[Novidade] – Nokia N85 chega ao Brasil e será o primeiro Nokia Nseries fabricado no país


Nokia N85 chega ao Brasil e será o primeiro Nokia Nseries fabricado no país
Aparelho, com câmera de 5 megapixels, 8GB e tela OLED, traz a web para a mão do usuário
Manaus, 4 de março de 2009 – A Nokia anuncia a chegada do Nokia N85, novo aparelho Nokia Nseries e primeiro aparelho da linha produzido na fábrica de Manaus. O Nokia N85 destaca-se por inúmeras funções que permitem ao usuário criar sua própria internet e levá-la no bolso, tudo isso aliado a um design diferenciado.

A decisão de trazer o aparelho para ser produzido no Brasil mostra a importância do mercado para a empresa e também a maturidade do consumidor, de acordo com Mauro Correia, diretor-geral da fábrica de Manaus. “Isso mostra que o mercado brasileiro está cada vez mais desenvolvido e exigente. Além disso, expõe a relevância de nossa estrutura em Manaus”, afirma.

Para o presidente da Nokia, Almir Narcizo, o anúncio representa uma nova fase da fábrica. “Pela primeira vez, vamos produzir um aparelho voltado ao mercado high-end. Trata-se de um momento importante, pois fica claro que estamos prontos para atender as demandas do mercado brasileiro com uma fabricação local em série”, reforça.

Além do Nokia N85, outros 15 aparelhos são montados atualmente na fábrica, que alimenta o mercado brasileiro e países da América Latina.

Memória de 8GB e tela OLED
O Nokia N85 é um dos mais avançados aparelhos já criados pela Nokia, com ótimos recursos em um fino e elegante slide. O dispositivo tem funcionalidades que incluem uma câmera de 5 megapixels com lente Carl Zeiss e flash de LED duplo, vídeo com qualidade similar a DVD (30 quadros por segundo), transmissor FM, geotagging (que permite a marcação geográfica das fotos e vídeos produzidos), Wi-Fi/WLAN e bluetooth A2DP, entre outras características.

O modelo conta também com GPS integrado com Nokia Mapas 2.0. O recurso de navegação é uma tendência no mercado brasileiro e a Nokia foi a primeira empresa a trazê-lo integrado a seus aparelhos. Para Helder Azevedo, diretor geral para a América Latina da NAVTEQ (empresa que fornece os mapas digitais para a Nokia), a chegada do produto ao Brasil é muito importante. “Estamos muito satisfeitos em contribuir para a plataforma líder de localização da Nokia com mapas digitais completos, conteúdo para navegação pedestre e outras soluções de navegação para o Nokia N85, um aparelho otimizado para quem deseja ter o mundo em suas mãos e produzido no Brasil”.

Trilogia Matrix e N-Gage

O Nokia N85 vem com um cartão de memória microSD de 8GB, suficiente para até 30 horas de música. As músicas ou vídeos podem ser apreciados em um fone de ouvido – o telefone possui entrada universal 3,5mm. Além disso, é possível conectar o Nokia N85 à TV ou a um aparelho de som e transformar o compacto equipamento em um potente dispositivo multimídia amplificado.

Algumas versões do Nokia N85 (dependendo do canal de aquisição) virão carregadas com jogos N-Gage e a trilogia Matrix na memória – os três filmes (“The Matrix”, “Matrix Reloaded” e “The Matrix Revolutions”) que contam a saga virtual de Neo, personagem de Keanu Reeves. O aparelho comercializado pela operadora Claro trará a mais recente aventura do homem-morcego no cinema, “Batman – O Cavaleiros das Trevas”. Os filmes são instalados no cartão de memória e podem ser armazenados em um computador.

Jogos e vídeos são visualizados com clareza em uma tela OLED de 2,6’’, que permite uma experiência visual mais rica, enquanto o acelerômetro integrado ao aparelho permite que a orientação da tela mude para o modo paisagem.

“No ambiente da web 2.0, a participação de cada internauta é fundamental e o Nokia N85 é o aparelho ideal para viabilizar tudo o que o usuário móvel deseja neste ambiente. Ele traz tudo o que esperamos da Nokia Nseries, que tem a convergência em seu DNA, com um design sofisticado e diferenciado”, afirma Luciane Matiello, diretora de Marketing.

Nokia N85

Preço sugerido: R$ 1.699,00
Disponível a partir de meados de março na Nokia Store SP, na loja virtual da Nokia e na Claro.
Disponível a partir de meados de abril nos demais canais.

Comments on this entry are closed.

  • tbrreal

    E o 5800 quando sai?

  • djah

    Faltou falar do Navi Wheel, Fodastico!

  • Anonymous

    O que adianta ser feito no Brasil se o preço continua o mesmo ???

    NADA !!!

  • Sidney

    Muito animadora essa postagem, uma ótima noticia para nos consumidores brazucas, ja que será produzido aqui, acho que o custo sera mais baixo e o preço repassado ao consumidor, alem claro do suporte técnico que espero que melhore em relação as peças de reposição (grande problema no N95-3 ate o ano passado).
    É muito bom ver que o mercado nacional está evoluindo a nível internacional!

  • Anonymous

    do q adianda ser feito no brasil é o preço de importado

  • Anonymous

    do q adianda ser feito no brasil é o preço de importado