Resultado da limpeza do Invisible Shield

Eis aqui o resultado da limpeza dos resíduos de cola que o Invisible Shield Deixou no mackbook da minha esposa.

Antes:

Num momento de desespero ela testou num dos lados um produto chamado “Descola Tudo” da Loctite® (mesmo fabricante da Super Bonder®). O resultado foi um efeito craquelê na parte direita do apoio de mãos.

Clique para ampliar

Depois desse teste mal sucedido, continuei com o processo de enrolar a cola sobre si mesma, fazendo pressão com os dedos e fui assim até retirar a cola toda. Restaram-me bolhas nos dedos, mas a cola saiu quase toda.

Para tirar os restos mais difíceis de cola, usamos um produto chamado EasyOff Bang, que serve de desengordurante para cozinha. Foi o melhor removedor da cola até agora. Conseguimos limpar a tampa toda e ele ficou branco de novo (mesmo com o efeito craquelê, na parte direita).

Depois:

Clique para ampliar – Ficou bem limpo!

A tampa da tela já foi quase totalmente limpa e agora só falta retirar da parte de baixo do notebook.

Mandamos três e-mails para o fabricante do Invisible Shield e eles disseram que costuma sair facilmente com produtos de limpeza cítricos. Que raios de produtos são esses?

Continuo não recomendando mais o Invisible Shield. O suporte deles foi rápido, mas ineficiente. A cola é extremamente difícil de tirar mesmo. Ainda bem que no 6555 eu tirei a tempo.

Comments on this entry are closed.

  • Fernando

    Por curiosidade, o limpador que você usou tem como um de seus componentes ácido cítrico… talvez por isso que tenha funcionado tão bem….:-p

  • Vinicius "Capitão Caverna"

    Quando tenho que tirar algo com cola, eu uso álcool isopropílico, ele é excelente para isso. Recentemente eu e minha esposa compramos um fogão onde os caras colocaram um monte de fita durex, aquelas maiores, e o fogão ficou com um monte de marca de cola, eu passei o álcool e sair tudo com bastante facilidade.

    Uso ele inclusive para limpar a tela do note.

  • Fernando

    Nunca use alcool em telas LCD, alias, nunca use nenhum produto quimico. Pode descolar a camada antiglare do LCD, e ai adeus. Sem contar que pode causar manchas irreversíveis…

    Ela descola relativamente facil, pois é colada com um adesivo a base de PVC, ou seja, o mesmo componente da cola branca que a criançada usa na escola…

  • Vionicius "Capitão Caverna"

    Putz, bom saber :p
    Mas até hoje não tive problemas com manchas, eu coloco um pouco do alcool em um algodão e passo devagar na tela.

  • Gaio

    Olá Zé, tudo bem? Mais uma perguntinha meio fora do post. Eu tenho um notebook HP, com 10 meses de uso ele está todo manchado de marcas de suor e dedos. Você sabe se eu encontro carcaça pra ele no eixo rio-são paulo? E a que preço? Queria tampa do teclado e tampa do lcd… Será que vale a pena tentar a troca?
    Abraço…
    Ps.: o N95 tá perfeito, só lamento não poder usar o acelerômetro pra virar a tela, mas tô usando o silentflip e tá funcionando bem…

  • José Antonio Oliveira

    [off-topic]
    Gaio, dei uma lida no teu blog e fiquei com uma dúvida: Das duas uma, ou vc estava muito doido no dia 05/01/2008 ou andou lendo muito Guimarães Rosa. 🙂
    [/off-topic]

    Voltando ao assunto:

    No Rio tem algumas assistências que têm notebooks quebrados e eles vendem as peças. É questão de abrir uma páginas amarelas da vida (ou a versão online) e procurar assistências de Notebook.

    Outra sugestão é procurar no eBay ou no Mercado Livre. Lá tem muito disso, notebooks quebrados com peças boas.

    Um abraço!

  • Gaio

    Querido, era Guimaraesnesco mesmo, um elogio digamos assim… Aquele texto era um exercício estilístico, tomei o Guimarães (em específico o Miguilim) e tentei alguns caminhões… Queria talvez uma versão punk daquilo, mas nem trabalhei mais no original. Obrigado Zé, só tou meio encucado pq o note é relativamente novo, não sei se acho peças de reposição, aqui em Fortaleza com certeza não… Abraço…

  • Gaio

    Tu escreve crônicas né Zé? Li uma crônica tua no Blog de Crônicas…

  • José Antonio Oliveira

    Gaio, só escrevi uma até agora… Faltou inspiração.

    Vou ver se escrevo mais.

    Um abraço

  • RHesus

    Caracas, quando comprei o IS pro E71 quase ia comprando pro notebook também, como era muito caro e nunca testei o produto preferi comprar só pro celular mesmo. Valeu pelo aviso!

    PS – Vou ficar de olho no produto, se começar a juntar sujeira na pelicula do E71 eu tiro essa bagaça!