Xô IE6 – Juntei-me à campanha

O Internet Explorer 6 foi um grande avanço na época dele (há sete anos atrás), mas, apesar de ter tido seus dias de glória, ele já deu o que tinha que dar e atualmente só serve para azucrinar a vida dos desenvolvedores web e fazer a festa dos spywares e vírus.

Depois de quebrar muito a cabeça no desenvolvimento de sites que fossem compatíveis com os browsers atuais e o velho IE6, resolvi me juntar às campanhas abaixo para tentar excluir esse browser da face da terra:

1) Tableless
2) Browse Happy
3) StopIE6
4) IE Death March
5) End IE6
6) iMasters

Hoje li um post do Martinez no AllGSM que falava da barra do iMasters para seguir a campanha.

Seguindo o conselho dele, coloquei a barra do iMasters que só aparece para quem tem um browser velho, sugerindo que ele seja atualizado, conforme a tela abaixo:


Além disso, fiz questão de abandonar a compatibilidade do blog com o IE6, como vocês podem ver no screenshot. Ele fica muito mais feio nesse navegador por causa da transparência de imagens PNG.

Espero que mais gente se junte a uma dessas campanhas para que o IE6 possa finalmente repousar em paz no céu dos browsers, juntamente com as versões anteriores do IE, do Netscape e do Mosaic.

Comments on this entry are closed.

  • Carlos Silva

    Eu uso o Google Chrome e devo dizer que é um browser espectacular. No início ainda tinha as minhas dúvidas, pois era um browser novo e, assim sendo, poderia trazer ainda alguns problemas, mas não. É super estável, eficiente&eficaz e prático. Melhor que o Mozilla até.

  • milton toshiba

    Uso o Firefox há muito tempo. tem uma extensão IETabs que faz ele funcionar como IE, nos sites incompatíveis

    abs