Eu atualizei meu N82! E deu certo!

Apesar de todos os avisos de outros blogs nacionais e internacionais, resolvi atualizar meu N82 para ver se o que diziam era certo ou não.

Eu sei que isso pode parecer maluquice, mas ainda não tinha lido nenhum testemunho real de um usuário de N82, somente aquele famoso disse-me-disse que rola em blogs, que, apesar de bem intencionados, acabam às vezes atrapalhando.


Dito e feito, fiz a atualização e tudo correu bem.

Ao contrário do que todo mundo dizia, meu N82 não travou depois da atualização e o Nokia Maps não trava o celular. Testei o Nokia Maps várias vezes depois de atualizar e em nenhuma delas o celular travou.

Ainda não reparei nenhuma melhoria, mas o celular está sendo, neste momento, testado arduamente pelo meu irmão mais novo, que está rodando todos os programas e jogos que ele conhece.

Outro detalhe, não perdi um bit dos meus dados e não precisei reinstalar nenhum programa. Tudo estava como eu havia deixado. É lógico que eu fiz um backup para o PC antes de começar o update.

Também não tenho como dizer se essa atualização acaba com a possibilidade de hacking do aparelho, porque, como vocês bem sabem, eu não faço isso no meu celular nem aconselho a ninguém fazer no seu.

Por último volto a recomendar encarecidamente a todos que fazem atualizações de qualquer celular que FAÇAM UM SIGA-ME antes de começar o processo, para não receber nenhuma chamada durante a atualização e não ferrar o aparelho. Caso não saiba como fazer um siga-me, eu tenho um post sobre isso, basta clicar aqui e ler.


Em tempo: Quando se modifica o Product Code de um celular S60 FP1 ou FP2 para conseguir fazer atualização ou tirar as marcas da operadora, não é possível manter os dados como eu fiz agora.

Por isso acontece o travamento do celular depois da atualização, sendo necessário formatar o aparelho, como disseram.

Isso explicaria um dos “bugs” relatados em outros sites, mas não concordo que isto seja bug. Na verdade o celular não foi feito para ter o Product Code alterado, não é mesmo?

18 comentários em “Eu atualizei meu N82! E deu certo!”