Não comprem Invisible Shield!

Não sei se vocês se lembram de uma postagem que eu fiz em setembro de 2007 sobre uma película protetora chamada Invisible Shield.

Logo depois dessa postagem, minha esposa comprou uma película para o macbook dela e uma outra para o meu 6555.

A do 6555 eu tive que tirar logo em seguida porque o telefone tinha que ir para a assistência e provavelmente iam dizer que o problema do celular era a tal película.

A do macbook estava lá até hoje, quando ela se encheu das sujeiras que a película juntava (fica nojenta mesmo) e resolveu retirar o Invisible Shield do notebook branquinho.

Ao retirar a película, a cola ficou quase toda, como uma segunda película, fina, mas grudenta, como a foto abaixo:


Tentamos de tudo para tirar a cola sem estragar a tampa, a única maneira de se retirar a cola é enrolá-la em si mesma, fazendo muita pressão com os dedos. O resultado parcial está na parte direita do notebook, conforme a figura abaixo:


Já estou com bolhas nas pontas dos dedos e ainda falta metade do apoio de mãos para concluir. Uma boa parte do plástico ficou trincado e ainda falta retirar a película da tampa e da parte inferior do macbook.

Meu conselho agora é: Não comprem invisible shield. Seu aparelho pode ficar pior do que se estivesse com marcas de uso.

Comments on this entry are closed.

  • Anonymous

    normalmente essas colas se diluem em solventes, benzinas ou ate mesmo thinner, e nao costumam atacar plasticos, como e o caso do notebook. faca um teste em um canto para ver se nao tira o brilho e depois passe na cola. pode tentar tambem com alcool isopropilico. esse tem a venda em lojas de produtos para eletronica.

    espero ter ajudado

    pinheiro@oi.com.br

  • José Antonio Oliveira

    Pinheiro, ela usou um produto chamado descola tudo, da mesma fabricante da Super Bonder.

    Até que soltou alguma coisa, mas o plástico ficou completamente rachado, como o chão do sertão em época de seca.

    O que adiantou mesmo foi um produto chamado EasyOff Bang (desengordurante) que limpou mesmo e não atacou o plástico.

    Depois posto as fotos do estrago do “Descola tudo”

  • Marcia Oliveira

    Acho que o Easy Off Bang adiantou mesmo. Saiu quase toda a cola da porcaria do Invisible Shield. Vamos aguardar até amanhã para ver o que acontece. Espero que não rache a caixa do meu Macbook depois de tanta química – hehehehehehe. Já pensou se vira Macbook “craquelê”???

  • Fernando

    Nunca use descola tudo em plásticos, o efeito é esse que vc notou. Porém ele é bom em outras superficies (vidro, metal,etc). Também não coloque isso em displays LCD, o estrago é irreparável.

    Em acidentes do tipo com adesivos, um produto que costuma funcionar bem é o “tira grude” (a venda em mercados e afins). Outro material que também é legal é “oleo de banana”, que apesar do nome, é usado como removedor de esmalte de unhas. Ah. Nunca é ruim testar esses produtos antes em algum local pequeno e escondido…