Modus in rebus

Agradeço muito a participação da leitora Márcia Brandão com o comentário abaixo que, apesar de ser um pouco agressivo, foi muito bom para relembrar dois temas aqui no blog.

Comentário à Postagem: “Eu atualizei meu N82! E deu certo!

“Creio que seu post não se aplica a Hard User. Pois é um fato comum, usuários de S60 efetuarem a troca de PC e o HACK. Existem opiniões adversas e sua pessoa aparenta remar contra a maré. Se você não aconselha os processos descritos, 10 outros blogs recomendam e lendo os comentários destes 10 outros blogs 99% dos user só agradecem. Trabalhei na Nokia de Curitiba/PR, respeito sua opinião, no entanto seu blog foge da realidade tentando se mostrar politicamente correto.”

1) Mudança de Product Code:
Definitivamente não só não sou contra a mudança do product code para fazer update no celular, como recomendo o procedimento para várias ocasiões. Prova disso são todas essas postagens que eu fiz sobre esse tema (a primeira em abril de 2007) , o sem-número de pessoas que eu já ajudei a fazer o procedimento e o outro tanto de celulares que eu mesmo atualizei dessa forma.

http://www.zeletron.com.br/2007/04/trocar-o-firmware-do-seu-nokia-e61.html
http://www.zeletron.com.br/2007/05/grazie-tim.html
http://www.zeletron.com.br/2007/09/atualize-o-firmware-do-seu-n80-para-o.html
http://www.zeletron.com.br/2007/09/lista-de-product-codes-nokia-somente.html
http://www.zeletron.com.br/2007/09/e50-dois-dias-dois-updates.html
http://www.zeletron.com.br/2008/09/mude-o-idioma-atualize-seu-celular-e.html

Vale ressaltar que coloquei a observação do product code no final da postagem anterior, para explicar o porquê de precisar fazer o hard reset em alguns casos, depois de atualizar os celular S60 FP1 ou FP2 com Product Code trocado.

2)Aplicação do Hack ou Destravamento do Celular:
A aplicação de Hack nos celulares, ou o destravamento do celular para instalação de quaisquer aplicativos já é um assunto mais complicado.

Não recomendo esse procedimento porque ele expõe o celular a programas maliciosos que podem atrapalhar bastante. Esse é o único motivo de eu não recomendar o procedimento. Existem opiniões contrárias e eu as respeito.

Inclusive, existem vários blogs bons que ensinam a fazer isso e acho que eles têm todo o direito de publicar sobre o assunto porque eles não vêem nenhum problema no procedimento.

Não recomendo única e exclusivamente pelo motivo citado anteriormente.

Ah, e antes que eu me esqueça, politicamente correto é a comadre da sua madrinha!

8 comentários em “Modus in rebus”