O dia em que meu Nokia me tirou do sério!

Meu Nokia 6555 comprado em 21/04/2008, foi responsável pelos R$ 500,00 mais mal gastos da minha vida.

Depois dele ter ido duas vezes para a assistência técnica (detalhes aqui, aqui, aqui e aqui) e de ter voltado com o mesmo problema por pura incompetência ou descaso da assistência técnica, deixei o aparelho quieto na gaveta por um ou dois meses. Depois disso, ele voltou a funcionar normalmente, inexplicavelmente.

Achei que pudesse voltar a usá-lo, pois é um desperdício deixar um celular com menos de um ano de uso, que custou R$500,00, encostado numa gaveta.

Há algumas semanas, o aparelho voltou a apresentar problemas e, não só derrubava as chamadas, mas também se deligava sem motivo nenhum, coisa que ele não fazia antes. Já troquei bateria, já fiz atualização de firmware e nada adiantou. Assim mesmo continuei usando.

Neste cenário é que aparece o dia 29/04/2009 (hoje!), dia em que esse %&#$*! celular me deixou na mão e me deu um baita prejuízo!

Encurtando a história, hoje, contratei um serviço de uma empresa para atender a um cliente meu, que fica num lugar de difícil acesso. Tudo estava certo e o serviço iria acontecer às 20h no cliente. Falei no celular o dia inteiro e ele funcionou perfeitamente bem. Até que, por volta das 17h (a última vez que eu o usei para falar), ele resolveu se desligar e eu só reparei isso às 19:45 quando vi que ele estava desligado e o liguei novamente.

Pronto isso foi o suficiente! A confusão estava feita e eu nem sabia! O cliente havia ligado quatrocentas vezes para mim e deixou um quadrilhão de mensagens pedindo para adiar o serviço e eu só fui descobrir isso quando a outra empresa já estava lá para fazer o bendito serviço que precisava ser adiado!

Depois de desligar a chamada do cliente, falei todos os palavrões que eu sabia e inventei mais uns dezoito deles! #$%@#&!!!

Agora vem a minha dúvida? Boto isso na conta do Papa? Ou na conta da PLL Centro (a porcaria da assistência técnica) que não conseguiu consertar o 6555?!

13 comentários sobre “O dia em que meu Nokia me tirou do sério!”

  1. Mesmo que não adiante de nada.. Mande pra assistência.
    Mandei meu E62 pra a assistência, passou mais de 1 mês, minha mãe entrou na justiça, se passou um ano de comprado e a próxima audiência será em 2010 pra ver se resolve algo.. :s

    Enquanto isso..
    Perdi dinheiro, celular, tempo e tudo mais..

  2. Não sei se há jurisprudência mas o prejuíso teria que ser pago pelo fabricante
    Abr

  3. José, esses dias um amigo pegou um Nokia express sei lá oque, e tava dando uns paus esquisitos, ele tava ficando puto com o aparelho, eis que ele tinha um chip sobrando no plano dele e testou. não é que ficou perfeito ? eu lembrei de um texto que li na mesma semana no blog do Rodrigo Toledo e contava a mesma historia. A operadora era a claro. Era porque agora ele é Vivo 🙂

  4. @milton toshiba acho que você nunca teve problemas com um fabricante de algo, necessariamente em ter que mandar pra a assistência ou entrar na justiça.

    Dependendo da assistência eles não fazem nada e na justiça eles te enrolam até não poderem fazer mais nada..

  5. Rodrigo, esse celular já foi usado com chip da Oi, da Vivo e da Tim. Só não testei com o da Claro.

    Todos eles davam o mesmíssimo problema.

  6. Pensei este cel já tinha ido para o “Umbral das porcarias.” Qual é caso de amor, ou kármico, entre a Nokia e a pseudo-assitência PLL? Tem truta…

  7. Se quiser trocar por um 1100 sem a capa de trás e com teclas apagadas, eu aceito. 😛

    Pelo menos não derruba ligações e serve de lanterna!

  8. Eu estou passando uns apertos com o meu 6120c como vc já viu no blog, mas eu já nem esquento mais, pois ele foi de graça, eu irei pegar um cel novo na operadora, esse já desencanei e vou vender.

    Acho que a Nokia deveria se responsabilizar.ha

  9. Meu filho tem um XM 5310, é uma bomba, é S40 e eu particularmente não gosto, assim como o 6555. Cara, pede pra Nokia um 5800 de presente, mostre a popularidade do blog, eese é bão mesmo.

  10. Peguei o mesmo 6555 e não tive problema algum, mesmo com o firmware original. Se tiver o protocolo da primeira entrada na assistencia técnica só pega essa OS, vai pro JEC ou procon e pede um cel novo. Ou se n tiver tempo, manda reclamações para os jornais ai do RJ, para a sessão do consumidor. Comigo sempre funcionou bem (inclusive com a sony ericsson em 2006).

  11. Essa droga de PLL é uma meleca mesmo. Eles trocaram a bateria do meu E51 sem necessidade. A tecla da cãmera fotográfica que estava dando problema e eles trocaram a bateria. Eu escrevi meu nome na bateria e mostrei à menina que me atendeu, pedindo para NÃO trocarem. Me deu maior raiva. Eles me deram(claro) outra bateria, mas eu fiquei griladeo se era nova e boa.

  12. Nokia 6555!!!
    Após muitos relatos de problemas vi que não aconteceu apenas comigo…
    O aparelho até que(aparentemente) tinha um bom custo/beneficio…
    Porém de uns tempos pra cá foram só problemas…

    O aparelho desliga sozinho, bateria descarrega rapidamente, não envia nem recebe msg, não abre mais o conteudo do celular, enfim, pifou geral!!!

    Não recomendo de jeito nenhummmm

Os comentários estão fechados.