitter pedindo para as pessoas escreverem o texto abaixo, adicionando a hashtag #pys60onovi:

People, say YES to Python apps on OVI store ! Retweet and add tag #pys60onovi to your posts ! http://bit.ly/3Q81R

Retweet…

A discussão também começou no Forum Nokia e nomes como Pankaj Nathani (Croozeus), Jouni Miettunen (JOM), ambos Forum Nokia Champions, e de outros desenvolvedores bastante ativos, entraram na conversa, unânimes no pedido de que os aplicativos feitos em Python pudessem também estar presentes na Ovi Store.

O fato é que esse assunto ganhou peso e, ontem, já tivemos notícias de que ele está sendo tratado pelo pessoal da Ovi Store, como podemos ver nesse Twitter do Forum Nokia Expert Jukka Laurila.

Vamos esperar que a situação seja revertida e que os desenvolvedores Python possam também promover seus programas na Ovi Store. Cruzem os dedos!

Comments on this entry are closed.

  • Marcelo Barros de Almeida

    Usuários e desenvolvedores, uni-vos ! Existe um espaço enorme para aplicativos com Python e seria realmente muito ruim perdê-lo. Continuem com a campanha no twitter e na Internet.

  • Marcelo Barros de Almeida

    Ao falar sobre o assunto no twitter, não esqueçam de colocar o hashtag #pys60onovi ! Obrigado !