Modus in rebus

Agradeço muito a participação da leitora Márcia Brandão com o comentário abaixo que, apesar de ser um pouco agressivo, foi muito bom para relembrar dois temas aqui no blog.

Comentário à Postagem: “Eu atualizei meu N82! E deu certo!

“Creio que seu post não se aplica a Hard User. Pois é um fato comum, usuários de S60 efetuarem a troca de PC e o HACK. Existem opiniões adversas e sua pessoa aparenta remar contra a maré. Se você não aconselha os processos descritos, 10 outros blogs recomendam e lendo os comentários destes 10 outros blogs 99% dos user só agradecem. Trabalhei na Nokia de Curitiba/PR, respeito sua opinião, no entanto seu blog foge da realidade tentando se mostrar politicamente correto.”

1) Mudança de Product Code:
Definitivamente não só não sou contra a mudança do product code para fazer update no celular, como recomendo o procedimento para várias ocasiões. Prova disso são todas essas postagens que eu fiz sobre esse tema (a primeira em abril de 2007) , o sem-número de pessoas que eu já ajudei a fazer o procedimento e o outro tanto de celulares que eu mesmo atualizei dessa forma.

http://www.zeletron.com.br/2007/04/trocar-o-firmware-do-seu-nokia-e61.html
http://www.zeletron.com.br/2007/05/grazie-tim.html
http://www.zeletron.com.br/2007/09/atualize-o-firmware-do-seu-n80-para-o.html
http://www.zeletron.com.br/2007/09/lista-de-product-codes-nokia-somente.html
http://www.zeletron.com.br/2007/09/e50-dois-dias-dois-updates.html
http://www.zeletron.com.br/2008/09/mude-o-idioma-atualize-seu-celular-e.html

Vale ressaltar que coloquei a observação do product code no final da postagem anterior, para explicar o porquê de precisar fazer o hard reset em alguns casos, depois de atualizar os celular S60 FP1 ou FP2 com Product Code trocado.

2)Aplicação do Hack ou Destravamento do Celular:
A aplicação de Hack nos celulares, ou o destravamento do celular para instalação de quaisquer aplicativos já é um assunto mais complicado.

Não recomendo esse procedimento porque ele expõe o celular a programas maliciosos que podem atrapalhar bastante. Esse é o único motivo de eu não recomendar o procedimento. Existem opiniões contrárias e eu as respeito.

Inclusive, existem vários blogs bons que ensinam a fazer isso e acho que eles têm todo o direito de publicar sobre o assunto porque eles não vêem nenhum problema no procedimento.

Não recomendo única e exclusivamente pelo motivo citado anteriormente.

Ah, e antes que eu me esqueça, politicamente correto é a comadre da sua madrinha!

Comments on this entry are closed.

  • kojakRJ

    Grande José!!!!
    Já que Você atualizou e deu certo, vou tentar aqui também no meu N-82!!!
    De onde você tirou essa ” a comadre da sua madrinha” ???

  • João Bernardo

    Ótima citação de PRK-30

  • Orlando

    Comadre da sua madrinha é ótima, hahahaha. Boa, já faz parte do meu repertório.

  • Ronaldo

    As vezes me pergunto porque certas criaturas existentes nesse mundo vêm criticar agressivamente pessoas que estão de muito boa vontade realizando um trabalho não remunerado de forma excepcional como o deste blog. Hoje entendo porque certos sites, blogs, comunidades e fóruns todos de muita qualidade saem do ar simplesmente de uma hora para outra. Deve ser duro a pessoa trabalhar de graça para ajudar os outros e vir uma criatura sem noção esculhambar o seu trabalho.
    Parabéns pelo blog!! Compartilho da mesma opinião que você sobre hack e troca de product code.
    Abraço

  • José Antonio Oliveira

    KojakRJ & Orlando: Como o João Bernardo lembrou, o termo "Comadre da sua madrinha" é do programa de rádio da década de 60 chamado PRK-30. Realmente é uma expressão muito legal!

    Ronaldo: Agradeço o comentário, sempre é bom saber que mais gente nos apoia nesse trabalho. Um grande abraço!

  • Jhonny_NS

    So uma coisa…

    Que mulherzinha ridicula…

  • Eloisa Kuzai

    Olá, estou há tempos procurando alguém em Curitiba para me ajudar a configurar meu n97 e acabo de lhe encontrar.
    Li aqui e gostaria de saber se realmente você me ajudar nisto, se pegaria meu celular para dar uma atualizada nele. Caso isto seja possivel, por favor, entre em contato comigo atraves do meu email.
    Obrigada, Eloisa.

  • José Antonio Oliveira

    Eloiza, sou do Rio de Janeiro.