Freeware da Semana – MiniTruco

Esse mês de janeiro está sendo uma correria danada. Tirei uma semana de férias e depois disso até o fim do mês vou estar num período hiper atribulado. Peço desculpas pelo grande espaço entre as postagens. Prometo que o blog vai voltar ao ritmo normal em breve.

Não abro meu Google Reader faz tempo, mas na última vez que abri, li no blog do Rodrigo Toledo sobre um jogo de truco em Java chamado MiniTruco que me chamou a atenção.

Eu nunca soube jogar truco (pulei essa matéria na época da faculdade, hehehe), mas sempre gostei de assistir aos jogos dos amigos. Era uma gritaria o tempo inteiro e sempre havia muita diversão e confusão, é lógico.

Essa versão do jogo foi feita em JavaME por um brasileiro chamado Carlos Duarte do Nascimento (também conhecido como Chester) em conjunto com mais três pessoas.

A grande graça desse jogo é permitir que as pessoas jogem via bluetooth ou via rede (através de um servidor com várias salas de jogo).

Já testei o jogo via bluetooth, mas ele só funcionou com dois celulares Symbian (Um E65 e um N82). Com celulares S40 não funcionou nem com reza braba.

Testei também o jogo via rede e funcionou belezinha. Com isso até aprendi a jogar truco, antes tarde do que nunca!

Vale a pena ter esse jogo instalado no seu celular. É diversão garantida. Mesmo que você não tenha bluetooth ou rede no celular, o jogo é bastante esperto e você pode jogar contra o celular. Eu garanto que você vai ter trabalho para conseguir parar de jogar.

O jogo pode ser baixado do blog do chester no seguinte endereço: http://chester.blog.br/archives/2006/01/mt.html

Comments on this entry are closed.

  • Rodrigo

    Comigo funcionou utilizando um N73 (Symbian) e um 6265 (S40). Consegui fazendo o 6265 como servidor, mas na hora do N73 jogar não aparecia no 6265,só aparecia quando o N73 encerrava.
    Adorei o jogo, muito bom. Parabéns a você ao criador do jogo.